Arrow 4x06 – Lost Souls


Oliver Queen is alive jealous. E isso é uma boa coisa, não é?
Tivemos um episódio quase que inteiramente focado em trazer o ATOM de volta à série, e é claro que eu não poderia estar mais feliz com isso – afinal é de conhecimento geral a todos aqueles que lêem minhas reviews de Arrow que eu adoro o Ray Palmer! E o episódio foi simplesmente sensacional… ao lado do retorno do ATOM, nós tivemos mais um crescimento constante de alguns personagens continuando preparando o caminho para a cada vez mais próxima estréia de Legends of Tomorrow. Afinal, o crossover com The Flash está MUITO perto, e ele vai introduzir a história oficialmente. Sara já está de volta lutando ainda como Canário Negro, mas agora ela já partiu para Central City… eu gosto de como as coisas estão caminhando, sem contar que nós tivemos a deliciosa participação da Mama Smoak, e não tem como um episódio não ficar perfeitamente engraçado quando ela está em cena, não é mesmo?
Arrow está se saindo bem em aliviar o clima tenso e sombrio do começo.
Mais ou menos.
Sentimos, desde o início do episódio, uma ameaça verdadeira a Olicity nesse episódio – claro que foi toda uma maneira de fortalecer Oliver e Felicity como casal, mas ainda assim foi um balanço interessante na relação. Porque Felicity estava perfeitamente engajada em conseguir trazer o Ray de volta, completamente obcecada por isso, e quem é que pode culpá-la. Não é uma questão de amar o Ray de maneira romântica nem nada disso, nem é motivo para Oliver sentir ciúmes, mas trata-se de uma situação importante e delicada, ela precisava estar ali para salvar o Ray Palmer preso por Damian Darhk dentro de uma caixa de vidro porque ele está pequenininho como uma ervilha, ou algo assim. Tudo bem que Felicity ficou hostil, mas ela estava com muito na cabeça. E eu estava muito mais contente por estar vendo o Ray de volta, ouvindo sua voz ou vendo o vídeo dele conversando com Felicity… daí era só ir lá e resgatá-lo…
Como o Brandon pode ficar tão lindo/hot mesmo tão pequenininho assim?
Falando sobre o assunto, Curtis quase me matou com o “You’re married, he’s straight”.
Vamos falar sobre Mama Smoak, também conhecida como Donna: eu não canso de me surpreender com como ela pode ser uma mãe excelente – sou apaixonado por ela! Suas cenas são sempre ótimas, engraçadas, e quando ela aparece em cena, eu já fico todo sorridente e feliz! E quando Felicity teve uma conversa bem séria com o Oliver sobre o relacionamento deles – cujo ápice esteve em “I lost myself in you and I was never that girl”, que foi um momento bem forte! –, Donna Smoak foi uma mãe exemplar! Quer dizer, o Oliver estava com ciúmes e conversando com o Diggle, enquanto a Felicity estava em seu quarto, sofrendo sozinha, mas o discurso que Donna lhe deu foi simplesmente arrepiante, definindo o que era o amor, e como a Felicity precisava ficar com o Oliver, porque conseguia ver nos olhos dele que ele a amava, e ela nunca mais ia achar um cara gostoso que soubesse cozinhar.
Ah, fora todas as cenas hilárias…
“The Green Arrow is gonna kick some ass tonight” “If I don’t kick his first”
“No, mine is open” E as garotas: “And mine”
Foi uma finalização ótima para o episódio, o episódio que foi guiado em sua totalidade de maneira muito boa – porque eu gostei de como a série conseguiu agregar momentos tão leves e descontraídos em meio a coisas tão sérias, como essas piadinhas que soaram muito naturais no meio de todo o roteiro, além de ter conseguido ser emotiva amadurecendo visivelmente o relacionamento de Oliver e Felicity, e ainda tratou temas mais sombrios como Sara perdendo o controle por causa do Poço de Lázaro durante suas cenas de luta… ah, fora que ainda permitiu que Thea seguisse adiante, agora que ela resolveu dar uma chance ao Parker Young. Quer dizer, o que ela ainda estava esperando? GO FOR IT, THEA! E sobre Brandon Routh estar de volta, QUE BOM \o/ Aquele entusiasmo todo dele, aquela alegria impressa na voz, nos olhos, no sorriso belíssimo, aquele carisma todo… sério, tem como não amar aquele cara?
A resposta, eu te ajudo, é não. Não tem.

Para mais postagens de Arrow, clique aqui.


Comentários

  1. O Echo (Curtis) está demais hahaha aquela cena foi boa!!!!

    hahahahahahahahahahaha as discussões abertas de Oliver e Felicity, e o Ollie falando que a Mama Smoak mandou emojis hahahahahahahaha muito bommm!!!

    não, não tem como não amar o Brandon! Ainda bem que teremos LOT!!!! :D

    beijãozão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse episódio estava tão leve, tão gostoso, não estava? Apesar de Arrow ser bem mais dark que The Flash, eu gosto quando temos esse tipo de vibe nos episódios do arqueiro! P.S.: trocadilhos não intencionais, mas já que ocorreram...

      Excluir
    2. crossover de trocadilhos hahahahahahaha >.<
      também gosto! Uma brigada aqui, uma luta ali, umas piadas no meio....fica bom! hahahaha

      Excluir

Postar um comentário