Vale o Piloto? – Teletubbies 1x01 – Bolhas

Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa, Po!

QUE NOSTALGIA MARAVILHOSA! Chegou recentemente à Netflix uma nova versão de um clássico infantil que marcou toda uma geração, desde a sua primeira exibição na TV em 1997: “Teletubbies”. Criado originalmente por Anne Wood e Andrew Davenport para a BBC, a série infantil (cujo público-alvo são crianças pequenas) contou com várias temporadas, inicialmente entre 1997 e 2001 – e eu posso dizer que “Teletubbies” marcou a minha infância! Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po são quatro criaturas coloridas (com um quê de alienígenas, talvez?), sorridentes, felizes e que se divertem com facilidade e que amam tudo ao seu redor… e uns aos outros.

Quando fiquei sabendo do lançamento na Netflix e assisti aos primeiros vídeos, eu coloquei um sorriso no rosto, passei o dia cantando a musiquinha (!), e senti-me novamente como a criança que eu era quando “Teletubbies” foi exibido pela primeira vez… eu sou de 1992, o que quer dizer que eu tenho quase 30 anos (completo 30 no mês que vem) e estou muito longe de ser o público-alvo dessa nova versão, mas isso também quer dizer que eu era uma criança de 4/5 anos quando “Teletubbies” estreou e, naquela época, o programa era feito para mim, e eu sempre amei… então, quando penso em “Teletubbies” atualmente, a nostalgia bate forte e com facilidade. Questão de memória afetiva.

Assim, “Teletubbies” não é um programa que eu assistiria na íntegra atualmente – eu não vou maratonar os 26 episódios de 15 minutos disponíveis, agora, na Netflix, mas eu não pude deixar de me sentar em frente à televisão por esses primeiros 15 minutos e reviver um pouco da minha história, e descobrir o que eu acharia dos “Teletubbies” agora. E, pensando no que uma criança com seus 5 anos acharia, eu acho que é um bom programa infantil: os Teletubbies são carismáticos, as risadas são contagiantes e eu acho o visual do programa muito bom, porque é bastante colorido e convidativo, além de ter uma sequência musical no meio do episódio que deve chamar a atenção.

O primeiro episódio se chama “Bolhas”, e traz a televisão de Dipsy tocando um vídeo sobre bolhas de sabão – e, depois, os Teletubbies vão se divertir brincando com bolhas… e que criança não gosta de brincar com bolhas, não é verdade? O primeiro episódio traz tudo aquilo de que me lembrava da versão clássica, como a musiquinha original, os Teletubbies pedindo “De novo, de novo!” quando o vídeo na barriga de um deles chega ao fim, o sol com carinha de bebê nascendo sorridente, e o fatídico “É hora de dar tchau!”, com os Teletubbies tentando “enganar” o narrador e continuar por ali para brincar mais um pouco… fico feliz que uma nova geração de crianças poderá assistir “Teletubbies”, de verdade!

É hora de dar tchau!

 

Para mais Pilotos de séries, clique aqui.

 

Comentários