Os 13 Porquês ganhará série pelo Netflix!


Netflix, sua linda, você vai mesmo monopolizar esse negócio todo, não vai?
Vocês talvez se lembrem que eu li Os 13 Porquês vários meses atrás, e fiquei comovido e apaixonado pelo livro. Na verdade, a obra de Jay Asher é profundamente deprimente, de certa maneira, mas ao mesmo tempo tão repleta de esperança e mensagens – quer dizer, é uma narrativa forte sobre uma garota que se matou e deixou como herança uma caixa de sapatos com 7 fitas, 13 gravações e os 13 motivos pelos quais ela fez isso… e as fitas são passadas de uma pessoa culpada à próxima, até chegar a Clay Jensen. Adorei o tom do livro, melancólico e chocante, mas perfeitamente emotivo e envolvente. Porque conhecemos os personagens, nos aproximamos dele, e aprendemos a amar Hannah e lamentar que não tenhamos podido estar lá para ajudá-la quando ela tão claramente estava precisando de ajuda. Mas, embora eu tenha ADORADO o livro, não vou me estender falando sobre ele agora, mas em caso de curiosidade, eu escrevi uma review em março, e você pode ler aqui.
Bem, desde então estou esperando adaptações…
Há algum tempo que Selena Gomez tem sido uma forte candidata e uma favorita do público para interpretar Hannah Baker na versão adaptada do romance. E eis que alguns pedidos foram atendidos. Mas não exatamente como estávamos imaginando. Não teremos um filme adaptando o livro, como previsto inicialmente, mas sim uma série do Netflix de 13 episódios – você já pode até imaginar como estarão divididos os capítulos, cheios de flashbacks e tudo o mais! Meu amor por séries do Netflix (e essa confiança toda comelou com Sense8 para mim!) está me fazendo ficar muito ansioso… mas aparentemente, diferente da maioria das informações que estamos lendo por aí, Selena Gomez será uma das produtoras da série, mas não estrelará como Hannah Baker. Sei lá, ainda estou querendo mais informações para realmente poder ser claro sobre isso. Caso não seja ela, quem então vai ser a atriz a interpretá-la? Queremos um bom nome! E um ótimo nome para Clay Jensen também, claro.
Já posso até ver isso tomando forma diante dos meus olhos, e vai ser arrepiante… quero ver o momento de Jay encontrando a caixa, quero vê-lo olhando as fitas, quero ver o choque ao ouvir a voz de Hannah Baker e a crescente apreensão porque em algum momento o seu nome vai aparecer como um dos treze motivos que a levaram a cometer suicídio. E por quê? Também estou ansioso e apreensivo para ver os flashbacks que vão nos permitir conhecer Hannah, e que certamente terão um tom sombrio, sério, pesado… essa obra tem tudo para ser uma minissérie excepcional, e eu estou muito curioso para ver como isso tudo vai ficar! Também estamos esperando, até hoje, mais informações sobre sua adaptação de Desventuras em Série, Netflix, só para lembrá-los de que nós ainda estamos aqui, fiéis, esperançosos e no aguardo…
Informações da nova série podem ser lidas no site da Selena Gomez no Brasil, aqui.

Para mais postagens sobre Os 13 Porquês, clique aqui.


Comentários