Power Rangers Dino Fury – Phoning Home

“E.T. Phone. Home.”

ZAYTO CONTINUA TENTANDO ESTABELECER CONTATO COM RAFKON – mas isso faz com que ele confie fácil demais em alguém e coloque a base dos Power Rangers e os Sporix coletados por eles em perigo. “Phoning Home” é o 10º episódio de “Power Rangers Dino Fury”, e traz Zayto gravando uma nova mensagem para espalhar pelo universo, esperando que algum outro sobrevivente de seu planeta possa ouvir e responder, enquanto Mucus está construindo um novo “general” para Void Knight… um general bastante importante e poderoso porque ele é capaz de enganar as pessoas com facilidade. Slyther (o Wyzul, de “Ryusoulger”, um dos vilões mais importantes e icônicos da temporada) é um monstro com poderes relacionados à mágica, que envolve truques de ilusionismo e até habilidades metamórficas que o fazem parecer com monstros já destruídos.

Infelizmente, Zayto é bastante ingênuo – uma característica que parece ser bastante explorada em “Power Rangers” com personagens que vieram de outros planetas e não sabem bem como as coisas funcionam na Terra… foi assim com Andros em “Power Rangers no Espaço”, por exemplo, embora eu ainda ache que o Zayto é bem mais inocente do que o Andros. Nesse episódio, Slyther aparece em Dinohenge fantasiado de “Arla”, dizendo que é uma guerreira de Rafkon, e embora ela de fato tenha algumas informações convincentes, Zayto podia ter escutado mais a Solon e percebido algumas coisas, como o fato de que ele tinha acabado de enviar aquela mensagem e era rápido demais para alguém ter ouvido e ter chegado na Terra por causa dela. Zayto está tão contente com a possibilidade de ter encontrado alguém do seu planeta natal, que nem dá atenção.

Assim, Arla/Slyther é levado para dentro da base dos Power Rangers com uma facilidade assombrosa, para o desespero de Solon… e, agora, ela só precisa manipular Zayto e os demais, os fazendo acreditar que, desde que Zayto partira de Rafkon, a tecnologia deles evoluíra tanto que, agora, era possível destruir Sporix, coisa que era impossível há 65 milhões de anos – como Arla percebe, no entanto, que não vai ser tão fácil assim enganar Solon, ela finge que está cansada e que vai dormir, e fica esperando que Void Knight faça alguma coisa para ajudar… e ele faz. Aparecendo no meio da cidade e atraindo os Power Rangers para uma batalha, Arla fica com a base quase que só para ela, e então pode tentar pegar os Sporix, e teria conseguido, se Solon não estivesse ali, sempre maravilhosa, preparadíssima para desempenhar sua função e proteger a base.

Eventualmente, o próprio Zayto percebe o erro que cometeu, quando retorna da batalha e encontra Arla lá, mas não Solon, então toca o braço dela para ler sua mente, e a vê se transformar em Slyther no quarto… felizmente, depois de reconhecer seu erro, Zayto consegue levar Slyther para fora da base, antes que Sporix sejam roubados, e os Rangers enfrentam uma batalha contra Slyther, que tem a habilidade de se transformar em outros monstros que já foram destruídos pelos Power Rangers – dessa vez, eles enfrentam aquele monstro-galinha que tinha acabado de ser destruído por eles, em uma sequência interessante de Megazord. Slyther perde a batalha, perde a memória também (!), mas ele continua por aí, o que quer dizer que ainda veremos mais do personagem… e eu estou bem curioso para saber o que ele vai trazer à temporada.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários