Avataro Sentai DonBrothers, Don 37 – I and Ni and Za and Shi

Sonoshi, um novo Mestre da Mente.

Parece que as minhas expectativas mudaram em relação a “Avataro Sentai DonBrothers”, porque a condução do roteiro também mudou, mas eu continuo achando uma série deliciosa de se acompanhar! Se tínhamos um roteiro que parecia mais elaborado e sendo trabalhado lentamente ao longo de vários episódios quando a série começou, estamos cada vez mais lidando com “episódios independentes” – uma escolha inusitada, agora que nos aproximamos da reta final da temporada, mas eu gosto bastante de vários desses personagens, então está uma delícia de se acompanhar. “I and Ni and Za and Shi” é um episódio que eu acreditei que traria algo mais grandioso para a trama de “DonBrothers” como um todo, e acaba sendo um episódio com a história aparentemente fechada em si… embora, talvez, Sonoshi ainda volte a aparecer.

Sonoshi é um novo Mestre da Mente, e ele é enviado para “supervisionar” os Mestres da Mente que conhecemos, porque existe a desconfiança de que “eles não estejam lutando contra os DonBrothers da maneira como deveriam” – e existe alguns motivos contundentes pelos quais se pode dizer isso: Sonoza está envolvido com os mangás de Haruka, por exemplo; Sononi está muito próxima de Tsubasa há algum tempo; e Sonoi, embora tenha derrotado o Don Momotaro, também ajudou a trazê-lo de volta à vida. Então, eles podem até tentar negar relações com os DonBrothers, mas as evidências não jogam a seu favor… preciso comentar que eu adorei o comentário de Shinichi sobre a proximidade de Sonoi e Taro Momoi, falando sobre como “eles trocam olhares significativos” ou algo assim. Bem, é isso que EU QUERO VER MAIS em “DonBrothers”.

Para provar que estão fazendo seu trabalho da maneira correta, Sonoi, Sonoza e Sononi terão que enfrentar os DonBrothers em uma “batalha final”, para a qual o próprio Sonoshi vai ao Café Donbura para desafiá-los – mas Sonoshi é muito pior do que os três Mestres da Mente que já conhecemos! Um pouco sádico e com atitudes duvidosas, Sonoshi é um adversário para Don Momotaro e os demais DonBrothers antes mesmo do “grande confronto” com os Mestres da Mente, e é uma sequência interessante na qual vemos Sonoshi se transformar em um Mestre da Mente Vermelho – um visual interessante que parece “completar” essa “segunda equipe” de “Avataro Sentai DonBrothers”. A sua atitude em batalha, no entanto, faz com que Sonoi e os companheiros percebam que ele age como um Hitotsuki e, por isso, ele terá que ser parado em algum momento.

Então, Sonoi, Sonoza e Sononi fingem que estão fazendo tudo o que Sonoshi pediu, se preparando para uma batalha contra os DonBrothers, quando na verdade estão trabalhando com eles em um plano para derrotar Sonoshi e se livrar dele de uma vez por todas – o transformando em um Hitotsuki, algo que deveria ser impossível para um Mestre da Mente, mas o episódio apresenta uma “solução” para isso. Talvez o mais importante para a série que a aparição de Sonoshi trouxe foi A IDEIA DE APRESENTAÇÃO. Por algum motivo, Sonoshi pede que os Mestres da Mente façam uma “apresentação” antes da batalha final, como se deve, e eles se apresentam como uma equipe – e foi divertidíssimo, adorei todo o ego do Sonoi, por exemplo! E, para não deixar que eles façam isso sozinhos, os DonBrothers também fazem sua própria apresentação…

Algo de que sentíamos falta na temporada.

Infelizmente, o Inu Brother não está presente.

Encenando a batalha que Sonoshi tanto queria assistir, Mestres da Mente e DonBrothers se enfrentam até o momento em que, com um golpe, Sonoi parece ter derrotado, mais uma vez, o Don Momotaro – e, quando Sonoshi vai verificar, ele realmente está sem pulso… mas isso também era parte do plano, já que “Taro Momoi ‘morre’ quando mente”, e fingir-se de morto conta como uma mentira e seu pulso parou de verdade, então; Sonoza aproveita o momento de distração de Sonoshi para transformá-lo em um Hitotsuki, o que “justificaria” a sua destruição, mas Sonoi acaba não tendo coragem de seguir em frente com o plano, porque por mais que não goste de Sonoshi e não concorde com sua forma de agir, ele ainda é um Mestre da Mente como eles… ele é um companheiro. Então, os DonBrothers precisam enfrentá-lo como um Hitotsuki normal, que termina o episódio vivo.

Por isso, talvez Sonoshi ainda vá retornar. Não sei em que contexto.

Por ora, fico feliz com a mão de Taro no ombro de Sonoi, lhe dando forças…

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários