The STITCHERS Halloween Special – When Darkness Falls


“Missing girl, possibly murdered. Happy Halloween”.
Eu fiquei um pouquinho confuso em relação à necessidade de um episódio extra fora de continuidade, porque devemos reconhecer que ficamos levemente confusos em encontrar de volta esses personagens nessas situações, sem ter aquele desespero todo que finalizou a primeira temporada com uma quase-morte de Cameron, nos deixando angustiados por uma segunda temporada. Ao mesmo tempo, foi muito MARAVILHOSO estar de volta a esse universo e com esses personagens; e mesmo que se tenha passado tão pouco tempo, eu consegui me dar conta de como, no fim, eu senti falta de todos eles! Só naquele começo de episódio já deu para compreender tudo… para quem não assistiu à primeira temporada, os personagens principais narraram um resumão da temporada toda nos “apresentando” a Kirsten, falando dos mistérios de seu passado, de sua personalidade diferente, e do programa secreto do governo do qual participa… e logo ali tudo já estava sendo tão fantástico que eu nem sabia o que esperar.
E não sabia mesmo o que esperar, e fui deliciosamente surpreendido!
Kirsten estava, no começo do episódio, insistindo com Camille que ela não ficava assustada, por mais que a Camille tentasse assustá-la – e então toda a trama de festa de Halloween da Camille foi interrompida por um novo caso no stitching: o corpo de Devon Landry. Foi ótimo ter Camille provocando o Cameron com “Hey, Cameron. You can relate to that” e a sua cumplicidade com Linus, mas então as coisas parecem começar a ficar meio assustadoras. Afinal de contas, tratava-se de um Especial de Halloween, então algumas coisas precisavam acontecer! Foi dessa maneira que, enquanto ainda estava dentro das memórias de Devon, Kirsten teve a impressão de que ele olhou diretamente para ela e disse que ela nem pensasse em impedi-lo. “Everyone who is freaked out say ‘me’. Me!” Futuramente ainda tivemos um aterrorizante “You’re next” que, vocês repararam [?], não foi devidamente explicado.
Quer dizer, com Devon e Gavin, grande parte fez sentido…
…mas Kirsten continuou tendo visto coisas estranhas dentro do stitching.
Anyway, eu ADOREI o clima que o episódio tomou. Foi bom demais ver Kirsten assustada, mesmo que não vá realmente assumir isso, indo atrás de Cameron no meio da madrugada (e por sinal, Cameron de madrugada, vestido de preto e com aqueles óculos, estava LINDO DEMAIS). “I just need to sleep. Enjoy the couch, I see you in the morning”. Eles conseguiram criar um clima clássico e bem gostoso de Halloween, que não é completamente aterrorizador, mas que é bem bizarro – tem o vento, a chuva, as luzes e os relâmpagos, a aparição repentina de Devon morto, o gato preto… bons efeitos, bom jogo de luzes, boa trilha sonora. Um ótimo especial de Halloween. Aquela cena de Kirsten vendo o Devon na janela e saindo em busca de Cameron para se sentir segura? Aquilo foi IMPAGÁVEL. Então, como eu disse, não chegou a ser assustador, mas teve uma atmosfera característica de Halloween que valeu muito a pena, e foi razoavelmente creepy.
O QUE FOI KIRSTEN E CAMERON DORMINDO JUNTOS? Morri com o “Stay with me?”
Ela abraçadinha nele, se aconchegando e sentindo-se segura… o sorriso dele! <3
“You snore”
“No, I don’t”
“Did you guys…? You know what, never mind. TMI”
Para a finalização do episódio, as coisas estavam funcionando muito bem – eu senti um pouco de Edgar Allan Poe na maneira como “Devon” prendeu Kelly no porão, ou então foi o barulho alto do coração constante que me lembrou The Tell-Tale Heart, e Kelly foi liberada. FESTA DA CAMILLE, e eu tenho uma coisa a dizer sobre isso: “Oh my God, a pregnant zombie. That is so oddly intriguing. Let’s get a picture with her”. Foi, por fim, uma finalização ESPETACULAR, com toda a história do “gêmeo do mal” que ainda estava vivo, que foi quem prendeu a Kelly e matou o Devon, em uma mistura inteligentíssima entre o “Why do you do bad things?” do stitching com o “Where is the mirror?” da Kirsten na festa, em busca de um banheiro. Algumas coisas passaram a fazer muito mais sentido a partir de então, em um roteiro muito bem escrito! “You’re my ghost” “No, I’m your nightmare”. Adorei o episódio, adorei matar a saudade, foi muito bom estar de volta a Stitchers. Agora só aguardando a segunda temporada novamente.
Ou vai ter Especial de Natal?

Para mais postagens de Stitchers, clique aqui.


P.S.: “And did you know that the term ‘who care’ was invented to describe this conversation?”

Comentários