Chiquititas (2015) – Gabriela descobre que Mili é sua filha!



“Não, nossa filha é a Mili!”
Fase final de “Chiquititas”, verdades vindo à tona, casais finalmente se juntando e sendo felizes juntos, e todo mundo mais próximo do que nunca a encontrar aquele tesouro… e quando eu digo “todo mundo”, é “todo mundo” mesmo (!), porque esse grupo não para de aumentar, e eu acho que isso deu uma força à trama que nunca tivera ao longo da novela, quando apenas os “vilões” buscavam pelo tesouro nos labirintos sob o Orfanato Raio de Luz. De todo modo, o que importa agora é que máscaras estão começando a cair, e aquilo que ansiamos por tanto tempo finalmente acontece por uma série de motivos, como peças de dominós que vão despencando: GABRIELA DESCOBRE QUE MILI É SUA FILHA. Tem o lance do pingente que Tia Sofia deu a Mili e estava no banco, a Carmem envenenando a Gabi através de seus sucos e o Miguel fugindo da cadeia e retornando.
Ufa.
A história começa a tomar caminhos decisivos quando Mili, depois de ter voltado a morar no orfanato há algum tempo, pede a Carmem que retire do banco o pingente que ficou com ela depois daquela armação todo para Mili pensar que ele tinha sido roubado quando estava cega e morando na casa dos Almeida Campos. Carmem, por sua vez, faz de tudo para ignorar os pedidos da garota e atrasar essa devolução, até que ela pense em um plano baixo que muda tudo. Um dia, ela leva o pingente “de volta a Mili” no orfanato, e a Marian faz uma ceninha ridícula em que toma o pingente de sua mão e diz “que é seu”, que “a Tia Sofia a deu quando ela era criança”. TODO MUNDO consegue ver através da mentira da Marian, e é revoltante como ela recebe o apoio de Carmem e consegue “sair por cima”, mas o legal é que, finalmente, Mili vai até Gabi.
Dessa vez, ela fez o que era certo, e a cena é bem triste. Chorando, Mili diz a Gabi que o pingente era seu e que tem certeza que a Tia Sofia não lhe daria nada que fosse de outra pessoa, e a Gabi segue sendo a mesma pamonha de sempre. Quer dizer, ela vai até a Marian, confronta-a sobre o pingente (o que a faz lembrar que ele já fora seu!), mas deixa que Carmem faça o que quiser, e diga absurdos que eu, sinceramente, jamais deixaria que dissessem a mim. E então Mili vai embora, ainda chorando, porque Carmem diz atrocidades que a faz deixar a casa dos Almeida Campos. Para completar a história, Carmem e Marian começam a envenenar sucos de Gabi para deixá-la abobalhada, mas o mais legal disso é que o tiro sai pela culatra. Com tudo isso em mente e os sonos induzidos por Carmem, Gabi sonha com o Miguel lhe dando o pingente e a Tia Sofia lhe dizendo, quando ela estava catatônica, que sua filha é a Mili.
Pronto.
Tudo vai se encaixando em detalhes. Gabi sempre sentiu que a Mili era sua verdadeira filha, e agora ela pode SABER com certeza, embora ela ainda cometa gafes vergonhosas como falar com Carmem sobre suas dúvidas e seus desejos, como de fazer um novo teste de DNA, e então Carmem faz de tudo para tentar despistá-la e desencorajá-la dessa ideia, enquanto a rosa mágica da Mili, dada pelo Fantasma há muito tempo, revive lindamente. Ela não tem o pingente de sua mãe, mas tem a rosa de seu pai, e ela estar viva assim significa que ele está voltando. FINALMENTE, depois de infinitos capítulos de sofrimento na prisão com uma série de tentativas frustradas de fuga, Miguel está de volta à cidade, pode se encontrar com aqueles que ama, e pode dizer umas verdades. Quando ele vai até Gabi, ela está tão dopada que não acorda quando ele a chama…
…por isso, ele a leva consigo.
E então nós sabemos que algo grandioso está para acontecer, porque Miguel sabe de toda a verdade! Gabi acorda mais tarde, com “um beijo de amor verdadeiro”, e então os dois conversam sobre várias coisas, como as coisas que Carmem fez para mantê-lo longe, o tempo que ele passou na cadeia e isso tudo, até finalmente chegarmos ao que interessa: quando Miguel a Gabi que “Marian não é filha deles”, e quase dá para ouvir o alívio na voz dela quando ela pergunta: “Ela não é nossa filha?” Então, com um sorriso bonito, Miguel diz: “Não, nossa filha é a Mili!” Faltou alguns fogos de artifício e tal, mas a cena foi lindíssima e, devo dizer: UM ALÍVIO. Agora, no entanto, Miguel pede cautela para desmascararem a Carmem (embora um exame de DNA confiável fosse o suficiente!), e chegou a hora de Gabi ter sangue frio e fingir ser a boba que sempre foi.
Mas agora vai dar mais trabalho.

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários