Primeiro Capítulo de “LIKE, La Leyenda” (10 de Setembro de 2018)



#LikeLaLeyenda
COMO EU ESTAVA ANSIOSO POR ESSA ESTREIA! Quando enfim me sentei em frente à televisão para assistir a “Like, La Leyenda”, senti-me dividido entre um retorno a 2004, quando começamos a acompanhar “Rebelde”, e o próprio 2018, com todas as novidades que “Like” promete. Foi emocionante rever o cenário externo do Elite Way School, agora convertido em L.I.K.E. (ou “Life Institute of Knowledge and Evolution”), quando os personagens começam a voltar para mais um ano de aulas… e é um primeiro momento espetacular, em que podemos ter uma primeira noção das pessoas que acompanharemos pelos próximos capítulos! Ulises distraído, quase atropelado já de primeira, Antonia sempre ao lado de Claudio, Silverio cantando “Este Movimiento” e sendo um babaca trancando o Ulises no banheiro na hora da apresentação do corpo docente (mas agradeço pela sequência de Mauricio Abad sem camisa já na estreia da novela!)…
Muita coisa acontece ao mesmo tempo, essa é a primeira impressão de “Like”. Percebemos a inimizade instantânea de Ulises e Silverio, devido ao quão diferente são, e o Claudio que destranca a porta do banheiro para Ulises, mas se abstém de envolver-se na discussão entre eles, e León chegando atrasado, cheio da grana… o mais interessante de “Like”, talvez, tenha sido que a estreia consegue afastar bastante a novela de “Rebelde”, a que tanto foi comparada, embora tenha sido interessante acompanhar equivalentes como os meninos tirando foto por baixo das saias das meninas, a professora de futebol (?) e a própria reação dos adolescentes aos professores, vaiando e mostrando pouquíssimo interesse… isso é justamente o que se espera de adolescentes, talvez até mais desses riquinhos metidos a besta como os que estudam na L.I.K.E.
E, ao fim dessa primeira reunião, ULISES E ANTONIA SE CONHECEM!
As faíscas são imediatas <3
Gostei muito dos olhares dos dois, de como ela foi legal se oferecendo para mostrar a escola depois de Silverio ser um babaca, novamente, com ele, o tratando como um garçom, e então tudo se intensifica durante a FESTA DE INÍCIO DE ANO. Escondidos dos professores, eles organizam uma festa na rígida escola, com direito a piscina e, mais do que isso, música alta, bebidas alcóolicas e DROGAS. Então sentimos que a novela está mesmo começando! Silverio, com essa implicância descabida com Ulises, já começa colocando droga em sua bebida, e as cenas são MUITO BOAS, mostrando a percepção de Ulises, como enxerga e escuta estranho, como seu olhar está perdido, confuso, como ele tenta jogar água da piscina no rosto para melhorar, mas nada adianta… mais tarde, Antonia o encontra quase que desmaiado, e percebe que ele está drogado.
Por isso, resolve ajudar.
Mas acaba ajudando MUITO MAIS do que imaginamos. O telefone de Ulises toca avisando que a sua mãe está no hospital, mas ele mal tem a capacidade de processar a informação. Inconformada, Antonia confronta Silverio e Machú por terem drogado a bebida de Ulises, mas ela não leva isso adiante, cada vez mais envolvida com Ulises ao atender o seu telefonema. É de partir o coração ver o fofo do Ulises chorando e chamando pela mãe. Então, Antonia o coloca em um carro com a ajuda de Machú para levá-lo até o hospital onde sua mãe está internada e, antes de deixá-lo vê-la, ela afunda a sua cabeça em um monte de água com gelo, para quebrar o efeito da droga, e esse é um momento pequeno do capítulo, mas extremamente significativo. Muito mais depressa do que eu esperava, já estou torcendo por esses dois!
Adoro o jogo de cenas da estreia, que mostra, por exemplo, Ulises abraçado à mãe no hospital em paralelo a Silverio e Machú prestes a transar nos dormitórios da escola. Mostra a futilidade e ressalta a maneira como Silverio pouco se importa com o fato de ter DROGADO um cara sem seu consentimento! A cena de Ulises com a mãe é bonita e melancólica, e também com o pai, que faz um escândalo na recepção do hospital, dizendo que aquele hospital é caríssimo e eles não têm como pagar – só porque agora estuda em uma escola de ricos ele se acha milionário? Antonia, então, diz que eles não precisam se preocupar e que a conta já está paga! Não sabemos que tipo de problema isso pode trazer para ela futuramente, e Ulises se preocupa também com isso, mas ela diz que eles não vão se importar… já percebemos que há intensos conflitos familiares.
Ou indiferença extrema.
Os dois gravíssimos.
Logo, no entanto, Antonia e Ulises acabam se separando quando Machú telefona à amiga e faz uma piadinha de mau gosto dizendo que “estava preocupada que ela tivesse sido sequestrada” e tal, e ele fica bravo e sai do carro de Antonia. A cena é interessante e cabível, ele diz que “são muito diferentes”, e não apenas porque ele é pobre, mas porque também é “um delinquente”. Ele conta que JÁ ESTEVE PRESO, e quando ela pergunta o motivo, ele diz que foi por “roubo, assassinato e sequestro”, bem birrento, mas absolutamente fofo. Ela, também, se recusa a deixá-lo para trás, e não descansa até convencê-lo a entrar de volta no carro com ela, até porque só assim ele poderá entrar de volta na escola. Ao retornarem à festa, no entanto, eles estão mais distantes que nunca, e Ulises até tem uma briga com Claudio por pensar que foi ele que batizou sua bebida.
Frustrada, Antonia, ou Toni, retorna para a festa e COMEÇA A ENCHER A CARA. Bebida atrás de bebida atrás de bebida. Depressa ela está caindo por todos os lados, e depois dos olhares distantes que troca com Ulises, ela resolve provocá-lo beijando o Claudio. Quando a festa acaba quase em um arrastão, porque os professores estão vindo, Antonia fica sozinha para trás, e é o Ulises quem cuida dela, a tirando dali nos braços… na manhã seguinte, Antonia acorda em sua cama, passando mal, com uma roupa que não lembra de ter colocado, e sem nenhuma memória da noite anterior. E quando percebe que todos estão olhando para ela, se pergunta o que aconteceu, até descobrir que TEM UM VÍDEO SEU CIRCULANDO PELA ESCOLA. O tema é sério, e importantíssimo de ser tratado com jovens. O vídeo é de Toni bêbada se trocando, e é uma exposição e tanto.
O mistério, agora, é: QUEM O GRAVOU E QUEM O VAZOU?
Claro que as suspeitas caem, em primeiro lugar, sobre Ulises. ADORO como Antonia invade o campo de futebol durante a aula de Educação Física para derrubá-lo como se fosse futebol americano, e depois ele a confronta sobre o motivo de ter feito isso, já que ele não fez nada. O próximo da lista, então, é o próprio Cláudio, e vamos ver se é hora dele colocar suas manguinhas para fora. Outra trama interessante apenas introduzida no episódio foi a de Emilia (ADOREI vê-la pegando o dinheiro da piscina no fim da festa e colocando para secar em um varal no banheiro!), e o primeiro professor a interagir com ela é Gabriel Rey, NOSSO FOFO CHRISTIAN CHÁVEZ, e já deu para sentir que ele será o primeiro a descobrir o seu segredo… afinal de contas, ele será um professor que se importa com seus alunos, que se envolve com as suas histórias, e que faz a diferença em suas vidas.
MAL POSSO ESPERAR PARA VÊ-LO MAIS! \o/

Para mais postagens de LIKE, La Leyenda, clique aqui.


Comentários

  1. Foi uma super sacada de Pedro Damián trazer de volta para as telenovelas a ideia de adolescentes em crise. Com certeza, Like será um sucesso! E isso se deve ao fato de duas gerações de jovens estarem unidas para curtir a novela: aqueles que ainda são apaixonados por Rebelde, e veem na nova trama uma certa nostalgia, e os atuais que irão se identificar com os novos dramas e descobertas da nova turma, a de Like. E é impossível não relembrar Rebelde, não porque as tramas são iguais, porque elas não são. Mas porque Like traz aquela nostalgia de reviver uma trama, de certa forma, parecida com a nossa Rebelde, porém com suas originalidades à parte, ainda mais com a presença dos eternos Christian Chaves e Zoraida Goméz, o Gionvanni e a Josy da nossa maravilhosa Rebelde. Agora os atores estão de volta à turma de Pedro Damián, com outros personagens, e deixando os fãs de Rebelde com aquela vontade de acompanhar Like pelo simples fato de eles estarem na novela. Dessa vez como professores. Isso foi bem genial da parte de Pedro! Excelente ideia: dois públicos separados por uma geração, agora, unidos com uma "cajadada" só. O primeiro capítulo de Like veio para mostrar que a equipe não está de brincadeira, ao colocar um primeiro episódio bem PESADO, e eu fiquei com vontade de ver um pouco mais de bagunça descontraída de adolescentes, para quebrar um pouco o clima "barra pesada". Mas se essa é a proposta da novela, vamos lá! Até porque os temas tratados são super válidos e valem muito a pena serem discutidos, e espero que eles façam isso muito bem, porque são temas delicados, e que merecem uma abordagem igualmente delicada. Estou ansioso para ver como as coisas acontecerão na novela, e em como vai ficar a escola depois da transformação dos alunos, porque aquele ambiente é bastante hostil. No mais, desejo suerte a todos, e que bons capítulos sejam produzidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E que bons capítulos sejam produzidos". Ao que tudo indica, serão sim HAHA QUE SEGUNDO CAPÍTULO MARAVILHOSO! Acabo de assistir e escrever sobre, e nossa! Está perfeito <3 Tanto em dar sequência à história de Antonia e Ulises, que fica absolutamente FOFA, como em se dedicar a outros personagens, principalmente o León, nesse segundo episódio. Essa novela está provando, a cada capítulo, que TEM CONTEÚDO, e acho que teremos uma boa trama nas mãos! Ansioso por mais, mas já amando tudo isso *-*

      Excluir
  2. Onde posso assistir legendado ou dublado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu assistia em espanhol mesmo... versão dublada não existe, pelo menos não ainda. Legendada, o likelaleyenda.com.br até começou a legendar, mas foram poucos capítulos, e então eles pararam... desculpa não poder ajudar mais :(

      Excluir

Postar um comentário