The Flash 2x05 – The Darkness and the Light


“Meet Dr. Harrison Wells, from Earth Two”
Bem, devo dizer que a minha primeira impressão a respeito da nova versão de Harrison Wells é: eu não gosto dele. Nem um pouco. Sei lá, ainda precisamos avaliá-lo com calma, e eu tenho noção de que temos muitos segredos a serem desvendados em relação ao personagem, mas dá para sentir que ele não é uma pessoa boa. O que eu pensei, no começo do episódio, é que ele, diferentemente do Dr. Wells que morreu na Primeira Temporada, e que era na verdade o Eobard Thawne, usava menos máscaras que o primeiro. Não tenho mais certeza, mas o que eu quero dizer é: parece-me que ele é bem babaca e arrogante, mas talvez ele não fique fingindo ser algo que ele não é; afinal, ele deixou as manguinhas de fora no episódio inteiro, mostrando que era um chato e estúpido, que gritava com pessoas que amamos, por exemplo. Sei lá, mas como ele é o responsável por criar o Zoom e os demais meta-humanos…
Vamos aguardar.
O episódio foi absolutamente encantador – antes de entrarmos em termos de ação ou qualquer coisa assim, vamos falar, por exemplo, de Barry Allen e Patty Spivot, que foi grande parte desse adorável episódio. Os dois têm uma química incrível e isso me deixa muito contente por ver que temos um casal que finalmente poderá dar certo. “I’ve been thinking, for a while now, actually, would you wanna get dinner with me sometime? […]Tomorrow? We can get an early dinner, I don’t wanna wait anymore” Tudo bem que o Barry estava cego no encontro, mas isso tornou a cena ainda mais linda, porque estava fofa e tudo o mais, e ainda por cima HILÁRIA – como as cenas do Cisco observando e/ou ajudando. Toda a finalização foi linda, quando ela diz que sabe que ele não pode enxergá-la, quando ele tira os óculos, e depois eles saem pelas ruas de mãos dadas… foi algo tão encantador, tão fofo. E aquele beijo de despedida!
Uma pequena inveja da Patty Spivot nesse momento, só para constar.
Vinda da Terra Dois, além de Dr. Wells The Sequel, temos Doctor Light, que é a contra-parte de Linda Park na Terra Dois. Foi uma proposta interessante, a de trazer alguém que já conhecemos de lá, alguém que aqui não é meta-humano, mas que já teve sua participação, ainda que pequena. E a maneira como lidar com ela foi realmente complicada, afinal cada um parecia ter uma opinião a respeito disso, mas eu fiquei pensando no que o Dr. Wells disse, depois do fim do episódio: a maneira como alguém influenciado por Zoom age. E como o próprio Wells está influenciado por Zoom na Terra Um, sendo que a filha dele na Terra Dois está sendo mantida prisioneira do vilão? Falando em Terra Um e Terra Dois, descobrimos que temos algumas diferenças bem importantes entre as duas (embora o café seja uma constante), como o fato de Atlantis não ser uma cidade submersa na Terra Dois, e ser um lugar e tanto, lindo de se visitar, o qual não se quer deixar…
…queria visitar Atlantis também!
Jay Garrick teve uma participação interessante nesse episódio, e assim como Caitlin, vou sentir sua falta – não tanto quanto ela, que estava prestes a beijá-lo, mas enfim. Mas a rivalidade entre Jay Garrick e Harrison Wells foi extremamente bem representada, porque deixou muito claro como eles realmente se detestam, embora eu não acredito que tenha deixado ABSOLUTAMENTE claro o motivo pelo qual isso acontece: “Apparently they know each other and Jay is not a fan”. Uma das melhores cenas do episódio foi ver os dois brigando, ambos sem poderes, como dois humanos adultos normais brigando, socando um a cara do outro e tudo o mais, foi uma sessão para nos aliviar um pouco. Por um segundo achei que o Barry não fosse separá-los, e eu estava adorando essa proposta, mas no fim ele não agüentou… falando em Barry Allen salvar alguém, o que foi ele pegando as balas de Joe para salvar o Harrison Wells, the Sequel?
“You are fast. Faster than I ever was and better than I ever will be”
Por fim, o que dizer de Cisco nesse episódio? Nós SEMPRE adoramos o personagem de Cisco, e desde que ele ganhou poderes de meta-humano na primeira temporada, nós estamos loucos para descobrir mais sobre isso, para vê-lo usar e tudo o mais… esse episódio o apresentou chamando a garota do café para sair, que é ninguém mais ninguém menos que Kendra Saunders, HAWKGIRL – diretamente para Legends of Tomorrow. E como os poderes de Cisco estiveram em alta ao longo do episódio, Dr. Wells o revelou a toda a equipe do STAR Labs antes do fim do episódio, e por mais babaca que ele tenha sido, por mais que ele não tivesse o direito de fazer isso, eu gosto do fato de os poderes de Cisco serem conhecidos agora. De ele ter oficialmente se tornado o VIBE. E destaque importante para a Caitlin garantindo que nenhum deles se tornaria mau por ganhar super-poderes, mesmo que fossem do Dr. Wells…
Uhum, sei, Nevasca.

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários

  1. Só para constar 2 - inveja de Patty também hahahahahahahaha
    Verdade! Wells deixou bem claro quem ele é, no sentido de não se fazer de bom moço. Mas posso dizer? mesmo não confiando, adoro hahahaha sério! Acho que traz toda uma dinâmica pra série, fora que ele faz parte da equipe hahahaha o ator, combina tanto!!!!!! Sou fã...acho que deu pra perceber hahahaha Não só dele claro, me derreto pelo Grant também! =P
    Esse episódio foi o MAIS engraçado EVER!!!!!!!!!! hahahah Ri muito das cenas do Barry cego!!!! Eles mandaram muito bem nesse episódio!!!!

    Jay e Wells, acho que todos queriam ter batido no Wells hahahaha então foi uma boa cena, ainda mais sem efeitos!!!!

    A cena do Joe chegando e já atirando, e o Barry pegando as balas foi incrível! Esses efeitos especiais da série estão me deixando de boca aberta!!!!!!!!!!! Muiiiiiiitooooooo bem feito!!!!

    Meu...ainda não acredito que Caitlin será do mau..... =( Why?! Why?! hahaha

    Vibe! Adorei! Wells foi babaca hahahahaha mas foi bom mesmo assim!

    beijãozão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesses dois últimos episódios, embora eles tivessem o seu lado absurdamente sério e sombrio, eu senti que nós também tivemos essa pegada mais leve em parte do episódio, essa coisa engraçada e fofa, que é bem a cara de The Flash, porque ela começou assim, não é? E eu adoro <3
      Efeitos estão REALMENTE muito bons! Cena das balas foi ótima *-*

      Excluir

Postar um comentário