“Wicked” estreia no Brasil em 03 de Março de 2016! \o/


Quem não pode esperar para ver Wicked no Brasil, finalmente? EU!
Já são alguns anos que os amantes de musical estão esperando ansiosamente Wicked por aqui – quer dizer, o Brasil cresceu tanto em teatro musical nos últimos anos, estando atualmente classificado como o terceiro maior centro de teatro do mundo, como nós demoramos tanto tempo para ter Wicked? Tivemos produções excelentes nos últimos anos, como A Família Addams (e o Brasil foi o primeiro país a fazer o musical fora da Broadway, e estava simplesmente excelente!), e agora finalmente parece que vamos ganhar a tão aguardada adaptação para palcos brasileiros de Wicked. Como isso estava sendo dito há muito tempo, mas com pouca confirmação oficial, eu ainda estava guardando essa postagem… mas agora eu tenho todos os motivos do mundo para postar, afinal parece que WICKED ESTÁ SAINDO DO PAPEL MESMO! Já temos até data de estréia para o musical, então vamos guardando o dinheiro…
Porque vamos viajar. CLARO.
Wicked é um musical em cartaz na Broadway desde 2003, e adaptado da obra de Gregory Maguire (olha minha monografia aí!), é a história das Bruxas de Oz. Mais ou menos. Afinal, conhecemos Elphaba, futuramente a Bruxa Má do Oeste, desde muito antes de Dorothy chegar àquele lugar, e nós descobrimos que existe muito mais ali do que sempre nos contaram… é fascinante presenciar uma releitura como essa, conhecer outra faceta da Bruxa Má do Oeste, que inclui uma amizade belíssima com Glinda! Okay, previamente chamada de Galinda, mas você vai entender se você já viu o musical… a história começa, mais ou menos, quando as duas se conhecem na Universidade Shiz, e entendemos que Elphaba era uma ÓTIMA pessoa, que ficou conhecida como Bruxa Má do Oeste por não se submeter às coisas que o Mágico lhe impunha…
Enfim. Acho que minhas postagens mais significativas sobre Wicked, embora haja mais, podem ser lidas no On Broadway. Para te ajudar, aqui vão os links: Postagem 01 (introdução), Postagem 02 (música da semana) e Postagem 03 (mais informações e comentários). Também, como vi o musical ao vivo em Janeiro de 2015 em Nova York, na Broadway, você pode ler meu texto sobre essa versão clicando aqui. Evidentemente, há mais postagens sobre Wicked circulando pelo Parada Temporal, e caso você queira conferir todas as disponíveis, você pode clicar aqui.
Você percebeu que eu ADORO Wicked?
Se não… sim, eu ADORO Wicked.
O musical chega ao Brasil no ano que vem. Também temos as especulações de uma adaptação cinematográfica de Wicked circulando há alguns anos, e novamente está se dizendo que pode chegar aos cinemas em 2016… estrear o musical no Brasil no mesmo ano do filme é uma idéia de marketing inteligente. Segundo informações presentes n’O Estado de São Paulo, conforme você pode ler clicando aqui, a escolha do elenco terminou nessa quarta-feira, dia 11, e Lisa Leguillou, codiretora do musical original, em 2003, ajudou – não sabemos se o papel ficou para a veterana ou a novata em musicais. De qualquer maneira, parece que temos um musical grande vindo pela frente, afinal Wicked É um musical bem GRANDE, em questão de história, elenco, figurino, cenários… é uma super (e cara) produção. Ficamos aguardando mais informações que envolvam o elenco e os ensaios, e depois as informações bombam conforme nos aproximemos da estréia, com as primeiras fotos, pôsteres, atores em seus figurinos, ensaios…
Enfim, QUE VENHA LOGO MARÇO! \o/
Everyone deserves the chance to fly.

Para mais postagens de Wicked, clique aqui.


Comentários