Trailer de “Victor Frankenstein”, com Daniel Radcliffe e James McAvoy!


“You will burn for what you do here!”
Quando é que a criação de Mary Shelley foi tão assustadora? Bem, ao longo dos anos depois que o livro foi publicado, a história de Frankenstein se propagou por aí, sendo adaptado em diferentes meios, e sempre levantando alguns questionamentos importantes, como a quem pertence o direito de dar uma vida. Comumente nós encaramos todo o mito da criação de Frankenstein como uma proposta assustadora de um cara que perdeu completamente o controle – querendo descobrir uma maneira de transformar o mundo num lugar melhor, ele acaba se perdendo enquanto tenta “brincar de Deus”, e isso o compromete a ponto de criador não ter mais nenhum tipo de controle sobre a criatura. Mas talvez a representação da criatura criada pelo Dr. Frankenstein nunca tenha sido tão assustadora quanto essa que nós vemos no novo filme, estrelado por Daniel Radcliffe e James McAvoy, Victor Frankenstein.


Bem, eu devo dizer que eu me tornei um grande fã de Daniel Radcliffe – como muita gente, eu cresci assistindo o ator interpretar o Harry Potter, mas o ator continuou crescendo desde então, com trabalhos bem diferentes e sempre demonstrando uma capacidade incrível. Ele foi bastante notado em Equus, que eu não vi, mas assisti How to Succeed in Business Without Really Trying, e quem diria que ele tem tanto talento para o musical? Também fez um belo trabalho em A Mulher de Preto, e eu acredito que a sua interpretação de Allen Ginsberg em Kill Your Darlings é perfeitamente dolorosa e emocionante. Um trabalho magnífico! Ainda não vi December Boys, uma das primeiras vezes que o ator foi visto fora do papel de Harry, e estou com A Young Doctor’s Notebook na minha lista de maratonas para essas férias! Ah, ele também aparecerá na continuação de Truque de Mestre, e estamos bem ansiosos para vê-lo por lá!
Pelo o que podemos ver pelo trailer, teremos uma abordagem um pouco diferente da original. James McAvoy interpreta Victor Frankenstein, um visionário cientista meio maníaco que quer, de toda maneira, descobrir uma maneira de curar as pessoas, de garantir a imortalidade, e de criar vida. Desse modo ele cria o mais terrível monstro de Frankenstein já visto, e então as coisas saem completamente de controle, uma vez que ele não aprende sua lição e parte para a criação de um assustador exército inteiro. Daniel Radcliffe interpretará seu inteligente assistente e amigo, Igor Strausman, a quem recai a responsabilidade de trazer Victor de volta para a realidade, colocar algum juízo em sua mente transtornada, e resolver, de uma maneira ou de outra, esses grandes problemas que ele está causando… com tom bem sombrio e fotografia interessante, parece que nós temos um bom filme com um suspense interessante para os próximos dias…
Estréia no dia 26 de Novembro, por aqui!

Para mais trailers de filmes, clique aqui.


Comentários