American Horror Story Hotel 5x04 – Devil’s Night


Talvez eu esperasse mais de um episódio especial de Halloween com Lily Rabe.
Para o Dia das Bruxas desse ano, American Horror Story trouxe vários serial killers famosos (e mortos) e os reuniu no Hotel Cortez para uma comemoração especial, e um evento chamado A Noite do Diabo – foi assim que um novo personagem apareceu e encontrou um “presentinho” no travesseiro do seu quarto (dois turistas que ele pôde aproveitar e matar), e Lily Rabe entrou para uma participação especial como Aileen Wuornos, uma assassina e prostituta, com uma caracterização fantástica e quase assustadora, que se aproxima do Detetive John Lowe que, por sua vez, por algum motivo é convidado para essa noite toda especial. Quer dizer, o que melhor para se ter em uma confraternização especial de Halloween entre vários serial killers cruéis, do que um policial como espectador, e completamente impossibilitado de fazer qualquer coisa… quer dizer, mesmo que ele quisesse, ELES JÁ ESTÃO TODOS MORTOS!
Grande parte do episódio e da temporada está trabalhando em cima do plot dos Filhos Vampiros da Condessa, interpretada por Lady Gaga – eu gosto de sua interpretação e tudo o mais, mas eu ainda não sei exatamente qual sua utilidade além de criar os bebês vampiros. Quero algo mais. O episódio nos mostra que Holden acabou deixando o Hotel Cortez com a sua “mãe original”, indo com Alex Lowe de volta para casa, mas aquela temperatura baixa, aquela sede incontrolável e aquela cena com o cachorro foram um tanto perturbadoras. Eu não sei se eu iria atrás do Holden depois de tudo aquilo. Basicamente, o elenco inteiro de Hotel está virando vampiros – nas outras temporadas, de um trecho para frente, todos começavam morrer, sinto que nessa temporada todos vão virar vampiros ou fantasmas. Mas mais vampiros. Afinal a Condessa já transformou a Alex Lowe em uma também, para que ela possa ficar próxima de Holden…
E não se esqueçam da mãe do Matt Bomer!
Verdade, cadê o Matt Bomer?
Tudo bem, mesmo sem Matt Bomer, nós temos Evan Peters, e ele é um espetáculo! Não é à toa que ele está em todas as temporadas e é uma das caras mais icônicas de American Horror Story. Apesar de que, nesse episódio, também tivemos o retorno de Lily Rabe e a Sarah Paulson estava excelente convencendo o Detetive de que ele estava tendo alucinações no final do episódio. Nós lembramos bem como funciona essa teoria de “alucinações” dentro de American Horror Story. Foi um episódio muito bom, embora não tenha realmente atendido a todas as minhas expectativas por se tratar de um especial de Halloween – não foi um episódio ao estilo Anne Frank da vida, mas acho que a parte dois ainda pode vir para realmente nos surpreender. Não sei quais são as possibilidades dessa Devil’s Night, essa fantástica reunião de serial killers convidados e comandados por Evan Peters, um dos mais icônicos serial killers, James Patrick March, o criador do Hotel Cortez, lá na década de 1920…
Falando em 1920, e o filho da camareira que desapareceu de fantasma?

Para mais postagens de American Horror Story, clique aqui.


Comentários