Power Rangers Dino Fury – Cut Off

Acampamento.

“Cut Off” marca um evento importante para “Power Rangers Dino Fury” e, na verdade, para toda a franquia “Power Rangers” – mas isso não tem nada a ver com roteiro. A história é legal, centrada em Ollie, que é facilmente o meu Ranger favorito de “Dino Fury”, mas é um episódio simples bem típico de “Power Rangers”. A grande “novidade” de “Cut Off” é o fato de que ele foi o primeiro episódio a ser lançado na Netflix antes da Nickelodeon, iniciando uma nova fase para a franquia, que foi, então, transferida para a plataforma de streaming – com a segunda temporada de “Dino Fury” chegando a deixar a televisão para uma estreia exclusiva na Netflix, inclusive. Com uma história leve e pouco avanço na trama da temporada de fato, “Cut Off” traz Zayto, Ollie, Amelia, Izzy e Javi saindo para acampar quando esbarram em um “plano” de Void Knight.

Ollie é o tipo de pessoa que acredita na ciência, que adora tecnologia e que tem o dom para criar coisas – coisas que às vezes os colegas acham “desnecessárias”, porque “acampar deveria ser algo simples”. Posso confessar? Talvez seja o fato de que eu sou completamente apaixonado pelo Ollie, mas eu achei cruel o que fizeram com ele, mesmo que eles não achassem que as coisas que ele levou fossem tão necessárias… ele só estava tentando ajudar, e estava visivelmente animado, o mínimo que os outros podiam fazer, como seus amigos, era mostrar apoio, e eles não conseguem fazer isso – o que teria me deixado muito bravo, no lugar de Ollie. O acampamento, no entanto, acaba não sendo a oportunidade perfeita para relaxar, porque Void Knight não para… e, dessa vez, ele tem o plano quase “perfeito” para poder afastar os Power Rangers.

Aproveitando que os Rangers estão acampando em um lugar afastado da cidade, Void Knight e Mucus lançam uma espécie de balão vermelho no céu que interfere em todas as tecnologias dos Rangers, as anulando – inclusive as tecnologias de Ollie. Agora, quando Void Knight parte para a cidade, aterrorizando pessoas e caçando Sporix para energizar a máquina na qual a sua amada está presa (!), os Rangers não podem fazer nada, porque estão longe demais da cidade, não podem se teletransportar, nem mesmo falar com Solon… nem com os seus comunicadores, nem do jeito “antigo”, com os celulares. A única opção é voltar caminhando – ou então apoiar o Ollie, que acredita que pode usar as coisas que trouxera para criar algo que derrube o balão de Void Knight, mas os amigos não fizeram isso antes e não pretendem fazer isso agora… afinal de contas, “caminhar é mais certo”.

Ollie, no entanto, fica para trás, confiante de que pode pensar em algo – e eu adoro acompanhar o Ollie e ficar babando pelo Kai Moya. Enquanto ele de fato pensa em algo (embora ainda não esteja pronto para derrubar o balão efetivamente), Zayto e os demais caminham por longos minutos, achando que estão fazendo um grande progresso, até chegarem novamente no acampamento e descobrirem que apenas andaram em círculo… e que talvez devessem ter ouvido as ideias de Ollie, para começo de conversa. Vendo que Ollie está prestes a conseguir mesmo derrubar o balão, Zayto, Amelia, Izzy e Javi resolvem ficar e ajudar, e Ollie faz o bem o papel de liderança nessa missão, dando direções e bancando o MacGyver, até que eles consigam derrubar o balão com uma flecha improvisada e, consequentemente, acabar com o impedimento nas comunicações.

Dali em diante, as coisas ficam bastante normais – e é um típico episódio de “Power Rangers” que adoramos: os Rangers conseguem se teletransportar para a batalha antes que Void Knight roube muitos Sporix, e é sempre gostoso acompanhar a morfagem dessa equipe e vê-los lutar, com os seus boosters. Destaque para a sequência final da batalha, que termina com Javi e Izzy, os Rangers Preto e Verde, respectivamente, lutando sozinhos contra Void Knight, enquanto Zayto, Amelia e Ollie enfrentam a batalha gigante – o que nos remete à configuração inicial da equipe, antes de Izzy e Javi se juntarem aos outros três, e também à própria trama de “Ryusoulger”, tendo em vista que Bamba e Towa também trabalharam de forma “independente” do restante da equipe durante um bom tempo. Gostei desse episódio, ansioso pelas novidades a seguir!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários