Crazy Ex-Girlfriend 1x05 – Josh and I Are Good People!


I’m a good person, yes, it’s true. I’m a good person better than you.
Esse episódio me convenceu de uma maneira incrível – Crazy Ex-Girlfriend está, a cada episódio, me conquistando mais pela sua fofura. Embora eu adore as músicas (porque as sequências musicais são simplesmente geniais e hilárias) e todo o restante do humor que permeia toda a produção, eu estou realmente ficando encantado pela história que eles estão contando, torcendo pelos personagens e realmente me apaixonando por eles. Quem diria que, de uma ex-namorada louca desvairada, Rebecca se tornaria alguém tão relacionável, alguém de quem gostássemos e por quem torcêssemos tanto? Quer dizer, ela não deixou de ser louca, isso faz parte dela, mas eu percebo uma evolução na personagem, ainda que, muito provavelmente, nem ela mesma ainda seja capaz de percebê-la. Eu torço por um romance dela com Greg, e acho que isso está sendo construído de maneira gradual e convincente, e vai se tornar algo belo.
Porque já é absolutamente fofo.
O que entendemos, nesse episódio, é que graças aos traumas que Rebecca Bunch sofreu quando ainda era uma criança (aquela questão toda de seu pai ter saído de casa, sua mãe culpá-la por isso, e ela ser chamada de estranha e terrível desde sempre), ela precisa de uma constante aceitação e aprovação por parte das demais pessoas. E em West Covina ela parece ter escolhido o próprio Greg para ser essa figura. Afinal, quando Rebecca começa o episódio tomando chá gelado com o Josh, em uma assustadoramente doentia cena em que ela fica relembrando os momentos do acampamento de verão de DEZ anos atrás, Greg chega para “cumprimentá-los” e dizer para eles o quanto eles são “terríveis”. Josh por estar ali com Rebecca, mesmo que saiba que sua namorada não aprovaria, e Rebecca por toda a situação de seu encontro que não deu certo…
Bem, a Rebecca FOI uma pessoa terrível mesmo no episódio passado, não foi?
Foi.
Desse modo, Rebecca decide provar que ela é uma boa pessoa. E sai por aí falando isso, repetindo isso a plenos pulmões, dando notas de 20 dólares para uma mendiga e dando-lhe carona sabe-se lá para onde (isso depois do fantástico “Have any change?” “Oh sorry, I only have 20s. I got them from working”), além de dizer que vai ajudar Darryl em seu divórcio, e a conseguir a guarda provisória de sua filha. Com isso, como Darryl é afastado do escritório com Rebecca, Paula fica como chefe por um dia, e é SENSACIONAL. Bem, eu sou particularmente fascinado pela Paula, acho que ela é uma das melhores pessoas nessa série, mas aquele trecho todo dela como chefe… ÓTIMA! Também foi ri bastante com aquela mulher do escritório que não fala nada “cantando” para ela no final! Enquanto isso a Rebecca estava ali ouvindo uma música meio bizarra mas até bonitinha do Darryl, e claro, mostrando como ela pode ser absolutamente problemática, com todo aquele plano dos 10 mil dólares que me fizeram rir um monte!
E aquelas lesmas de babá? E OS NOMES DAS LESMAS COM AS ESTRELAS POP?
No entanto, para mim a melhor parte do episódio esteve, novamente, em uma música – e pela maneira como Rebecca interagiu com o Greg naquele momento. E convenhamos, todo mundo já teve um momento assim na vida, não teve? De pelo menos desejar ardentemente fazer exatamente o que ela fez entrando naquela lanchonete depois de ter ganhado a causa! Sim, confessa. Desde o começo, perfeitamente GENIAL! Quando ela abre a porta com um chute, entra dançando… “My nickname is Mother Theresa Luther King”. O ritmo é ótimo, Rachel Bloom está em outro momento FANTÁSTICO de sua performance, temos uma coreografia gostosinha e todo aquele humor fantástico inserido na letra da canção – “And when I say good I really mean great, the best, #humbleandblessed” / “I’m a good, such a good, real good person”. E eu estava simplesmente adorando a reação do Greg que era tipo WTF, só esperando ela ter que conquistá-lo… e esse romance vai ser lindo!
Como eu me apaixonei tanto e tão rápido por essa série?
“I’m a good person, get it, screw you”
E O “bup, bup, bup” COM A MÃOZINHA? AMEI E ADOTEI \o/

Para mais postagens de Crazy Ex-Girlfriend, clique aqui.


Comentários