Vale o Piloto? – Crazy Ex-Girlfriend 1x01 – Josh Just Happens to Live Here!


“We are two hours from the beach. Well, four in traffic”
ADOREI! Sei lá, talvez eu esteja carente de musicais depois que alguns dos meus favoritos chegaram ao fim… okay, todos os meus favoritos, que basicamente se resumem a dois. O primeiro deles, Glee, terminou no começo do ano, e foi um fim satisfatório depois de dois anos que não foram lá os melhores. Infelizmente, e eu odeio dizer isso, estava na hora de terminar mesmo. Depois, e isso é um trauma porque NÃO estava na hora de terminar: Smash. Sério, eu precisava de mais temporadas daquela série maravilhosa! Agora, com Crazy Ex-Girlfriend, é OUTRA COISA. Você não vai encontrar uma narrativa ao estilo Glee ou ao estilo Smash, é uma coisa MUITO mais bizarra. Mas, convenhamos, eu RI MUITO, praticamente do começo ao fim do episódio. Claro que tivemos momentos ainda MELHORES do que o outro que foi risada o tempo inteiro (se você viu o episódio até sabe do que eu estou falando), mas no geral, o episódio foi muito interessante.
Não sei se a proposta naturalmente me chamaria a atenção – porque Rebecca Bunch é uma louca desvairada e perigosa. 10 anos atrás, ela teve um relacionamento com Josh Chan, em um Acampamento de Verão, e enquanto ela achava que eles ficariam juntos para sempre, ele terminou com ela porque eles eram muito diferentes e ela era muito dramática. Dez anos depois, com uma carreira bem sucedida, Rebecca é constantemente questionada por um comercial de margarina quando foi a última vez em que ela se sentiu realmente feliz. E então ela reencontra Josh, e ele está indo embora de Nova York para morar em West Covina. Bem, embora ela tenha uma proposta de promoção perfeita no trabalho, para virar sócia, ela abandona isso tudo para ir atrás de Josh em West Covina, e se muda para lá, por mais louco que isso possa parecer. Rebecca é, na prática, uma stalker de melhor qualidade. Assustadora, mas eficiente.
Com essa proposta, Crazy Ex-Girlfriend conta a história de maneira HILÁRIA. O que mais chama a atenção no programa são os engraçadíssimos e bizarros números musicais – e tem o estilo de musical mesmo, com Rebecca começando a cantar no meio da rua, como Giselle cantando That’s How You Know no Central Park – e a brilhante interpretação de Rachel Bloom. Ela criou e escreve a série, além de interpretar a protagonista, e ela é um talento incrivelmente carismático. Já deu para aprender a gostar muito dela, pelo menos essa foi a primeira impressão que eu tive. Toda essa história de ela se mudar para West Covina é, sim, louca, mas aquela música chamada West Covina que ela cantou nas ruas de Nova York, com o pretzel gigante e os dançarinos, foi FANTÁSTICA… e a reprise no fim do episódio, com Paula Proctor (que é quase mais louca do que ela), que investigou sobre ela, a seguiu e a encurralou na festa, foi EXCELENTE.
Sério, eu ri tanto!
Mas acho que em nenhum momento, e se você também viu o episódio acho que você vai me entender perfeitamente, eu ri mais do que ri em The Sexy Getting Ready Song. O QUE FOI AQUILO? Rebecca vai a uma festa com um amigo de Josh, porque ele supostamente estará lá, e o usa para tentar encontrar Josh novamente, mas antes disso ela passa por toda uma preparação. Foi impossivelmente BIZARRA, e de tão bizarra ela foi hilária! Bem a cara da Rachel Bloom! “Hey Josh. I wanna look good for you tonight. So I’m gonna get in touch with my feminine side”. NÃO CONSEGUIA PARAR DE RIR DESDE QUE O “CLIPE” COMEÇOU ATÉ MUITO TEMPO DEPOIS QUE ELE ACABOU! Sério, o que foi aquilo? Melhor que muita sitcom que eu estou vendo por aí, porque eu realmente ri demais por muito tempo com a bizarrice daquele momento! Todo o ritual de uma mulher se arrumando para um encontro, da maneira mais zuada possível, em um clipe com tom de sério e extremamente sexy. Genial, simplesmente genial. E cativante.
Sim, vou continuar, certamente!

Para mais Pilotos de série, Vale o Piloto.


Comentários