Música da Semana – Seasons of Love (If/Then’s Cast Version)


Five hundred twenty five thousand six hundred minutes.
Essa é, certamente, uma das músicas já escritas na face da Terra. Sério, tenho dificuldades imensas para tentar imaginar qualquer outra música que seja tão emocionalmente impactante quanto essa! Seasons of Love é uma belíssima música escrita para o musical Rent, de 1996 na Broadway, e mais tarde, em 2005, na versão cinematográfica. Originalmente apresentada no início do segundo ato, no filme ela aparece em duas ocasiões, e em duas versões igualmente arrepiantes. Adoro essa música, adoro a mensagem, assim como eu adoro todo o musical. Sempe que falo de Rent eu menciono que foi ele quem me fez criar o Música da Semana aqui no Parada Temporal, mas acho que não é só isso: Rent é um musical emocionante, revolucionário e belíssimo, que trata de assuntos muito importantes em músicas e interpretações maravilhosas, que realmente faz com que nos conectemos a eles, que realmente conversa conosco…
Rent é uma obra-prima do teatro musical. Sempre que falo de Rent me emociono.
Que história, que musical!

It’s time now – to sing out
Tho’ the story never ends
Let’s celebrate, remember a year
In the life of friends
Remember the love

A música foi composta por Jonathan Larson, e fala sobre coisas belas e tristes da vida. Ou apenas sobre coisas belas. Nos faz pensar. Mas pode nos fazer chorar. COMO VOCÊ MEDE UM ANO NA VIDA? Em quinhentos e vinte e cinco mil e seiscentos minutos? Ou em uma infinidade de outras possibilidades fornecidas pela música… em luzes do sol, pôr-do-sol, meia-noite ou xícaras de café… em centímetros, em metros, em risadas ou em lutas… e uma das melhores frases possíveis, que me deixa todo arrepiado: HOW ABOUT LOVE? Meça em amor, meça um ano de sua vida em amor. É uma mensagem tão bonita, tão encantadora – e tão forte! Dentro do musical ela realmente nos comove, porque o musical todo se passa ao longo de um ano, um ano importantíssimo na vida de todos aqueles personagens, e tanta coisa acontece naquele ano… em verdades que ela aprendeu, ou em vezes que ele chorou, nas pontes que ele queimou, ou no jeito que ela morreu
How do you measure a last year on Earth?


Mas eu resolvi trazer essa música mais uma vez ao blog por causa de um motivo diferente – eu estava, por essas semanas, escutando o álbum de If/Then, com a Idina Menzel, e matando a saudade de vê-lo na Broadway. Então, vendo vídeos na internet, me deparei com um vídeo tão emocionante que eu fiquei à beira das lágrimas enquanto assistia! Como Idina Menzel (nossa eterna Maureen) divide o palco com Anthony Rapp (nosso eterno Mark) em If/Then, e ambos foram do elenco original da Broadway (e do filme) em Rent, eles e o restante do elenco de If/Then performam uma emocionante versão de Seasons of Love que é de nos fazer chorar realmente! Eles estão lindos, eles estão perfeitos. Idina com a ajuda da letra, mas fantástica, Anthony simplesmente FOFO DEMAIS, sempre. É tão bom vê-los juntos novamente, atuando e cantando, sendo amigos… eu pude sentir a boa química entre eles no teatro quando estive em Nova York, e eles são fascinantes. Uma pena que eu não possa ter estado no dia de Seasons of Love, mas eu sinto que eu teria sido um escândalo se estivesse presente naquela ocasião, certamente…
E quem pode me culpar? SEASONS OF LOVE! *-*


Measure
Measure your life in love
Seasons of love

Para mais Músicas da Semana, clique aqui.


Comentários