Malhação 2008 – A serenata de Gustavo

“Vamo largar essa briga, vamo ficar junto?”

As coisas não começaram tão bem para o Gustavo e a Angelina quanto eles esperavam… quando eles se reencontraram no Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro, eles estavam radiantes (Angelina até voltou saltitando para a sala de aula, amando estar naquela escola pela primeira vez), mas o Andreas é quem consegue providenciar a primeira briga do casal – que, na verdade, ainda nem é um casal, né? Ele envenena o Gustavo, dizendo que “a Angelina é mau-caráter, interesseira e está dando mole para todos os garotos do colégio”, e o Guga age feito um tremendo babaca com a Angelina… ela sofre, claro, mas também é dura e decidida, e quando o Gustavo vem conversar com ela, pedir perdão e sugerir que “esqueçam essa história”, ela topa… desde que eles esqueçam a história inteira – desde o dia em que eles se conheceram naquele hotel.

Ouch.

Pelo menos uma das coisas que podia separá-los está sendo resolvida… Montanhas e Conceição não estão contentes com essa aproximação porque Guga é filho de um dos donos da fábrica que fizeram com que eles perdessem a casinha deles, mas o Joaquim não é como o Félix – não concordando com as atitudes do sócio, ele rompe a sociedade e vai pessoalmente em busca das famílias que têm o direito de uma indenização por parte da fábrica. Foi lindo vê-lo ir falar com Conceição, fazendo a coisa correta, mostrando que é bom e honesto… ele reconhece o erro, pede desculpas e fala que ela não precisa se preocupar em relação à indenização: “Todos terão seu dinheiro de volta”. Pelo menos Conceição e Montanhas não vão seguir detestando o Guga (e o Joaquim fala muito bem dele!) – assim, Conceição pode até dizer a Angelina que talvez o Guga seja “um bom rapaz”.

No dia seguinte à briga na midiateca, quando Angelina decidiu “esquecer a história toda”, Gustavo tenta novamente falar com ela, implorando por uma nova chance, mas ela o deixa no vácuo… durante a aula, no entanto, as coisas mudam, quando o Pedro a incentiva a conversar com o Guga, pelo menos, ouvir o que ele tem a dizer… eles poderiam fazer as pazes, não? Animada, inocente e leve, Angelina vai conversar com o Gustavo na hora do intervalo, o que o deixa bastante surpreso, e já entendemos que as coisas vão dar errado de novo – e eu fiquei muito bravo, porque o Gustavo finalmente tinha uma chance e o que ele faz? Vai lá e pisa na bola de novo! “Eu sei que eu errei, Angelina, mas é que de repente a gente é muito diferente mesmo”. Doeu. Angelina pergunta se ele está dizendo isso porque ela é pobre, e o chama de mauricinho.

E Gustavo ainda acha que pode ficar bravo!

 

“Vai reclamar na diretoria então… diz que a pobrinha te ofendeu. Eu achei que você era um cara legal. eu achei que eu tinha sido muito injusta com você, por isso eu te chamei aqui. Mas agora eu tô vendo que você é igual todo mundo. você é igualzinho aquele teu amigo que tentou me agarrar”

 

A Angelina é maravilhosa, né?

Isso pesa, faz com que Gustavo se sinta ainda pior, e eu adorei a cena em que ele fala sobre isso com o Bodão, e ele responde: “Ué, mas que que cê é? Tu é playboy ‘memo’, não tem jeito”. SENSACIONAL. Então, pela terceira vez em tão pouco tempo, Gustavo tem que achar uma maneira de pedir desculpas… e fazer com que a Angelina o desculpe. Eu fiquei, sim, muito bravo com o Gustavo, mas eu também sei que ele está realmente arrependido, por isso eu me permiti me emocionar de verdade com a serenata dele, que é uma coisa que muitos podem chamar de “piegas”, mas é romântico, é lindo, é atencioso… e ele escolheu “Fugindo de Mim”, um dos temas do casal, para cantar, E AQUELA MÚSICA É MUITO LINDA. Então, ele canta enquanto Angelina sai de casa para ouvi-lo, e não tem como não abrir um sorriso ao vê-lo ali, com o violão, cantando.

Ele estava tão lindo.

FINALMENTE, as coisas começam a dar certo para Gustavo e Angelina. Uma sequência romântica, fofa, cheia de olhares apaixonados, e mais pedidos de perdão por parte do Guga, e quando ele canta mais uma música, ela canta com ele – os dois estão conectados pela música, rindo à toa, é um dueto lindo e apaixonado… essa sensação é tão gostosa, né? Gustavo, então, pede que eles deixem tudo para trás para estarem juntos, para serem felizes, e Angelina diz que “quer, mas não sabe se deve”. Então, ela pede um tempo para responder ao seu pedido de namoro, e Gustavo lhe concede esse tempo, dizendo que “vai estar pensando nela o tempo todo”. Antes de ir embora, ele lhe dá de presente o colar da tribo indígena, e Angelina o acha LINDO, e diz que não pode aceitar. Mas, nas palavras de Guga, o pai lhe disse para dar o colar para a garota de quem gostasse de verdade…

Então já era dela antes mesmo de ele a conhecer!

O colar é o protagonista da próxima briga de Angelina e Débora. A garota mimada volta a provocar a Angelina no refeitório, sujando a mesa só para ela limpar, mas Angelina fica furiosa quando ela começa a rir do colar dela e acaba o arrebentando – “Agora chega! Agora você passou dos limites!” Gente, a Angelina teria voado pra cima da Débora se as garotas não a tivessem impedido, mas Débora aproveita para dar um tapa na cara dela. As duas brigam, puxam cabelo uma da outra, o pessoal se junta ao redor sem fazer nada, e é Conceição quem separa a briga, bem na hora que Beatrice chega e manda as duas para a diretoria. Débora acusa Angelina de ter batido primeiro, mas Beatrice sabe que não é verdade – segundo o que ouviu, quem começou tudo foi a Débora. Beatrice é muito legal com a Angelina, diz que dá para arrumar o colar, e a manda de volta para a sala.

Débora, por sua vez, fica na sala e LEVA UMA ADVERTÊNCIA. Débora é mimada e surta com isso, confundindo tudo, metendo o casamento da Beatrice com o seu pai no meio, dizendo que “é sua obrigação ficar do lado dela”. AH TÁ. Para completar a raiva da Débora, o Gustavo prepara uma surpresa para a Angelina durante o intervalo, com a ajuda da Domingas, e, depois da serenata, ele lhe dá flores… e, ali, ANGELINA E GUSTAVO SE BEIJAM PELA PRIMEIRA VEZ, enquanto a Domingas filma tudo: “Ah, desculpa casal, é que esse momento é lindo demais pra não ser registrado, viu?” Um primeiro beijo lindo, apaixonado, longo, assistido por metade da escola, e então, inconformada e não acreditando no que vê, a Débora aparece, e é com essa cena ICÔNICA que nós terminamos a terceira semana de “Malhação 2008”. Esperando, agora, o barraco.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários