The Flash 2x06 – Enter Zoom


“You can’t fight that thing. It’s a monster”
Certamente, Linda Park, todos nós concordamos imensamente com você depois de assistir a esse episódio! Nós tivemos, durante a primeira temporada, um longo plot que envolvia tanto a viagem no tempo como o Flash Reverso – e eu adorei, evidentemente. Mas essa temporada traz uma abordagem sobre Universos Paralelos, que é outra grande paixão minha, e o Zoom como vilão é EXCEPCIONAL. Quer dizer, que cara assustador! Acho bem difícil encontrar adjetivos ruins o suficiente para descrever o que é o Zoom, mas a sua caracterização assustadoramente macabra é de nos deixar tremendo! Que personagem sombrio, creepy – assustador mesmo. E acho que ele representa um perigo/um problema gigantesco que vai guiar toda essa temporada e nos deixar apreensivos do começo ao fim. Eu estava bem feliz com o episódio mais leve e mais tranqüilo, parecendo mais início da primeira temporada, mas a maneira como o Zoom me deixou sem ar foi inquestionável…
Se eu tiver pesadelos essa noite é culpa de The Flash.
Embora eu também possa sonhar com aquele beijo do Barry – de novo, QUE INVEJA!
O episódio trazia o nome do Zoom no título mas demorou bastante para realmente nos apresentá-lo na Terra 1, o que ficou reservado para os últimos dez minutos de episódio. Antes disso tivemos momentos muito memoráveis, divertidos e algumas informações interessantes a respeito da Terra 2, dentre as quais eu identifico como mais chamativa aquela matéria de jornal sobre o Arqueiro de lá. Harrison Wells está assistindo televisão despreocupadamente enquanto eles anunciam, nas notícias, que a verdadeira identidade do Arqueiro foi revelada e trata-se de Robert Queen, um cara que ficou preso em uma Ilha após um naufrágio, mesmo naufrágio esse que matou o seu filho, Oliver Queen. Quanta peculiaridade, eu adorei assistir a esse jogo de informações e brincadeiras legais do roteiro com suas possibilidades. Sem contar que o jornal anunciando a notícia era, obviamente, o Canal 52.
A Doutora Luz original escapou de sua prisão na STAR Labs – mas como ela deixou para trás seu uniforme, e ela é exatamente como a Linda Park, eles organizam todo um plano para que Linda se passe por Luz, finja que matou o Barry e atraia Zoom para esse mundo. E eu me diverti horrores! O treinamento de Linda para virar uma “super vilã” já começou excelente, com alguns comentários e o Cisco em um agudo engraçadíssimo em “Positivity, people”. Mas depois teve as coisas começando a pegar fogo, teve a mão dela queimando, e nada foi mais engraçado do que o Barry voltando para ela com um extintor e jogando espuma na cara dela! E depois tivemos (e eu ainda não sei exatamente o que isso significa para o futuro da série, já que tanta gente está descobrindo sobre a real identidade de Barry Allen que eu já acho que isso está fora de controle) o Barry conversando com Linda e contando que ele é o Flash, porque ela precisa acreditar nela mesma!
“Barry! Holy crap. I’ve made out with… the Flash”
E O QUE FOI AQUELE TEATRINHO DO BARRY E DA LINDA PIOR QUE OS DE ESCOLA?
Mas nada disso foi o suficiente para realmente trazer o Zoom da Terra 2 para a nossa – e acredito que eles deviam é ficar feliz por não conseguir. Eles conseguem lidar com os meta-humanos por enquanto, mas eles não têm a MENOR chance contra Zoom. Não acredito que Zoom seja humano (ou talvez seja), mas ele parece perversamente diabólico… aquelas roupas escuras, aquele raio azul, aquela voz demoníaca, aquela máscara preta com a boca macabramente coberta! “Saw him getting a bolt of lightning with his demonic claws? Yeah, I saw that”. Toda a cena de “luta” entre Zoom e Flash foi perturbadora, assustadora. Fortíssima demais para que nós não sentíssemos profundamente a dor de todo o momento, a humilhação do Flash contra um velocista INCRIVELMENTE melhor que ele… foi animalesco e angustiante. Ver Barry carregado pela cidade e exposto todo machucado e desacordado; ver o Barry deitado naquela cama, acabado; ver que o Barry não só não tem mais sua velocidade como também perdeu o movimento das pernas!
Bem, os próximos episódios devem ser fortíssimos. Ansioso.

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários

  1. medo medo medo medo medo medo!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sério...esse episódio foi TENSO!!!!!!!!

    As cenas da interpretação da luta entre Flash e Drª. Luz foi ótima vai? dei boas risadas hahahahaha
    e achei too much ele contar que é o Flash pra Linda, desnecessário, mas era o que tinha no momento hahahahahaha >.<
    Ainda acho que o Zoom é o pai do Barry da Terra 2, que pode nem ser pai dele, mas enfim hehehehe
    e quanto ao Arrow, gostei deles colocarem isso, imagine Robert Queen como Arrow?! hahahahahaha nop!!!!!

    chocada com o final, e esperando ansiosamente o epi. dessa semana.

    beijãozão

    ResponderExcluir

Postar um comentário