Primeiras imagens de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”


Eu ainda pergunto se esse título vai ser encurtado… teremos subtítulos?
Vocês talvez também fiquem horrorizados, ainda que o Daniel Radcliffe não esteja, com o fato de que os trouxas receberão novo nome no filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, prequel da série Harry Potter que estreará no próximo ano! Bem, claro que as justificativas são claras e fazem sentido, afinal o número de palavras diferentes nos Estados Unidos e no Reino Unido é bem grande, mas ainda assim… parece tão estranho! Afinal Harry Potter sempre se passou na Inglaterra, mas o primeiro filme da nova trilogia se passará em Nova York, 70 anos antes de Harry Potter. E como estamos em território americano, visitando o mundo mágico daqui pela primeira vez, eles não chamam os não mágicos de muggles, mas sim de no-maj. Okay, eu até entendo de onde surgiu e não acho que seja uma idéia terrível, mas é que algumas pessoas, COMO EU, lemos o livro desde crianças e nos identificamos com os termos…
…como isso será traduzido para o português?
Enfim. Essas informações vieram ao lado de algumas descrições de personagens, que é a primeira vez em que podemos ter uma idéia melhor da história – só sabíamos que teríamos Newt Scamander depois de formado em Hogwarts, viajando o mundo e catalogando espécies de animais fantásticos para seu livro. Sabemos agora que sua maleta é do estilo da bolsinha da Hermione! Porpentina Goldstein é uma funcionária do Congresso de Magia dos Estados Unidos que deve ser uma companion do Newt. Queenie Goldstein, irmã mais nova e colega de quarto de Tina, que “pode ler mentes”. Quer dizer, qualquer um que conhece Legilimência pode, não é? É para isso que existe a Oclumência! Jacob Kowalski é um trouxa (finalmente um importante!) que conhece o mundo mágico por Newt. Graves, um auror, Mary Lou uma líder de um grupo fanático que quer expor bruxos e bruxas e Credence, filho problemático de Mary Lou…
Possivelmente um bruxo nascido trouxa e ela não sabe?
Informações presentes no Legião dos Heróis, você pode ver a matéria clicando aqui.
Com isso tudo, como as informações foram publicadas em uma edição da Entertainment Weekly, também tivemos as primeiras fotos, e elas estão ótimas. Tudo bem que o Eddie Redmayne está meio que bem parecido com o Eleventh Doctor nessas fotos. E isso não é uma reclamação, afinal adoramos o Matt Smith, e Doctor Who é minha série favorita de todos os tempos, anyway. Acho que é a maneira de manter o ar inglês mesmo que o filme se passe em Nova York. Ainda são poucas fotos, mas elas já dão um gostinho do que podemos esperar, e elas me deixaram ainda MUITO MAIS empolgado e ansioso para o filme. Os cenários e figurinos estão lindos, só esperando a finalização dessa fotografia impressionante, e torcendo para um grande sucesso. Vai ser tão bom revisitar esse mundo nos cinemas, já estou com o coração palpitando! O filme está previsto para estrear no próximo ano, com as outras 2 partes nos próximos anos…
Que venha mais uma trilogia épica! \o/

Para mais postagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam, clique aqui.


Comentários