The Flash 2x07 – Gorilla Warfare


Zoom destroyed me”
Depois de um final bombástico na semana passada, esse episódio caminhou depressa e resolveu as coisas com uma rapidez impressionante – e vamos deixar os trocadilhos de lado. Esperava mais tempo de drama e confusão porque o Barry Allen estava sem os seus poderes, no entanto isso foi devidamente resolvido ao longo desse episódio – foi uma evolução bastante bonita e importante, o único comentário é que foi rápida demais, mas com a aproximação do Mid Season Finale e com o Barry precisando de seus poderes para o crossover com Arrow que vai introduzir DC’s Legends of Tomorrow, acho que tudo é perfeitamente plausível… estava esperando um final diferente para esse episódio, também, depois que surgiu todo o plano com o Grodd, mas a mesma necessidade de Barry estar na formação do elenco de Legends of Tomorrow impedia que o que eu tanto queria ver (afinal era uma possibilidade imensa para a série!) se concretizasse…
O episódio começa com o Barry sofrendo as conseqüências de sua luta com Zoom, no episódio passado – e como Barry Allen tem, graças a seus poderes, uma cura incrivelmente rápida, o principal impedimento é psicológico. Então ele já pode andar no início do episódio, e logo depois ele está correndo na esteira; não na velocidade do Flash, mas correndo como qualquer pessoa correria. No entanto, ele está com um problema gravíssimo de acreditar em si mesmo, acabado e arrasado pelo fracasso na luta contra Zoom e a conseqüente humilhação que ele sofreu. “When they think about the Flash now, they only see someone not strong enough to save them”. Assim, na expectativa de ajudá-lo, Iris traz de volta Henry para dar forces a ele… bem, foi fofo ter Henry de volta e a maneira como Grant Gustin coloco uma luz em seu olhar e em seu sorriso, mostrando a profunda felicidade do personagem em ver seu pai…
Mas eu olho para Henry e só consigo ver o Zoom, então foi bem complicado!
Grodd retorna nesse episódio, e passa a primeira parte do episódio exercendo seu poder de controle da mente e usando cientistas para roubar algumas substâncias… até que ele chegue a Caitlin e a seqüestre. “Caitlin always kind. […]I need help. […] How did I become Grodd?” O plano dele é que Caitlin o ajude a entender como ele se transformou em Grodd, e consequentemente lhe ajude a criar novos gorilas como ele… o plano para salvá-la é perfeitamente interessante, já que conta com o Harry da Terra 2 em um uniforme de Flash Reverso (uhm, interessante que ali, na raiva, os poderes de Barry funcionaram!) para se passar pelo Dr. Harrison Wells da Terra 1, aquele que deu origem a Grodd. Seu pai. “Father never ask. Father take. […] Who are you?” Foi toda uma sequência realmente muito boa que deixou Caitlin preocupada com Grodd, mas que conseguiu escapar com a ajuda de Harrison Wells e Cisco.
Relacionamentos também foram brevemente citados e trabalhados nesse episódio, ainda que não fossem a sua parte central – tivemos algumas cenas muito boas com Cisco e Kendra Saunders, porque assim que ela tocou sua mão no encontro, Cisco vibed e viu as asas da Hawkgirl. No fim do episódio, quando eles se beijaram e Cisco pôde vê-la completa em seu uniforme de HAWKGIRL, a gente quase morreu de felicidade por vê-la completa pela primeira vez em seu figurino! Ansioso para o crossover! Patty entendeu que Barry estava escondendo alguma coisa dela, e então disse que “I need to know that I can trust you if we’re gonna do this”, mas ele se saiu bem com um beijo. Claro. E então um plano muito bom manda o Grodd para a Terra 2, e eu fiquei torcendo para que o Barry também acabasse enviado para lá, ficasse preso, sei lá, precisando da ajuda das equipes de lá para lhe mandar de volta, e seria uma boa maneira de mostrar mais da Terra 2 como nós estamos tão ansiosos para ver! Mas por enquanto foi só o Grodd…
E sobre esse final: o Grodd chegou no Planeta dos Macacos, é isso?

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários

  1. Achei que só eu olhasse pro Henry dessa forma....não consegui senti amor nas cenas acredita? Pra mim, Henry agora é como um Dr. Wells, tem suas segundas intenções, mesmo se o Henry for Henry mesmo na Terra 1 e Zoom na Terra 2 hahahahahahahaha >.< deu pra entender né???!

    Queria ter visto mais de Barry sem ser Flash, mas foi o que você disse, como temos o Crossover, o Barry tinha que voltar logo....

    Tivemos o "vertigo" novamente citado nas séries, será que estará de volta????! o.O
    E tive dó do Grood!!! :( :(

    Exato, Santuário dos Macacos, cidade do Grodd, Planeta dos Macacos hahahahaha não sei, só sei que vem mais coisa por aí!!!!!

    beijãozão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o plot do Barry sem andar não vai ser retomado, mas eu quero muito que ele acabe "preso" na Terra 2 por um tempo, porque vai ser nossa oportunidade de explorar esse outro lado do universo, ver mais de como são as coisas lá, talvez até conhecer o Robert como Arrow, e quem é o Barry da Terra 2... enfim, eu estou querendo muito ver isso acontecer!
      E quando o Barry descobrir que o Zoom é o Henry da Terra 2 não quero nem ver! Mentira, quero sim kk

      Excluir
    2. Acho que ficará pra terceira temporada hein???!!!
      Até, pensando agora, eles não consigam pegar o Zoom e mais meta-humanos apareçam, e ficará nessa jogada a segunda temporada toda, aí na terceira eles viajam pra Terra 2!!!!
      Ia ser bacanaaaa....fora que: Poderemos ter Aquaman???!!! =P

      quero ver tambéééém hahahahahahaha

      Excluir
    3. Ah, sério? Você me desanimou agora! haha Eu não estava esperando essa "viagem" para a Terra 2 acontecendo apenas na terceira temporada, mas até que faz sentido =x Eu estava esperando para agora porque, como a primeira temporada foi sobre viagem no tempo, imaginei a segunda como universos paralelos, e sabe-se lá o que encontrariam para a terceira... mas de todo modo, acho que essa questão toda de Terra 2 tem MUITA possibilidade para ser restringida a apenas uma temporada mesmo.
      Quem sabe vira um Fringe da vida? kkk

      Excluir
    4. hahaha não queria desanimá-lo! Mas pode ser...para não ficar duas informações - Zoom e Terra 2 numa mesma temporada. Mas talvez termine com o Barry correndo atrás do Zoom e entrando na Terra 2!!! Fora que ainda teremos o Grodd evoluindo e formando um exército de Gorilas hahahaha muita informação!
      Não assisti Fringe :( :( :(

      Excluir
    5. Ainda acho que o Grodd vai fazer um crossover com a nova franquia do Planeta dos Macacos kkk

      Excluir

Postar um comentário