Young Royals 2x01

Wilhelm revoltado?!

Eu estava morrendo de saudades de Wilhelm e Simon, e esse retorno de “Young Royals” foi tudo o que eu esperava e mais um pouco – parece que teremos uma boa segunda temporada pela frente, mesmo que tenha um triângulo amoroso à vista. Infelizmente, as coisas não estão bem para Wilhelm e Simon, tudo graças ao vídeo que August divulgara dos dois, e tudo o que veio com a pressão sobre Wilhelm por ele ser o príncipe herdeiro e tudo o mais – depois do “Feliz Natal” mais doloroso da história da ficção (!), a segunda temporada de “Young Royals” começa depois do recesso escolar, quando os estudantes da Hillerska estão retornando para o segundo semestre letivo… alguns deles, para o seu último semestre antes da formatura. Promissor, o retorno de “Young Royals” traz um pouco de romance, de suspense e uma nova faceta ao personagem de Wilhelm.

Queríamos ver as coisas funcionarem depressa para Wilhelm e Simon, não vou negar – mas, ao mesmo tempo, é justamente esse drama que movimenta a trama de “Young Royals”. As coisas não serão tão simples. Simon ainda está muito machucado, e isso é perigoso, porque pode aproximá-lo de um novo garoto; Wilhelm, por sua vez, ainda está revoltado. A primeira vez que Wilhelm e Simon se veem desde o fatídico e memorável “Feliz Natal” é durante uma festa dos veteranos no início do semestre, quando Simon está atrás da irmã (achei que aquela história da Sara colocar fogo na bandeira daria bem mais problema), e Wilhelm o ajuda e faz de tudo para tentar aproximar-se dele, fazendo um comentário sobre como cortou o cabelo, por exemplo, mas Simon percebe depressa que ele não vai conseguir continuar fingindo que “nada aconteceu” e pronto.

Talvez eles precisem de um tempo.

Sempre gostei demais do Simon – e embora eu também goste do Wilhelm, eu defendo o Simon e entendo que ele precisa se proteger, por mais que ele goste do príncipe… por isso, acho justo que ele decida se afastar, e embora eu não torça nem um pouco por ele e Marcus (até porque o Marcus acabou de aparecer e ainda é um personagem que não mostrou bem a que veio), eu meio que apoio os amigos quando eles chamam o Marcus de “um contatinho”: alguém com quem Simon pode ficar para se distrair e esquecer o Wilhelm… sabemos que, eventualmente, as coisas vão se acertar, e espero por isso, mas como será até chegarmos lá?! Espero que Simon também tenha um desenvolvimento solo, independente de triângulos amorosos, e aquela cena na qual ele é informado da ideia de cantar um solo no coral da escola em uma apresentação importante indica isso…

O sorriso do Simon e os olhinhos cheios de lágrima de alegria. Precioso demais!

Wilhelm, por sua vez, está tão furioso com August (e com toda a razão do mundo!), que ele nos entrega algumas das melhores cenas desse primeiro episódio da temporada de “Young Royals”. Ainda não vazou a história de que foi o August que filmou o sexo do príncipe herdeiro e seu namorado e divulgou o vídeo, mas August sabe que o Wilhelm sabe – e, consequentemente, sabe que Wilhelm pode acabar com ele se quiser. Wilhelm retorna mais forte e mais ameaçador do que nunca, e a primeira cena da temporada é justamente a de Wilhelm queimando uma foto de August, o que deve dar o tom dessa temporada, e quer saber? EU JÁ ESTOU ADORANDO! Amei ver a maneira como o Wilhelm fez o que bem entendia na escola, e como August teve que aceitar tudo calado porque a verdade é que ELE ESTÁ MORRENDO DE MEDO. Amando o Wilhelm vingativo!

Por fim, fiquei morrendo de pena do Wilhelm sofrendo por causa do Simon… infelizmente, ele não tem muita culpa de tudo o que está acontecendo, mas se ele quiser mesmo viver esse romance, ele vai ter que enfrentar o sistema e fazer história. E talvez ele esteja disposto a fazer justamente isso. Afinal de contas, Wilhelm fica DESESPERADO quando o melhor amigo de Simon posta um story do Simon no karaokê com Marcus, ainda sugerindo que “ele está de vela no encontro dos dois”. A raiva de Wilhelm é tão genuína e tão poderosa, que ele liga para a mãe explodindo, dizendo que ele não é o irmão e ele não quer nada daquilo – ele não quer ser o príncipe herdeiro, ele não quer ser rei… e é justamente esse Wilhelm revoltado e determinado que eu quero assistir na segunda temporada de “Young Royals”; é por esse Wilhelm que vai dar prazer torcer!

 

Para mais postagens de Young Royals, clique aqui.

 

Comentários