Jekyll and Hyde 1x04 – The Calyx


“She told me what Tenebrae is. An Army of Monsters”
The Calyx traz algumas respostas interessantes enquanto a ação continua se desenvolvendo de maneira convincente, além de levantar questionamentos de maneira oficial – nós já estamos pensando a respeito da identidade do protagonista, mas esse episódio parece ter feito isso de maneira muito mais incisiva: Tom Bateman é Dr. Jekyll ou ele é Mr. Hyde? A trama busca questionar a sua verdadeira essência, quem é ele de verdade, embora nós tenhamos que nos recordar das respostas já conseguidas em episódios passados, que trazem a verdade como dupla, dizendo que o homem não é um único, mas verdadeiramente dois. Enfim, de toda maneira, nós tivemos mais uma sequência de brilhantes interpretações de Tom Bateman, que de alguma maneira consegue ser hostil e assustador como Hyde, mas ao mesmo tempo adorável e fofo como Jekyll… eu usaria o termo desprezível, mas nós estamos começando a gostar de verdade de Hyde, não é essa a impressão? Mesmo com afirmações como “He’s evil”, eu já tenho muito mais dúvidas…
Bem, Tenebrae foi uma das grandes partes do episódio, quando conhecemos exatamente qual é a sua definição: não uma pessoa, mas sim um exército de monstros que está loucamente tentando recrutar Hyde. Há, portanto, uma briga muito grande uma vez que todos querem ter Hyde ao seu lado, como uma arma. “But he can be our monster”. E depois que Jekyll usa o sangue de Hyde para salvar a vida de Maggie (independentemente das futuras conseqüências que isso pode gerar), ele acaba preso pelo Captain Dance e por Tenebrae, e assim que eles clamam “You’re one of us. You’re a Hyde”, nós lembramos que mais cedo, no episódio, ao entrar furioso na casa como Hyde, ele próprio clamou: “This is my house. This is who I am. I’m a Hyde”. Assim, nós ganhamos oficialmente um questionamento pesado a respeito de qual é o verdadeiro ali, Jekyll ou Hyde, se é que há uma separação tão clara entre eles. “You’ve been fighting the wrong enemy”. Mas eu gostei demais de como o Hyde agiu em toda sua sequência final, então…
Falando sobre as transformações, de Jekyll a Hyde, acredito que a poção verde será deixada de lado por um tempo – nós tivemos a transformação mais bacana até o momento, uma vez que Jekyll se transformou em um ameaçador Hyde por ciúmes de Lily por chegar em sua casa e encontrá-la com Harry. E depois, como um Hyde (talvez bêbado) no bar em busca de Bella, ele contou a história de “seu amigo” que não confia na garota porque não sabe se a história de sua mãe é verdade e tudo mais… foi um brilhante discurso de puro ciúmes em nome de Jekyll e como isso suscitou a mudança primária do episódio. “This girl, let’s call her, I dunno, Lily”. E assim nós temos uma proposta controversa, na qual Jekyll é apaixonado por Lily, mas Hyde pode simplesmente ficar com Bella, porque não é a primeira vez que isso é insinuado… My friend… he owes the girl nothing?”
Mais um ótimo episódio de Jekyll and Hyde, ansioso para ver o Jekyll se tornar a mais assustadora versão de Hyde até o momento quando eles tentarem usar o seu irmão, preso, contra ele! Apenas aguardando…

Para mais postagens de Jekyll and Hyde, clique aqui.


Comentários