REBELDE – Segunda Temporada (Parte 5)


“Apesar de sermos tão diferentes, nos amamos e nos respeitamos como somos”
Essa divisão está baseada nos DVDs da novela que foram lançados em 2006. A Parte 5 equivale ao Disco 3, Labo A. A quinta parte vem reduzida a mais ou menos uma semana no tempo cronológico dos acontecimentos – não sei quanto tempo ficou no ar, mas não deve ter sido muito mais que uma ou duas semanas. Entre as Festas de Natal e o Ano Novo temos uma viagem dos alunos para o Vacance Club, em um período de recesso escolar no qual todos merecem um descanso. Pascoal tenta conseguir, de última hora, algum professor que possa acompanhá-los (o que é um ultraje, porque as pessoas já fizeram seus planos!), e quando “Otávio” Reverte se voluntaria, Alma Rey fica um pouco assustada e acaba decidindo que ela também vai. Assim pode ficar perto da Robertinha no Ano Novo e ainda pode ficar de olho no “Otávio”, com medo que ele vá contar a verdade para ela.
Assim, mesmo com o “A Professora Rey e o Professor Reverte são oficialmente os responsáveis pela disciplina no Vacance Club” do Pascoal, não é exatamente o que vemos, porque Alma Rey, com sua agenda lotada de shows no fim de ano, vai demorar um pouco mais para poder ir. Mas antes da viagem, temos outras coisas acontecendo. Como o Miguel BURRO caindo num joguinho de Sabrina sobre como vão interná-la no começo do ano, e então ela convida ela para ir ao Vacance Club com eles, que ele consegue a autorização e é surpreendentemente RIDÍCULO. Eu confesso que fiquei bastante incomodado com as atitudes estúpidas do Miguel. Esperava que ele fosse mais inteligente, e é um verdadeiro desgosto ver a queda do personagem dessa maneira. Não é muito diferente de ver a Roberta excluindo o Diego de sua vida tudo por causa de um pedido de Isaac.
Isaac? QUEM É ISAAC?!
Ou melhor: QUEM SE IMPORTA COM ISAAC?!
Tudo bem que Diego Bustamante já foi um nojo ao longo da temporada, com toda a certeza. Deu toda uma dor de cabeça para a Roberta, verdade – mas quando ele está novamente tentando, o palhaço e hipócrita do Isaac se acha no direito de ficar todo doído – SENDO QUE ESTÁ TRAINDO A ROBERTA! Eu não vejo a hora da Roberta descobrir isso, porque ela não vai deixar passar barato. Quem quer ver o Isaac levar uma surra levanta a mão! \o/ Assim, quando Roberta faz o que Isaac quer, Diego não entende, afinal de contas eles se beijaram e quase se conectaram de verdade no Natal – e quando ele diz que Isaac é um lixo e ela não devia deixar que ele mandasse nela, eles brigam, mas é mais por frustração e amor reprimido do que qualquer outra coisa. Mas eu acho que essa é a história e o estilo de “romance” entre Diego e Roberta.
Josy vê Martín Reverte sem o seu “disfarce de professor”, mas não consegue ver ninguém chamando-o por seu nome verdadeiro. Ele está vestido de palhaço, fazendo uma boa ação ajudando garotos sem pais, como era ela até que alguém resolvesse pagar por seus estudos. Ela fica admirada pela boa ação do “professor”, lhe dá os parabéns e diz que o admira muito por fazer isso e que se envergonha por não fazer o mesmo, sendo que ela cresceu nessa situação e agora não faz nada para ajudá-los. “Otávio” e Josy compartilham um momento muito fofo juntos, ela até chora e ele a abraça, protetor e paternal como ele é mesmo que nunca tenha tido uma filha, ou nunca ter crescido com ela. Momentos como esse me fazem ver o quanto o personagem é BOM e o quanto eu gosto dele… ele não tem NADA A VER com a nojenta da Marina, QUE ABANDONOU A FILHA. Ele é um amor e um fofo.
Por ora, chegamos ao fim do drama de Lupita e Nico. Ele vai conversar com ela mais uma vez antes do Vacance Club, e eles compartilham seus sentimentos sobre todo o problema das cartas não entregues – e eu entendo o quão difícil foi para a Lupita! Ela chorou ao falar com ele, ele a abraçou, mas não há como começar do zero, é difícil demais fingir que nada aconteceu. Como a própria Lupita coloca: “E as noites que eu passei chorando, sem saber de nada? Acha mesmo que é possível, Nico?” Chorando, ela teve que recusar o pedido dele de tentar recomeçar. Porque ela sofreu demais, e agora eles mudaram. Demorou muito tempo para a Lupita se permitir seguir em frente, e embora doa, ela precisa continuar nessa jornada. Não é justo que ela simplesmente tenha que enfrentar todo um retrocesso que possa lhe fazer sofrer tudo uma vez mais.
“Lupita, você está apaixonada por esse cara que tava com você?”
E então VEM O VACANCE CLUB.
A história começa no ônibus. Lupita ainda está muito mal, e ela não deixa que Santos se sente ao seu lado. Diego está com Lola, mais para provocar Roberta que qualquer coisa, e ela com Isaac. Mia e Miguel estão cheios de beijinhos e carinhos. Giovanni é quem senta para tentar alegrar a Lupita. Vicky e Rocco estão juntos. Téo com Raquel é horrível, mas ele está com um pesar tremendo em olhar para a Josy. Ali estão as amizades, os casais, os climões, as provocações… tudo. E então chegamos ao VALLE DE BRAVO, o Santuário. É um lugar calmo, lindo e perfeito para meditar. Ou sofrer… como, ao som de “Este Corazón”, Lupita chora sozinha enquanto Santos, de longe, observa, sofre e sente a sua falta… é bastante triste, eu devo dizer isso. é bom que, mais tarde, com Josy a Lupita tenha uma cena mais leve e mais tranquila.
Ah, e as cenas provocantes? EU ADORO AS CENAS PROVOCANTES! Como os meninos tirando os shorts e pulando nas piscinas NUS (mas não, não tem bundinha, por mais que quiséssemos), e então tendo seus shorts roubados pelas garotas – meninos como Diego, Giovanni, Tomás e TÉO! E vocês sabem que o Téo era uma gracinha e agora é LINDO DEMAIS. Bem… também há cenas IRRITANTES de Miguel com Sabrina, e o Miguel se torna cada vez mais revoltante e desprezível, infelizmente – se voluntariando para ir às consultas com ela, chamando-a para passar o Ano Novo com eles… ele lhe deu tanta liberdade que ela se acha no direito de comentar sobre como ele e Mia parecem irmãos, e como parece que lhes falta paixão e intimidade. QUEM É ELA PRA FALAR ISSO?! Vontade de matar a Sabrina. Como Lupita e Roberta tem vontade de matar o Diego.
Roberta por ele estar ficando com a Lola.
E a Lupita por ele estar ficando com a Lola.
Um dos momentos mais fofos fica reservado para Mia, Celina e Vicky e a REUNIÃO DOS SEGREDOS no último dia do ano. Pilar, uma grande b*tch, se infiltra e coloca um gravadorzinho para pegar todos os segredos compartilhados. Mia conta sobre como não está preparada para transar, o que nem é um segredo – mas sua visão sobre o sexo é bem bonita, até, que só fará caso saiba que um dia vai se casar com Miguel e ele será pai de seus filhos. Diferente de Vicky, mas é importante ressaltar que cada um é cada um e pensa de um jeito, age de um jeito e faz o que quiser. E isso é bonito na amizade deles, como a própria Mia ressalta: “Apesar de nós três sermos tão diferentes, nos amamos e nos respeitamos como somos”. Celina fala de seu problema compulsivo com comida, e chora… um distúrbio alimentar sério e como isso influencia em sua auto-estima. A amizade delas para apoiar é fofa.
Ah! E há também o tal do sonho da Celina com um rapaz de casaco colorido, mas isso ainda não parece tão importante… felizmente não deu tempo de Pilar gravar o segredo de Vicky. Ela acabou nem contando um segredo real, mas o que sugere o flashback de seu incômodo na discussão na sala de aula sobre violência doméstica, o segredo é SÉRIO. Mas pelo jeito Pilar e Sol (sim, a anãzinha está mancomunada com ela!) nem vão conseguir escutar nada, porque enquanto se enrolavam para enfim colocar para rodar a gravação, o gravador foi roubado, e só pode ter sido a Roberta… quer dizer, a Roberta foi vista pouco antes conversando com a Josy sobre como precisava de sua ajuda para uma missão… PARA UM ROUBO. Roberta é uma excelente amiga até daquelas pessoas que ela não diz que é amiga coisa nenhuma.
Como a Barbie.
O que é Alma Rey e Franco Colucci? AMO AQUELES DOIS. Sempre divertidos e apaixonados, embora não reconheçam isso, eles têm umas cenas fenomenais! Como ela, toda carinhosa (mais ou menos) cuidando dele e de sua dor nas costas, fazendo massagem e tudo – e eles quase se beijaram nessa confusão toda, e foi um momento LINDO. Embora não tenham se beijado, e então tenham voltado a se provocar divertidamente, com coisas como “Você devia estar em um asilo!” Ele até pediu para ela ficar para passar o Ano Novo com ele, mas ela disse que queria ir ver a Roberta… mas NÃO FOI. Por causa de um problema na caminhonete, que não ligou. E o seguro só viria depois de 6 horas, quando já seria Janeiro… então ela bate na porta, obrigada a passar o Ano Novo com Franco Colucci. Mas nada disso é o melhor. O melhor é que a fofura dos dois NÃO TEM LIMITE! Afinal de contas, foi ele quem sabotou o carro para ela não ir!
Espertinho! <3

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários