Young Royals 2x03

Cada vez mais distantes.

Foi metade da temporada e, bem… EU ESTOU FICANDO PREOCUPADO. A segunda temporada de “Young Royals” chegou determinada a trazer mais drama e sofrimento para todos que torceram por Simon e Wilhelm durante a primeira temporada – e é aquela coisa: a gente sabia que não seria tão simples… mas também não achei que seria tão difícil. Com tudo o que vem acontecendo, parece que o nosso casal está cada vez mais distante, e os acontecimentos desse terceiro episódio podem afastá-los ainda mais, se é que isso é possível. São apenas seis episódios, uma temporada curtinha, mas espero sinceramente que, em algum momento, tenhamos algum tipo de virada que, caso não entregue um plot revolucionário e utópico só para nos fazer felizes, que ao menos entregue um quê de tranquilidade e um pouquinho de sorrisos, não?

No fim do episódio anterior, Wilhelm viu uma mensagem de Marcus no celular de Simon – e embora ele saiba que não devia ter feito o que fez, agora ele não consegue tirar isso da cabeça… durante um trabalho da escola, então, no qual os dois acabam no mesmo grupo para avaliar um livro, ele resolve “confrontá-lo”, seguindo um conselho de Felice, para saber se existe algo entre ele e Marcus ou não… Simon é bem sincero e diz que eles estão, sim, saindo, mas também diz que eles não estão namorando – uma mistura de sentimentos para Wille, que fica dividido entre a tristeza frente à possibilidade de estar de fato perdendo o garoto que ama e o alívio de saber que seja lá o que estiver acontecendo entre eles, não é algo sério o suficiente para que Simon classifique como “namoro”. E é o que Simon diz a Marcus, de maneira bem sincera: ele não está preparado para algo sério.

Mesmo assim, os dois continuam “tentando” – e me pergunto até que ponto isso é saudável. Quer dizer, não acho que o Marcus tenha feito nada de errado e se mostrou maduro querendo “levar as coisas devagar”, e também não acho que Simon esteja errado em tentar ficar com outra pessoa para esquecer o Wilhelm, e ele foi sincero com Marcus, mas, ao mesmo tempo, parece errado que eles insistam em algo aonde não existe sentimentos… de todo modo, as tensões entre Wilhelm e Simon talvez se intensifiquem quando, mesmo dizendo que Simon tenha dito que eles não estão namorando, Marcus aparece para assistir a uma competição de remo e torcer por Simon, e quando o time perde, ele espera o Simon com algumas palavras doces e um beijinho carinhoso… se Wille já estava se sentindo péssimo antes disso, essa foi a gota d’água.

Agora, no entanto, ele toma uma decisão equivocada, movido pela impulsividade, carência e frustração… e é um pouquinho desesperador de se assistir. Felice está sendo bem bacana com Wilhelm em toda essa história, dando toda a força do mundo para que Wilhelm ainda consiga ficar com Simon e tudo o mais, mas quando Wille tenta lidar com a frustração assistindo a algum filme com Felice, ele pede um abraço e parece “confundir” as coisas, e a beija. Confesso que eu fiquei aliviado quando um dos outros garotos do dormitório apareceu no quarto sem bater para chamar Wilhelm para um trote que eles vão pregar no time adversário que os venceu na competição de remo mais cedo ou algo assim, e então Wilhelm e Felice foram interrompidos antes que fossem muito longe… até porque Felice sabe que Wille não gosta dela desse jeito, então ela se arrependeria logo!

Também vemos Sara continuar se aproximando de August – e eu preciso dizer: é muito estranho esse “romance” entre eles. August é um personagem desprezível, suas atitudes foram revoltantes e acabaram com a vida de Simon e de Wilhelm, e é triste pensar que Sara, que é irmã de Simon (!), está se envolvendo justamente com esse cara, sabendo de tudo o que ele fez e todo o sofrimento que causou ao irmão! Por isso, toda cena dos dois acaba me causando inquietação, e acredito que ambos os personagens ainda vão me fazer passar muita raiva durante o restante da temporada… afinal de contas, eu disse mesmo, na review do episódio passado, que a tal “conversa com a rainha” podia seguir qualquer caminho, e o fato de o August ser escolhido como SUCESSOR AO TRONO caso o Wilhelm “não possa” ser o próximo rei… que absurdo.

Mas vou tentar respirar. Não adianta surtar. Ainda.

 

Para mais postagens de Young Royals, clique aqui.

 

Comentários