Supergirl 1x05 – Livewire


“I’m just grateful for having being included. What I’m grateful for is… you”
Kara, querida, se você realmente vai simplesmente ignorar o Winn e deixar ele passar, você tem algum tipo de problema muito grande! Quer dizer, ele não é uma coisinha absolutamente adorável? Mas esse episódio foi muito bom – com exceção da motivação da vilã e da maneira como depressa demais ela já era uma super badass, porque isso me incomodou um pouco, o episódio trabalhou bastante com a relação que Kara tem com as pessoas, e foi bonito de assistir, conhecer um pouco mais de Kara e Alex e como elas cresceram como irmãs e amigas, ou ainda a maneira como Cat Grant está mudando para se tornar uma pessoa muito melhor, e agora eu já vejo que não tem como não gostar dela… só vai ser estranho voltar para ver o episódio quatro depois, já que a temporada saiu de ordem por uma decisão do canal de não passar um episódio com tema de terrorista na semana passada.
Enfim.
Começamos o episódio bastante comum, aparentemente, com a Kara lutando uma alienígena bastante forte (“He was tough” “She” “Oh… respect”) enquanto uma garota, Leslie, fazia discursos de ódio no rádio falando mal da Supergirl – duas reações que mais me encantaram nisso tudo: a) o Winn ultrajado pela maneira como ela falou do uniforme da Supergirl; e b) a Cat Grant nada satisfeita, defendendo a Supergirl de certa maneira e colocando a Leslie em seu devido lugar. Tudo bem que o seu “devido lugar” era um lugar nada agradável, dentro de um helicóptero que, ao sofrer um acidente, acabou sendo salvo pela própria Supergirl. Eu achei que a Leslie estava prestes a ter que enfrentar o fato de ser salva pela Supergirl e ter que parar de falar mal dela no rádio, mas então uma descarga elétrica a transforma em uma super vilã em busca de vingança. Sim, não foi só a minha frase, isso tudo passou bem depressa mesmo.
E então eu me dei conta de como eu estava começando a adorar a Cat…
…mas voltamos nisso mais tarde.
A mãe adotiva de Kara, Eliza, que cuidou dela após sua chegada aqui na Terra, apareceu, e ela não foi uma pessoa de quem eu particularmente gostei, para ser sincero. A maneira como ela tratava Alex com tanta rispidez, sendo que ela era uma ótima pessoa e uma excelente irmã… eu simplesmente não estava conseguindo engolir nada daquilo! Era só olhar para o flashback das duas voando juntas, ainda adolescentes, para ver como elas tinham uma relação belíssima – e Alex sempre quis defender a irmã, tanto que o Piloto nos apresentou a possibilidade de detestarmos ela. Não detestamos, mas tinha a possibilidade! Mas certamente a briga do Dia de Ação de Graças teve certa diversão quando a Kara contou para o Winn: “She called her Alexandra, this is gonna get ugly”. Mas a proposto do episódio era mostrar que a DEO tinha ligação com os Denvers desde muito antes que se imaginava, e a morte (ou não) do pai de Alex está ligado à instituição e ao Hank Henshaw…
Basta agora investigar.
Sobre Cat Grant… eu posso gostar MUITO dela agora? “I put her in that helicopter, if anybody should feel guilty, it’s me. Not that I do”. Durante todo o episódio ela esteve do lado da Supergirl, defendendo-a de Leslie, e da própria Kara quando ela disse que a Supergirl devia estar se sentindo muito mal, mas Cat mostrou tudo o que ela fez e como foi ótimo. Ela também estava “querida” e mais atenciosa com a própria Kara, e isso me ganhou completamente! Quando Kara cita a “mãe adotiva”, a Cat Grant parece realmente interessada e Kara conta que seus pais morreram quando ela tinha 13 anos em um incêndio e ela fica impactada: “Oh. I’m sorry”. Foi natural, foi REAL. E o desabafo de Grant foi belo, porque ela não faria aquilo com qualquer pessoa, então ela realmente confiava na Kara, e isso foi bonito. “That’s why I keep pushing. Myself and other people I care about”.
“We would have to work together. What do you say? Partners?”
E ainda no final ela falou diretamente com Kara sobre isso novamente, foi LINDO.
Quanto a Winn… OLHA ESSA FOFURA DE BEIJO NO ROSTO! Se liga, Kara, porque tá feio!

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários

  1. Novamente friso nos efeitos.....A Leslie ganhou forças rapidamente, mas aquele cabelo peruca e a maquiagem.....sei lá, não pareciam reais!!!!

    mas foi um bom episódio, mostrando essa ligação dos Danvers com a DEO, muita coisa mal contada ai hein???!!!

    Fora o começo, quando a Kara fala "respect" hahahaha foi engraçado!!!!
    Grant ganhando nossos corações com certeza ♥

    beijãozão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso para ver se não vai ser estranho ver a Grant no próximo episódio, que é o quatro haha Porque eu já estou me acostumando a gostar dela <3

      Excluir
    2. Nossa...é verdade hahahaha
      as vezes ele fizeram uma boa edição no episódio =P
      Ou passe menos de Grant!

      Excluir

Postar um comentário