Cúmplices de um Resgate (2015) – Capítulos 76 a 80


Foi uma semana bem musical em Cúmplices de um Resgate.
Além de nós termos toda a trama da gravação do clipe de Superstar (e a sua estréia ontem), nós também tivemos um pouco de dueto entre Joaquim e Manu, tivemos um solo do Joaquim (que foi o primeiro na novela, certo?) e ainda um pouquinho de Manuela cantando sozinha no quarto enquanto estava sofrendo por amor… isso mesmo, agora que nos aproximamos de Isabela ser mandada para o Vilarejo e então começar um romance com Téo, nós temos o romance de Manu e Joaquim bem encaminhado, encaminhado o suficiente para que a garota possa sofrer por amor por ele, e isso é realmente de partir o coração. Não foi uma semana particularmente boa para as gêmeas, mas agora que a Isabela foi descoberta e presa novamente, pelo menos nós damos mais um passo na caminhada da novela, e nos aproximamos ainda mais do momento em que Isa irá morar no Vilarejo fingindo ser a doce Manuela.
Okay, nem tão doce assim.
Já no começo da semana, a Regina falou com Manuela sobre os problemas de Priscila, e como ela é uma ótima garota, ela resolve ser uma boa amiga para ela, soltando coisas assustadoras como “Também gostei que você veio, Priscila” e a abraçando logo em seguida. O problema é que a garota retribui com um sutil mas completamente maldoso “É porque você sabe, né? O Joaquim gosta de mim. Eu achei que você não ia com a minha cara por isso”. Que desnecessário, afinal tivemos, então, a Manu sofrendo loucamente por amor depois disso, e quem é que merece esse tipo de sofrimento aos 12 anos? Ainda mais depois de tudo pelo o que ela já está passando! Quer dizer, faz muito tempo que ela foi seqüestrada, separada da mãe e é maltratada! Pelo menos todo o seu sofrimento a levou a um solo de “O Pôr do Sol” que ficou bem bonito, embora tenha sido de partir o coração completamente.
Depois ainda teve ela e Joaquim em um dueto de “Fugir Agora”.
Legal, mas ficou meio parecido com “Na Hora H”, em questão de cena…
Os cúmplices de um resgate descobriram, nessa semana, o galpão onde a Marina estava sendo mantida presa, o que quer dizer que já está tudo bem mais fácil para quando eles foram salvar a Isabela – mas sinto que não serão cenas tão icônicas como aquelas da versão original. Aquela abertura com o acampamento, o mapa e a lanterna ainda brilham em minha mente como um delicioso Cúmplices de um Resgate. Mas enfim… enquanto Joaquim se mostrou altamente prestativo a ficar esperando a Manu (“Mas quem vai ficar para esperar a Manu? “EU FICO!”), ela foi bem indiferente com ela, sofrendo e tudo o mais… e mesmo depois quando as coisas estavam fofas entre Manu e os irmãos, a Priscila fez questão de ficar se enfiando no meio de tudo em uma necessidade impressionante de fazer a Manu sofrer loucamente! A Manu em casa chorando com o Tuntum foi uma coisa que realmente nos partiu o coração…
De novo.
Também ganha destaque nessa semana Ofélio, com um plano fraquinho que mostra a estupidez de Regina ao administrar um plano importante como esse de manter uma garota prisioneira. Depois que a Isa pensa sobre o “Você se faz de malvada, mas no fundo é boazinha”, ela e os irmãos montam um plano no qual Ofélio leva um cartaz de Manu desaparecida e diz estar ao lado da Regina… no que ela simplesmente acredita, porque a novela queria que fosse assim. Okay. Não que isso tenha realmente significado algum avanço importante em relação a qualquer um dos planos ou a qualquer uma das fugas… mas pelo menos ele pôde ter uns momentos com a Manu, e é bom a Manu ter alguém querido ao lado dela, e também ele pôde matar as saudades de sua Marininha, embora eu ache que a fuga não aconteceu por motivos estritamente de falta de inteligência, mas eu voltarei a isso mais tarde…
O Omar continua sendo um terror no Vilarejo, e me deu uma pena tremenda ver as crianças deixando o haras na maior tristeza, porque não podiam mais brincar ali… e a Sabrina vai em algum momento mudar de lado, porque estão fazendo questão de colocá-la desconfortável, de fazer o Omar ser grosso com ela, e nessa semana ela quase saiu para brincar com Téo, Dóris e Matheus… por pouco. Até que o pai de Omar lhe deu uma bronca, que não foi das melhores mas já foi alguma coisa, e quando ele soltou aquele “Ninguém dá a mínima pra você mesmo” foi bem forte, mas eu bem que gostei. Não acho que seja maldade gostar de alguém falando isso para uma criança se essa “criança” for o Omar. Afinal, ele não está implicando apenas com as crianças, zombando dos sapatos de salto alto do Nico, por exemplo, e ele estava tão felicinho com eles! “Eu não nasci para ser feliz. […] Eu nasci para ser zangado e triste”.
Como pode?
Mas a Isa também fez a Lola chorar e eu quase morri de pena! L
E teve um novo vestido da Nina para a “Manu” – Isa vai fazer a avó chorar, certeza!
Falando nisso tudo, antes que a Priscila cometesse o seu pior ato da semana e nos deixasse novamente com bastante raiva dela, ela teve um momento muito bom com o Seu Fortunato, porque os dois tiraram o dia para destruir a Safira e, convenhamos, ELA MERECE. Sempre. Adorei vê-la no chão, humilhada tanto pelo pai quanto pela filha, e não consegui me apiedar dela se aquelas lágrimas tinham essa intenção! Aff. Adorei como Priscila deu uma verdadeira lição de moral na mãe, dizendo que pelo menos ela tinha um pai, ou que ele deixava que ela morasse na mesma casa que ele (!) e que não importava o que ele tivesse feito, certamente não era nem metade do que ela fazia com ela. Mas sério, será que a Safira não se dá conta do quanto ela está destruindo a Priscila com a maneira como ela trata a própria filha? Quer dizer, é muita crueldade tratar seu próprio filho com tanta indiferença e desprezo como ela faz…
Não foi uma semana boa para a Safira \o/
Agora, sobre o plano… vamos combinar que nada deu certo porque todo mundo foi bem tapado! Durante a gravação do clipe, o plano era que Isabela e Manuela aparecessem juntas para desmascarar a Regina enquanto o Ofélio salvava a Marina… sobre esses dois, vamos combinar que foi idiotice extrema, afinal ela nem precisava trocar de roupa se ia fugir! Foi enrolação demais pra nada. Quanto às gêmeas, esperava mais… tudo bem que a Priscila tem uma parcela gigantesca de culpa por ter contado que a “Isa” estava no banheiro com outra garota, mas era tudo muito fácil de se resolver… um dos reservados estava vazio, perfeito, a Regina abriria ali e veria que não tinha ninguém; se elas tivessem trancado a porta do reservado no qual estavam, a Regina no máximo poderia bater na porta, e uma delas responderia como se fosse a Manu e que já ia sair. Pronto, a outra só precisava esconder as pernas. Quero dizer, era bem simples…
…mas a Isabela precisava ser pega de volta.
Minha versão de Cómplices foi melhor nessa parte. Mais dramática, mas ainda melhor.
Para que toda a coisa fosse contornada e eles não desconfiassem da banda toda, Joaquim cantou uma música solo, e nós tivemos um dos capítulos mais pesados na quinta-feira, porque eu fiquei parcialmente horrorizado com toda a violência, física e psicológica! Os braços vermelhos de Marina eram visualmente terríveis, e Manu e Regina no banheiro da gravadora foi meio desesperador – as lágrimas rolando no rosto de Manuela enquanto Regina ria dela e de sua burrice, forçava um sorriso em seu rosto que, para mim, foi um ato de pura violência… acho que a Regina está conseguindo se transformar cada vez mais em uma pessoa desprezível (embora no fim do capítulo, ela falando com Raul, EU RI) e um tanto mais louca, o que precisamos para que ela tenha o mesmo final que nossa Regina teve na versão mexicana, em 2002. Mas que o capítulo de quinta foi repleto de maldade e crueldade, não neguemos que foi.
Fora que o sonho da Rebeca reencontrando Manu foi CRUELDADE DEMAIS. Sério.
Isabela desanimou, e Isabela desanimou com toda a razão, dizendo que nada dava certo – e quem não desanimaria com todo esse tempo e isso tudo dando errado? E essa crença dela de que a Rebeca não gosta dela e a abandonou ainda vai fazê-la sofrer muito mais. Eu gostaria que ela reconhecesse mais a devoção profunda e verdadeira que o Felipe nutre por ela; ontem, quando ele foi até o galpão em busca dela, eu achei a coisa mais adorável possível! Ele gosta muito e de verdade dela, é um perfeito amor platônico infantil que o enche de coragem, é lindo ver a inocência e a pureza do amor que ele sente por ela. Muito. E Isa e Marina no galpão começaram a descobrir coisas que são importantes, como os canhotos de cheque e o nome de Joel, que Isa vai associar ao Joel quando for morar no Vilarejo como Manuela… falando em Vilarejo, acho que ainda vai render muitos capítulos essa coisa do cara querendo comprar as casas!
ADOREI a vassoura e o rolo de macarrão!
Sobre o clipe de Superstar, espere uma review para amanhã! J

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários