Os Ricos Também Choram – Luis Alberto cancela o noivado com Soraya

“No puedo hacerte eso. No te amo”

MAS QUE SATISFAÇÃO ASSISTIR A ESSAS CENAS! Quando Sandra, a mulher que foi paga para mentir que Luis Alberto era o cara que tinha enganado o pai de Mariana há 10 anos, procurou Mariana para contar a verdade, sabíamos que a “historinha” de Luis Alberto com Soraya Montenegro não duraria muito… estava chegando ao fim o sofrimento de Mariana tendo que carregar os presentes de noivado/casamento do homem que ama com a mulher que mais detesta (!), mesmo que Luis Alberto tenha sido duro inicialmente com Mariana, dizendo que “algo tinha se rompido entre eles”. Saber que a felicidade de Soraya estava com os dias contados torna até mais divertido acompanhar a maneira como ela está radiante, contando vitória e zombando de Mariana, porque é aquela história: quanto mais alta a subida, maior a queda. E eu mal podia esperar!

No dia do noivado (!), Luis Alberto vai até a cidade de Sandra com Mariana – na última conversa por telefone de Mariana com Sandra, ela disse ter encontrado uma foto antiga em que aparecia “o homem que enganara seu pai”, mas também disse que preferia entregá-la pessoalmente. Então, Mariana conta tudo a Luis Alberto e pede sua ajuda, e os dois vão juntos para a cidade e, quando chegam à casa de Sandra, já a encontram morta, com a casa parcialmente revirada e a caixa de fotos vazia… o mais legal é que Luis Alberto está totalmente envolvido nessa investigação com Mariana em outra cidade, ao mesmo tempo em que os convidados para a festa de noivado organizada por Soraya já estão chegando, a imprensa não para de se perguntar onde está o noivo, e Soraya está desesperada de uma maneira hilária! Luis Alberto nem atende aos telefonemas!

Mas Luis Alberto sabe que precisa ir… que tem um noivado ao qual comparecer, e ele e Mariana compartilham um momento e um diálogo maravilhoso do lado de fora da casa de Sandra, depois de não terem descoberto nada importante. Os dois se despedem, visivelmente sofrendo, e fica claro o tempo todo que Luis Alberto não tem a menor vontade de sair de perto de Mariana, muito menos de se casar com Soraya… antes de ir, ele pede que ela “não o olhe com aquela cara”, mas Mariana está sofrendo e não quer esconder isso… chorando, ela diz que não deixou de amá-lo nem quando achou que ele era culpado, e ele responde dizendo que também a ama e que vai amá-la até o fim de sua vida… o clima é intenso, a tensão entre eles é palpável, e Mariana pede que Luis Alberto vá embora logo, antes que ela “não o deixe mais ir”. Só que, ao invés de ir, ele se aproxima…

E os dois se beijam.

Naquele momento, sabíamos que TUDO TINHA ACABADO PARA A SORAYA! Luis Alberto e Mariana se beijam de maneira apaixonada e aliviada, como duas almas se reconectando depois de uma separação (que era exatamente o que estava acontecendo), e não tem como negar o que sentem… e, felizmente, ainda não é tarde demais. Luis Alberto leva Mariana de volta para casa, então, e a deixa lá, dizendo que ele tem que fazer o certo, e precisa fazê-lo agora, “porque todo mundo está esperando por ele no noivado e ele tem que dar a cara”. Antes de deixar que ele vá, Mariana diz que o ama e que nunca mais vai duvidar dele, e Luis Alberto responde que a ama e que nunca mais vai agir por despeito… então, ele vai ao noivado, vestido informalmente, e encontra uma Soraya desesperada e angustiada, dizendo que estava esperando por ele há horas.

Olha, é preciso ser dito: COMO FOI DELICIOSO ASSISTIR À DERROCADA DE SORAYA! Luis Alberto diz que não pode fazer isso com ela, porque não a ama, e, desesperada, ela diz que eles já falaram sobre isso e ela não se importa, mas Luis Alberto insiste e diz que ama Mariana, e que está fazendo isso justamente para não arruinar a sua vida, porque eles não podem se casar se ele não a ama… o desespero patético de Soraya é tão vergonhoso que ela chega a dizer que “não se importa que ele ame a Mariana”, então Luis Alberto precisa ser definitivo: ele diz que não pode seguir com esse noivado, que sabe que vai ser um escândalo para a imprensa, mas ele vai enfrentar isso, e que tem força para enfrentar porque ele e Mariana se reconciliaram. A cada minuto que passa, a cena fica melhor e, naquele momento, Soraya percebe que ela realmente perdeu.

Então, ela sai, brava, dizendo que “ele e Mariana nunca serão felizes”, e Luis Alberto entra no evento para conversar com a imprensa, e é um momento muito bom! Ele pede desculpas pelo atraso e pelo que vai dizer em seguida, e anuncia que veio cancelar seu noivado com Soraya. Luis Alberto é extremamente sucinto e incrível, só diz o que precisa ser dito, de maneira clara e objetiva, e vai embora… agora, ele precisa lidar com comentários e com o Don Alberto bravo, por exemplo, mas ele dá conta. Interessante que o Don Alberto não está bravo porque Luis Alberto cancelou o noivado, porque ele não acha que ele devia se casar com uma mulher que não ama, mas está bravo porque ele tentara aconselhá-lo antes para não fazer isso e Luis Alberto o ignorou e preferiu fazer isso daquele jeito, no dia do evento e tudo o mais… e, aí, Don Alberto até tinha razão.

Eventualmente, felizmente (!), Don Alberto entende, até porque ele está feliz… ele sente muito por Soraya, mas está feliz que Luis Alberto não se case com ela, amando Mariana como ele ama, e dá para ver na beleza e na sinceridade com que Luis Alberto fala sobre Mariana – o amor que ele sente por ela é palpável! Toda a cena é muito bonita, porque Luis Alberto e Don Alberto compartilham um momento verdadeiro e belo, com a relação deles reestabelecida graças à interferência de Mariana, e Mariana e Daniela escutam à conversa, com uma cumplicidade também muito bonita, e podemos ver a felicidade e a emoção de Mariana em seu sorriso e nos seus olhos… “Os Ricos Também Choram” ainda tem muita história para contar, e tem um grande sofrimento para Mariana à frente, mas, nesse momento, estou muito feliz por ver a felicidade e o amor deles!

 

Para mais postagens de “Os Ricos Também Choram”, clique aqui.

 

Comentários