Power Rangers Dino Thunder – Disappearing Act

Invisibilidade e términos.

Já é quase hora de reencontrar Tommy Oliver… e será que o plot romântico de Ethan e Cassidy realmente chegou ao fim? “Disappearing Act”, exibido em 21 de agosto de 2004, é mais um episódio focado no Ethan e em Cassidy, mas que parece concluir esse arco prematuramente – eu gostaria de continuar acompanhando essa tentativa de romance, porque estava vendo potencial nos dois como um casal, mas parece que “Power Rangers Dino Thunder” resolveu deixar isso de lado… talvez apenas por enquanto? Ethan está se preparando para o seu primeiro grande encontro, mas ele está nervoso, porque a verdade é que ele nunca foi a um encontro antes, e ele sabe que tudo tem que sair perfeitamente, ou então ele vai perder todas suas chances com Cassidy – mesmo que, convenhamos, Cassidy esteja muito mais legal do que ela costumava ser.

Os amigos de Ethan são bem legais nessa coisa toda de “o encontro perfeito” e dão a maior força, o ajudando a preparar um piquenique para Cassidy, e dando dicas de como ele deve se comportar – foi legal ver o Conner o ensinando a dançar, por exemplo, ou o Trent o ensinando a brindar antes de tomar seu suco, e quase parece que Ethan tem uma chance de fazer com que tudo dê certo… mas as coisas não saem exatamente como o planejado, eventualmente. Ethan impressiona Cassidy, é verdade, em um primeiro momento: ela fica encantada, diz que “ele não precisava ter feito tudo aquilo”, mas também diz que “está feliz por ele ter feito”, mas Ethan desliza um pouquinho quando começa a falar empolgadamente sobre jogos online, o que não é tanto de interesse de Cassidy – e, no fim das contas, ele percebe que talvez eles não tenham tanto em comum.

Assim, a história dos dois parece “chegar ao fim”, pelo menos por enquanto – mas eu gostei do fato de a história ter terminado com possibilidade de ser retomada, sei lá, lá no fim da temporada, por exemplo… porque Cassidy e Ethan continuam pensando que gostam muito um do outro. Ethan comenta com os amigos, quando está desanimado com o encontro, que Cassidy “é muito legal, mas que eles não têm muita coisa em comum”, e Cassidy também comenta com Ethan, depois, que gosta de verdade dele, mas que não pode ser “legal”, porque ela é uma repórter e “repórteres não são legais”. Assim, eles acabam se afastando, mesmo que tenham tido um primeiro encontro não tão ruim assim… potencialmente desastroso, mas também com chances de dar certo e com uma forcinha de Tommy, que, invisível, resolve dar uma mãozinha a Ethan.

Ah, sim, porque Tommy Oliver está invisível… quando Elsa descobre algo para dar mais força ao “monstro da semana”, Hayley acha que o material também pode ser útil para ajudar a livrar Tommy Oliver de seu uniforme, finalmente, mas as coisas não saem exatamente conforme o planejado e a substância misteriosa faz com que o seu poder de invisibilidade, dado pela Dino Pedra, meio que saia de controle – então, Tommy parece estar finalmente livre de seu uniforme de Ranger Preto e ter voltado à sua forma humana, mas ele também está completamente invisível, o que quer dizer que continuamos apenas ouvindo a sua voz. Temos até algumas sequências de ação das quais Tommy participa invisível, mas parece que o roteiro está se preparando para trazer Jason David Frank de volta… será que voltaremos a vê-lo no próximo episódio?

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários