Malhação 2008 – Retaliação contra a Domingas

“Você devia ter vergonha de existir, Débora!”

PROTEJAM A DOMINGAS A QUALQUER CUSTO! Débora fez o maior papelão… quando viu Guga e Angelina se beijando no pátio da escola, ela surtou, gritou, disse que “ele não tinha o direito de fazer isso”, um barraco colossal que, convenhamos, foi vergonhoso apenas para ela – Débora construiu todo o cenário para a sua humilhação, e agora precisa achar culpados, pedindo que o pai providencie a expulsão da Angelina, por exemplo, ou querendo se vingar da Domingas… mas sério, eu quase não consigo entender – ainda que a Domingas não precisasse ter divulgado aquele vídeo, aquele vídeo só EXISTIA porque a Débora fez um papelão daqueles. A culpa é dela e nada vai me tirar isso da cabeça… revoltada por causa da “humilhação” que sofreu, com o beijo do casal apaixonado, o vídeo divulgado e toda a escola rindo dela, Débora jura vingança.

Mas a Débora é bem fora da casinha… eu acho que ela acredita numas coisas sem sentido que a tornam realmente patética. O Gustavo, mesmo sem necessidade, é bem legal com ela e, quando a encontra depois de toda a confusão, pergunta como ela está, e a Débora dá mais um pequeno surto, dizendo que “ele ficou com a coisinha sem nem pedir sua permissão” – a única coisa que eu podia fazer era RIR, né? Enquanto isso, Félix continua pressionando (e ameaçando!) a Beatrice, dizendo que “quer a bolsista fora do colégio”, e dizendo que só vai remarcar a data do casamento quando ela fizer isso… gente, repito a pergunta de um outro texto: a Beatrice ainda acha que um homem desse a ama? Por favor, né! Débora, por sua vez, planeja seus próximos passos… vai se vingar da Domingas primeiro, e vai ser no dia seguinte mesmo.

Ligando para a mãe da Domingas e inventando uma história de “surpresa para ela”, ela consegue umas fotos constrangedoras da Domingas (que mãe mais tapada também, convenhamos!), e então Débora, com a ajuda de Yasmin e Chiara, imprime as fotos de Domingas com a barriga de fora ou comendo, cheias de ofensas, a chamando de “baleia”, de “bolota”, e faz uma série de cartazes e panfletos… todas coisas que o trio malvado chega no dia seguinte distribuindo a todos os alunos ou colando por toda a escola, enquanto ri e incentiva todos os demais a rirem também. É humilhante, revoltante e baixíssimo. Não demora para que a Domingas veja os cartazes e panfletos espalhados pela escola, e é a Angelina quem mostra para ela (“Você devia ter vergonha de existir, Débora!”), e imediatamente ela sabe que só pode ser coisa da Débora.

Eu sofri com a Domingas, a maneira ela caiu, como seus olhinhos se encheram de lágrimas, como isso lhe fez mal – “Amiga… eu acho que eu morri”. Domingas fica muito mal, e Beatrice imediatamente chama a Débora para conversar… afinal de contas, era óbvio que só podia ter sido ela, mesmo sem provas contundentes. “Foi você, né?” Débora está adorando isso tudo e está rindo das fotos, e continua dizendo coisas humilhantes sobre a Domingas, mesmo na sala da diretora, mas ela nega até o fim que tenha sido ela. Quando a Beatrice chama a Domingas, ela chora e diz que tem certeza que foi a Débora… Débora provoca, a chama de “gorducha” (já não era o suficiente para puni-la? Se não fosse pelas fotos, que fosse por essas falas) e insiste, com a Domingas e com a Beatrice, que “elas não têm provas e não podem fazer nada”.

Infelizmente.

E ainda.

Domingas acaba indo chorar sozinha no banheiro do dormitório, e a Chiara fica se sentindo super culpada por ter participado disso tudo. Ela não concordava, ela não queria ajudar, mas ela tampouco impediu… e no fim estava com o trio distribuindo panfletos. Então ela foi, sim, culpada – mas a culpa está começando a lhe fazer muito mal e até o Zack, o seu amigo duende, parece ter falado para ela que ela fez algo errado e já não quer mais falar com ela… isso tudo, pelo menos, faz com que a Chiara tenha uma atitude descente, que é quando as meninas se juntam com câmeras na porta do banheiro, esperando a Domingas sair para filmá-la e expô-la, mas Chiara grita com todas elas e expulsa todo mundo. Ainda não anula o que ela e as amigas fizeram, mas já é um primeiro passo… só esperando o momento da Chiara se voltando contra a Débora.

Domingas, no entanto, não perdoa a Chiara assim tão fácil – e nem deveria. Ela diz que não vai perdoá-la por ter expulsado as garotas dali, e diz que ela é tão má quanto a Débora, porque a ajudou, e isso fica martelando na cabeça da Chiara. Além da Domingas e do Zack, o Raiden também fala que o que ela fez foi errado, e isso faz com que ela se sinta cada vez pior… como ela pode remediar isso agora? Eventualmente, felizmente, Domingas acaba sacudindo a poeira e deixando a história para trás. No outro dia, ela retorna para o pátio da escola, de óculos escuros depois de chorar muito, dizendo que “falem bem ou falem mal, mas falem dela”, assumindo que foi uma boa maneira de investir em seu marketing pessoal… agora, ela e o Fernandinho, quem sabe, podem usar isso a favor deles para a campanha pelo Grêmio Estudantil.

Débora, no entanto, não se cansa… ela vive provocando a Angelina e, da próxima vez que ela faz isso, a Angelina responde, dizendo que quem tem inveja é ela, porque a Angelina está com o cara com quem ela sempre quis ficar, e a Domingas é certamente melhor que ela, porque tem mais talento, mais carisma, é querida e todos gostam dela… e a única coisa que Débora pode dizer a Angelina é que ela é pobre. Ela também diz que o Guga vai eventualmente cansar dela e Angelina ainda vai ter que assistir aos dois juntos… por fim, temos mais uma cena importante de Débora com Pedro, nos quais os dois se enfrentam e se provocam, e a Débora começa a dizer um bando de absurdos, como sempre, e, para calar a boca da patricinha, Pedro a beija… Débora o chama de “nojento” e tudo o mais, mas a verdade é que ela não para de pensar nela.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários