The Big Bang Theory 9x09 – The Platonic Permutation


“I read my girlfriend’s journal, I’m a naughty carrot”
Foi um episódio bem gostoso do Dia de Ação de Graças em The Big Bang Theory. Eu gostei, particularmente, de como eles conseguiram equilibrar bem a história, apresentando três núcleos diferentes com um considerável sucesso, em um episódio bem leve e divertido, mas que ainda mantém aquela “seriedade” que envolve a trama da temporada, fazendo com que Amy e Sheldon, como um casal, dêem um passo à frente em termos técnicos, mas acabando parados talvez um pouco atrás de onde estavam quando isso tudo começou! Foi bom ter Emily de volta, mesmo que seja uma rápida participação insignificante, porque é bom lembrarmos que o Raj tem uma namorada agora e está tendo relativo sucesso na sua relação amorosa… e Leonard e Penny, em uma demonstração fofa de amadurecimento, transformaram o que poderia ser mais uma briga como tantas outras do casal em uma resolução bem bonitinha!
Bizarra e risível, mas ainda assim bonitinha.
Sheldon estava com dois ingressos para uma refeição de Ação de Graças em um restaurante “dentro” de um aquário, e como nenhum de seus amigos queria ir com ele, ele liga para Amy e diz que lhe entregará os dois convites, para que ela possa levar quem quer que ela deseja – no entanto, percebendo que ele quer mesmo muito ir, ela sugere que eles vão juntos, como amigos. E é uma cena tão fofa que me fez ver o quanto eu gosto do casal Amy e Sheldon, e como eu quero que eles fiquem juntos novamente, porque o potencial apresentado foi bem grande. Ele estava preocupado e curioso em relação aos encontros que ela teve, e se “ela tinha praticado coito com eles ou não”, e isso é alguma coisa. E ela estava preocupada em saber se “ele estava bem”. Foi razoavelmente bacana de ambas as partes, e isso me deixou bastante contente. E a cena dos animais marinhos e a adaptação do Fuck, Marry, Kill foi bem legal! Sorrisos que há muito não víamos…
Uma pena que o Sheldon não tenha aceitado a retomar o relacionamento…
…embora o que ele tenha dito sobre esquecê-la tenha sido real e fofo.
Além disso, nós temos Bernadette levando Howard, Raj e Emily para serem voluntários no Dia de Ação de Graças, servindo comida aos mais pobres, e levando MUITA louça! O desânimo do Howard e sua seguinte empolgação foi o plot mais fraquinho do episódio, mas acho que podemos ter futuro ali para a trama, especialmente se vamos mesmo ter aquela gravidez. E em relação a Penny e Leonard, EU GOSTEI! \o/ Porque quando ela não soube a data do aniversário do Leonard (c’mon, Penny!) para usar de senha foi vergonhoso, e eu achei que ele teria um ataque e teríamos aquelas brigas de sempre… quase, mas ele escolheu ficar ressentido e mandando indiretas como eu faria; depois ele acabou soltando que tinha lido o diário dela, mas ela também não deu o show que eu estava esperando. E a maneira como eles reagiram realmente me deixou contente por eles! Mais ainda por ver o Leonard naquela lingerie laranja, fazendo dancinhas e segurando aquele cartaz. Sério, O QUE É QUE FOI AQUILO?
Melhor reação a da Bernadette abrindo a porta!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários