Jekyll and Hyde 1x02 – Mr. Hyde


“So… do you believe in monsters now?”
Mais um episódio incrivelmente bem produzido de Jekyll and Hyde. Desde o primeiro episódio, a série realmente me cativou por sua força impactante, pela fotografia magnífica e pelas interpretações. Porque Tom Bateman está fascinante no papel de Robert Jekyll, e consequentemente Mr. Hyde. Nesse episódio, depois de todo o surto que terminou o Piloto, Tom Bateman foi o Robert Jekyll pela maior parte do episódio – e ele quase nos faz esquecer o seu alter-ego, porque ele é absolutamente encantador e belo. Mas então ele retorna como Hyde, e nós simplesmente nos lembramos de quem ele realmente pode ser. Admiro o trabalho do ator, que está com uma responsabilidade difícil em mãos, mas está realmente tirando o papel de letra. A história caminha, nos apresentando monstros realmente perturbadores, e nos apresentando um pouco mais do passado da família de Jekyll que nos leva a entender o transtorno que o leva a não ser apenas um, mas verdadeiramente dois. Ele não é apenas Robert Jekyll.
Ele é Hyde.
Uma parte do episódio, e grande parte dessa cena estava presente na perturbadora promo que foi apresentada logo após a estréia, monstrou a entrada de Sackler no MIO, ainda com suas dificuldades para acreditar no que o futuro trabalho que lhe está sendo oferecido realmente faz. Mas a maneira mais eficaz de lhe fazer acreditar em “monstros” é simplesmente apresentando-lhes aqueles que a MIO já tem presos, e é angustiante. Não tanto por aquele cara com as mãos de lagosta… mas sim por causa daquele Arauto que já me deixou profundamente incomodado desde o primeiro episódio, e aquela mulher de rosto virado que deixa as mentes das pessoas transtornadas e que, na minha opinião, só pode ser uma assustadora versão do Anticristo. Desse modo, a condição de Robert Jekyll não é simplesmente algo natural, é algo provocado, é algo que é apresentado dentro desse assustador universo sobrenatural em que monstros como esses existem, e portanto é meio creepy. Mas perturbações à parte…
QUE EPISÓDIO! \o/
Começamos vendo Robert Jekyll acordando, três dias depois do surto que acabou com a faca cravada nas suas costas sendo retirada por Garson. Com Isabella Charming, Jekyll é novamente o adorável Jekyll, e eu realmente admiro como o ator pode se tornar atraente nessas cenas… “Who are you?” “That’s what I’m trying to find out”. Enquanto Ravi, seu irmão que sobreviveu ao ataque em Ceilão, tenta chegar até Robert em Londres, Jekyll está investigando mais à fundo a história de seu avô, tentando conseguir algum tipo de resposta que definitivamente lhe leve a entender exatamente o que ele é. A transformação de Jekyll nesse episódio aconteceu quando ele retornou ao bar em que tudo aconteceu no primeiro episódio, e ao falar sobre Garson e sobre como ele parecia conhecê-lo, e por fim vê-lo novamente, a transformação se iniciou. “So you watch my back. Keep me safe. And I tell you what you wanna know”. Após salvar a vida de Garson, ele descobriu o quão importante ele era nisso tudo…
Duas teorias rondaram o episódio. Primeiramente muito se comentou sobre o avô de Jekyll e a teoria das duas personalidades, o lado bom e o lado mau, sempre em conflito, em guerra – como o homem não é um só, são dois. Característica que Robert simplesmente herdou de seu avô problemático. Também tivemos a fala sobre Yakshaya, um demônio que entra no corpo e os torna assim – não uma doença natural, mas o sobrenatural. E Jekyll sabe, ao longo de todo o episódio, que há algo errado com ele, que está perdendo a cabeça, ele sente que há algo dentro dele tentando sair. So, have I become a paranoid, or am I in really danger?” Adorei realmente toda a finalização do episódio, que nos levou de volta no tempo com Garson como assistente de Henry Jekyll, o Dr. Jekyll original, aquele que despertou o Hyde dentro dele através de experimentos… “We are no truly one, but truly two”. E tudo ficou subitamente muito mais claro.
“Dr. Jekyll and Mr. Hyde were the same person, Max. They were both my grandfather. Not one, but truly two. And I’m the same. I have a Hyde inside me. And somebody knows about it. Somebody doesn’t like it. And I intend to find out who” Finalização impressionante, adorando a série!

Para mais postagens de Jekyll and Hyde, clique aqui.


Comentários