Limitless 1x09 – Headquarters!


O dia em que o Brian quis um Quartel General e fundou os Bruntouchables!
Acho que esse foi um dos episódios mais divertidos de Limitless – na verdade, eu gosto muito do humor que a série sempre traz, porque isso diferencia a série de outras do gênero, e me faz gostar mais disso tudo, porque a diversão é realmente uma delícia. E Brian Finch é absolutamente perfeito para esse tipo de situação… esse episódio começou com ele incomodando a Naz durante (o quê, uns 35 dias?) MUITOS dias pedindo um quartel general para ele. Não era um escritório qualquer, tinha que ter os dizeres “quartel general” na porta e ainda um ponto de exclamação! Ao que ela passou esse tempo todo respondendo não, o que até gerou um daqueles videozinhos ao estilo que eles fazem na internet e foi uma das coisas mais bizarras e mais engraçadas que eu já vi… mas eu nem estava imaginando o tipo de loucura que ainda estava por vir…
E o melhor foi o final! O QUE FOI AQUILO?!
Mas deixemos para mais tarde…
Para que ele possa convencer a Naz a dar o seu “escritório”, que na verdade é um quartel-general, ele se propõe a, em duas semanas, prender todos os 10 Mais Procurados da Lista do FBI – e para isso ele junta uma força de grandes pessoas que ele conhece dentro do FBI, como Rebecca, Mike e Ike. E distribui missões e essas coisas todas. É SIMPLESMENTE HILÁRIO! Porque o episódio todo está construído como um longo filme de comédia/policial, e ele vai distribuindo missões atrás de missões, enquanto Mike acaba nu na Costa Rica, atrás de uma das pessoas da lista, e Ike acaba no Ártico, congelando preso com um dos mais procurados do FBI e sua esposa. Porque essa é a vida, não é? E ele chama esse grupo de BRUNTOUCHABLES, o que eu acho que foi uma das coisas mais legais do episódio, e eu realmente fiquei querendo MUITO uma daquelas camisetas que o Stavros fez para todo mundo…
Sério, onde compra? Aceito de Natal!
Ou aniversário, whatever.
Uma das partes mais interessantes do episódio, embora eu tenha que questionar a veracidade científica da maneira como a sinestesia foi apresentada na série – não acredito que seja exatamente daquele jeito, mas ainda assim foi muito bom, e eu sempre tive muita curiosidade para entender esse conceito melhor. Enfim… ri tanto quando ele olhou para Rebecca e viu a cor da sua “aura”! “Why? What color am I? Am I pink? I’m not pink, am I?” Rebecca simplesmente fantástica! No fim, o episódio foi caçando um a um os 10 Mais Procurados do FBI, e sob a liderança de Brian, os Bruntouchables até que conseguiram um excelente resultado, não de 10 mas de vários! E até teve um dos 10 que nem era culpado do crime pelo qual tinha sido preso antes de fugir da cadeia… “You wanna give NZT for one of the FBI’s Ten Most Wanted?” Interessante ver o NZT usado sob a perspectiva de um personagem diferente.
Por fim, antes do final mais HILÁRIO de todos os tempos, nós tivemos uma cena fortíssima na qual Brian Finch é confrontado pelo seu pai sobre o seu emprego no FBI e como está conseguindo tudo o que tem – e foi forte o suficiente para partir nosso coração! Todo aquele discurso sobre como sempre confiou nele porque ele sempre lhe contou a verdade, independentemente de em que tipo de encrenca ele estivesse. “I don’t care. I would suffer for you. I would die for you”. E então Brian conta tudo sobre o NZT, o que me assustou. MAS AQUELE FINAL… gente, eu acho que eu nunca ri tanto na série até hoje quanto com aquela longa franquia dos BRUNTOUCHABLES! Os pôsteres, os plots de cada um dos filmes, aquela cena impagável do Mike de prostituta que foi uma das coisas mais HILÁRIAS possíveis! E o Civil War? MUITO, MUITO BOM! Apaixonado por Limitless, sim <3

Para mais postagens de Limitless, clique aqui.


Comentários