ESTREIA da 4ª Temporada de “Dancing Brasil”



Xuxa Meneghel retorna para a QUARTA TEMPORADA de “Dancing Brasil”, e temos algumas novidades. Dentre elas, a mais marcante é a entrada de Junno Andrade para apresentar o programa ao seu lado – se na terceira temporada eu já sentia uma falta tremenda de Sérgio Marone (ah, aquele homem!), mas aceitava bem o cover de Leandro Lima (um pedaço de mal caminho ele próprio), eu ainda não consegui levar o Junno a sério na apresentação… sua entrada implica uma pequena mudança de formato, também, com ele entrevistando alguns casais nos bastidores antes de eles entrarem no palco, encaminhando para os ensaios da semana, o que quer dizer que Xuxa precisa mantê-los na pista depois dos comentários dos jurados para ouvir as notas, e ela mesma anuncia algumas somas… sim, são pequenos detalhes, mas faz toda a diferença!
Sem Sérgio Marone, sem Leandro Lima e com Junno Andrade no programa, nós também temos que enfrentar a triste realidade de que LUCAS TEODORO NÃO ESTÁ MAIS NO ELENCO DE BAILARINOS! E eu confesso que em parte assistia por causa do Teo, em parte por causa dos gostosos que apresentavam o programa… o que me resta agora? “As danças propriamente ditas”, você pode dizer, porque esse é o CERNE do programa, não? Sim, realmente é um programa que leva a dança a sério, os jurados estavam coerentes hoje, mas o nível estava baixíssimo, a meu ver – talvez tenhamos mais uma temporada como a segunda, e todos sabemos que não foi uma temporada empolgante aquela, com destaques claros e o resto apenas para dar volume. Infelizmente, não pude deixar de lado a sensação de que a quarta temporada vem um tom abaixo da terceira.
L

A NOVA ABERTURA DO “DANCING BRASIL”


Okay, penso em escrever essas palavras e imediatamente me repreendo por, talvez, estar sendo reclamão demais, mas até a abertura deu uma caidinha, não foi? Na primeira temporada, tínhamos toda aquela coisa do Rio de Janeiro… na segunda, em estúdio, tínhamos movimento, beleza, glitter. Na terceira, uma interessantíssima homenagem a “La La Land”. Já não gostei muito da versão da música “I Wanna Dance With Somebody” usada, mas isso não foi o pior: os competidores praticamente NÃO DANÇARAM nada durante a abertura. E esse é pra ser um programa de dança, não?! Então, ponto negativo, infelizmente.
Como diriam os jurados: “Nota 3”.

ALGUMAS DANÇAS…

E falando em notas dos jurados, eles estavam “rigorosos” – na verdade, eles estavam dando notas que condiziam com as danças apresentadas, e se mereciam notas baixas, recebiam notas baixíssimas. Algum programinha de dança da Globo devia aprender com eles e parar de passar vergonha com danças que merecem “6” ganham “9.8”, mas enfim. O fato é que poucas pessoas realmente se destacaram, e a nota MAIS BAIXA da noite foi para Dadá Coelho e Renato Zoia, que somaram 10 pontos (4, 3, 3), enquanto a maior nota foi para Beto Marden e Bella Fernandes, com 21 pontos – e eles já se configuram como o meu casal favorito, porque foi um JIVE de respeito!
Abaixo, deixo algumas danças que resolvi compartilhar… dentre elas, a de Lu Andrade, porque eu estava MUITO ANSIOSO para vê-la dançar, e seu Pasodoble não foi dos melhores, somando apenas 15 pontos. Depois Pérola Faria, que dançou Rumba e estou colocando aqui principalmente porque foi ao som de “Never Enough”, de “The Greatest Showman”, que eu amo. Também Beto Marden, que ARRASOU e conquistou 21 pontos com um jive muito bem dançado, animado, bonito, empolgado. Energia e tanto! Por fim, coloco Marcello Faustini, que não dançou bem e conquistou 15 pontos, mas estava absolutamente GATO e com um figurino fofíssimo e, por último, Bernardo Velasco, também um gato e cheio de potencial, somando 17 pontos…





  
E assim terminamos a PRIMEIRA SEMANA da nova temporada de “Dancing Brasil” e, como eu disse, o nível parece mais fraco do que o da terceira temporada. Assim, poucas pessoas se destacaram embora, pelos comentários dos jurados, muitos deles tenham potencial para ir longe e melhorar muito… vamos esperar para ver se isso realmente acontece, e torcer para que Beto Marden possa realmente se sair bem; também torço por uma melhora de Lu Andrade, porque ela é um dos motivos pelos quais eu estou aqui assistindo a mais essa temporada, depois de algumas coisas que me incomodaram na temporada passada! De todo modo, as notas foram justas, em geral baixas, mas não há Zona de Risco ainda, pois primeira semana não elimina no “Dancing Brasil”. Na semana que vem, as notas serão somadas com as novas apresentações e, então, teremos a primeira eliminação.
Dadá, talvez?

Para mais postagens de Dancing Brasil, clique aqui.


Comentários

  1. Realmente faltou criatividade na abertura do programa: se bem que Xuxa estava mais participativa dessa vez. kkkk! E eu gostei disso! Chorei com a Lu, e com a Pérola também. E estou torcendo para que a Lu melhore mesmo, porque nós a amamos! E pelo que vi, ela deu o melhor de si. Já Pérola eu a amo de paixão desde sua estreia na televisão em Páginas da Vida com um personagem fortíssimo para uma adolescente iniciante, e que ela deu conta: a Gisele, que sofria de transtornos alimentares. A dança de Pérola foi muito sentimental, e eu acho que ela tem grandes chances de crescer ainda mais, apesar de achar que sua primeira apresentação já foi um arraso! Quantos aos nossos queridos assistentes de Xuxa (Chorando rios aqui), onde eles estão? Cadê o Serginho ou o seu cover? Queremos eles de volta! Ah, e o Téo também! Isso não é justo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário