Segundo Capítulo de “LIKE, La Leyenda” (11 de Setembro de 2018)



“Por que não quer que saibam que o dinheiro é seu?”
QUE CAPÍTULO EXCELENTE! Talvez por ter passado a sensação do primeiro capítulo, aquela coisa toda de se familiarizar com os novos cenários e os personagens, mas eu gostei muito mais desse segundo capítulo do que do primeiro, que eu já tinha achado ótimo. É bom ver a história crescer e, rapidamente, já estamos ENVOLVIDOS por essa trama, ansiosos por conhecer mais e ver o desenvolvimento de cada personagem. Há um número alto de tramas e personagens a serem desenvolvidos, mas “Like” o faz com calma, e se focou em Antonia e Ulises no primeiro capítulo, esse capítulo leva a história deles um pouco adiante, lindamente, enquanto também coloca Emília e Machu um pouco em evidência, mas centra-se principalmente em LEÓN RUBIO SANTIAGO, e eu adorei termos um capítulo muito bem construído sobre a sua história.
O segundo capítulo começa com Emília TODA FOFA vindo devolvê-lo o dinheiro que foi jogado na festa da noite anterior, aquele que ela catou da piscina e colocou para secar no banheiro – eu não esperava que ela fosse devolvê-lo, pois presumi que ela estivesse pegando para sua filha, mas essa ainda é uma trama não explorada. Ela o devolve e diz que “se fosse dela, gostaria que devolvessem”. Ela gostaria, no entanto, de saber o porquê de ele não querer que ninguém soubesse que o dinheiro era seu (“Você roubou?”), mas não insiste quando ele não quer falar sobre isso… a cena introdutória do capítulo, além de excelente, é essencial para entendermos um pouco da natureza desses personagens, e percebermos que os dois têm bons corações. Ela ao devolver o dinheiro, e ele ao oferecer parte dele para pagar um táxi para ela entregar algo para a mãe…
<3
E León interage com Machu além de Emília. Machu está presa em um relacionamento com o babaca do Silverio, que tem uma mentalidade machista de que “as melhores precisam ser tratadas mal para que se apaixonem mais”, mas eu adoro como ela toma atitude ao encontrá-lo com outra… ela lhe dá uma joelhada no saco e simplesmente se distancia dele. Assim, ela acaba encontrando León à noite na biblioteca, quando ambos não conseguem dormir, e eles acabam juntos assistindo a um filme, e É MUITO FOFO. Eles compartilham um momento bonito e divertido… depois, León liga para o pai para agradecê-lo por tê-lo colocado naquela escola, mas o pai o repreende por usar o telefone e diz que ele é apenas para emergências. Assim, a complicação principal do episódio vêm à tona, ao lado de Machu toda PODEROSA provocando Silverio caminhando linda e em câmera lenta pelo campo de futebol até León para “desejar-lhe sorte”.
Enquanto isso, conhecemos Gabriel Rey oficialmente. Professor de arte, com especialidade em música, ele é bastante aberto, e oferece a sala para os alunos quando eles precisarem, e diz que mais do que “se preocupar com serem aprovados”, ele quer que eles desfrutem da oportunidade daquela aula… é uma vibe boa a dele, mas os adolescentes reagem com resistência: “Típico professor boa onda que se acha cool e reprova todo mundo”. E, sinceramente? HAJA PACIÊNCIA. Quando foi que eu passei para o lado dos professores, hein?! A primeira aula de Gabo, no entanto, é interrompida quando Cláudio e Ulises brigam no meio da aula, tudo por causa do vídeo de Antonia que circula pela escola e todos acreditam ter sido o Ulises a filmar… quando Ulises sai da sala, no entanto, Gabo surpreende ao segui-lo e conversar com ele.
Porque ele realmente SE IMPORTA. Ele o escuta, e acho que ele ainda vai se envolver nesse caso do vídeo, pois ele ressalta que é algo sério – e dá a entender que há algo parecido em seu passado, talvez? De todo modo, as informações da noite anterior vêm à tona e Ulises é oficialmente inocentado de gravar o vídeo quando, ao conversar com Emília, ele fala sobre tudo o que aconteceu. Sobre como carregou Antonia nos braços quando todos os outros a abandonaram, e vemos a cena completa de quando ele a levou ao quarto. Ali, Toni confessa que só beijou Cláudio para dar-lhe ciúmes, e quando ela pergunta se “ele também gosta dela”, ela vomita sobre ele. Enquanto Ulises tira a camisa para lavar e vai ao banheiro, Toni se troca, e é nesse momento que o vídeo é gravado por alguém. Adoro a atitude de Ulises, como é carinhoso com ela, como ela está provocando ele e ele não se aproveita dela…
Depois, quando ela cai no sono, ele a cobre, coloca um travesseiro sob a sua cabeça e lhe dá um beijinho na cabeça e vai embora… escutando tudo escondida, Antonia FINALMENTE acredita nele, porque ele não tinha porque mentir se nem sabia que ela o ouvia… assim, ela percebe que ele foi um fofo e ela foi uma estúpida. Assim, mais tarde, na sala de música, Toni pede desculpas a Ulises: diz que se lembrou do que houve, o agradece por cuidar dela e pergunta se ele a perdoa… ele diz que sim, mas apenas se ela cantar uma canção para ele. Adoro a faceta MUSICAL que a novela começa a assumir, e acho que os dois compartilham um momento intenso sozinhos naquela sala de música… eles até teriam se beijado, se não fosse o pessoal entrando na sala e interrompendo o momento. Mas tudo bem, não teria graça se tudo fosse assim tão fácil, né?
Voltemos, então, a León…
León vê no jornal a notícia de sua casa invadida por policiais para prenderem os TRAFICANTES que moram ali, e então tudo vem à tona: como León é filho de traficantes, como ele foi para a escola como uma maneira de estar protegido até “a poeira abaixar”, e o motivo de ter levado aquele dinheiro consigo: para caso de emergência, e não podia usar cartão porque é rastreável. Assim, o fato de ele ter ligado para o pai mais cedo é que o colocou em risco, e por isso ele surta ao assistir à notícia na TV do refeitório, e Emília é quem mais se impressiona ao perceber a sua reação no mínimo estranha. León fica cada vez mais estranho e distante, desfocado das aulas ou dos treinos de futebol, tentando falar com o pai para saber se ele está bem, e em uma das cenas mais chocantes do episódio, ele leva um chute na cara do babaca do Silverio durante o treino de futebol.
Gosto muito de como León e Emília se aproximam, de algum modo. Gosto de como ela o salva da diretoria, por exemplo, e como ela o acalma o abraçando quando ele diz que colocou o pai em perigo. Não achei que GOSTARIA TANTO de León quanto descobri que vou gostar com base nesse capítulo, mas me parece que ele está tentando fugir da sombra do pai, e ele chega a dizer isso: que o ama, mas que não se orgulha das coisas que ele faz. Assim, ele tem a chance de ser diferente agora. Por fim, e esse é o grande acontecimento final do capítulo, Emília se dá conta do que está acontecendo ao assistir à matéria completa no jornal da TV, associá-la às reações de León e, por fim, comparando os sobrenomes do traficante em questão e León, na lista de alunos: ELE É FILHO DE UM TRAFICANTE. Assim, ela vai até o seu quarto para falar com ele.
E eu não vejo a hora de ver a conversa completa!
\o/
“Like” está ARREBENTANDO!

Para mais postagens de LIKE, La Leyenda, clique aqui.


Comentários

  1. Esse Silverio é um idiota. Não gostei dele desde o início: sinal de que está sendo bem interpretado! Quanto a Emília e León, acho que essa aproximação deles se deve ao fato de ambos viverem um drama que talvez a galera do Like não saberia lidar muito bem: como uma adolescente mãe de uma criança e um cara filho de traficante. São temas polêmicos, e que a meu ver os demais não teriam maturidade para compreender. Falando em Antonia; que papelão, hein! Vomitar no pobre do Ulises. Eca! Só mesmo sendo um boa pinta pra aturar isso de uma garota (Risos!). Pelo jeito o segundo capítulo continuou mesmo com aquela vibe de primeiro. E isso é muito bom para a trama. Ah! Não poderia de comentar o quanto foi bom ler o que Machu fez com Silverio: aquela joelhada foi pouco. Um maravilhoso segundo capítulo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário