Power Rangers Dino Thunder – Bully for Ethan

Rivalidades.

FINALMENTE alguma luz sobre a relação de Zeltrax com o Ranger Preto, e por que ele quer tanto se vingar de Tommy Oliver desde que o conhecemos… a maioria dos embates do Ranger Preto de “Power Rangers Dino Thunder” tem sido com Zeltrax, embora ele não entenda o que ele tem contra ele e por que quer tanto se vingar, e as respostas começam a aparecer enquanto Kira resolve ajudar Tommy a organizar as suas coisas na base dos Power Rangers – afinal de contas, ele está preso em sua forma Ranger e ele precisa encontrar uma maneira de “aproveitar o seu tempo”. Assim, podemos ver uma foto da época de Tommy em “Mighty Morphin Power Rangers”, com Jason, Billy, Zack, Kimberly e Trini, e uma foto que supostamente vem da época em que Tommy trabalhava com Anton Mercer e conhecemos mais um rosto: o de Terrance Smith.

“Bully for Ethan”, exibido em 12 de junho de 2004, traz, então, um pouco mais sobre o passado de Tommy Oliver, sua relação com Anton Mercer, ao mesmo tempo em que dá sequência ao grande arco do Ranger Branco, enquanto Trent espreita pela base de Mesogog e tenta fazer acordos com Zeltrax… estou gostando bastante de como o roteiro dessa temporada é construído, e como os episódios não são tão independentes uns dos outros como em algumas temporadas. Como Zeltrax quer, de todo jeito, se vingar de Tommy Oliver por algo que aconteceu entre eles no passado, Trent tem um plano para atraí-lo para uma armadilha, mas, para segui-lo, Zeltrax precisaria contrariar ordens de Mesogog, e então de que lado ele está, afinal de contas? Assim, com o plano de Trent em ação, não chegamos a ver o Ranger Branco em ação…

Mas ele está com tudo nos bastidores das operações.

Ethan, Conner e Kira estão envolvidos com uma batalha contra o “monstro da semana”, e embora Tommy ajude na luta de chão, quando o monstro fica gigante e o trio de Rangers principais lidam com ele sozinho, Tommy Oliver é emboscado por Zeltrax, que tem umas contas a acertar… Tommy descobre, enfim, que Zeltrax é, na verdade, Terrance Smith, o homem que estava com ele e com Anton Mercer na foto que Kira encontrou lá no início do episódio: alguém que culpou Tommy por ter “tomado seu lugar” quando os dois competiram pelo mesmo cargo na empresa de Anton Mercer e, para piorar a sua raiva de Tommy, Smithy ainda o culpa por tê-lo deixado para morrer em um acidente do qual ele foi salvo por Mesogog – por isso essa lealdade imutável que, agora, Zeltrax demonstra por Mesogog. E, finalmente, as peças se encaixam.

Em paralelo, Ethan está tendo que lidar comum bully na escola – um cara do time de futebol que o odeia por ele ser “nerd” e que o provoca, o derruba e o convoca para uma briga… “Power Rangers” já tratou o tema do bullying em várias ocasiões, sempre com perspectivas utópicas que gostaríamos de ver acontecer na realidade, mas que acho que poucas vezes funcionam. É um problema bem grande que “Power Rangers” gosta de simplificar, mas a mensagem é bacana, quando Ethan enfrenta Derrick e aparece no campo de futebol na hora marcada para a “briga”, e resolve as coisas à sua maneira, sem usar a violência (porque poderia vencê-lo com seus poderes da Dino Pedra): ele resolve ajudar Derrick a ser um melhor jogador de futebol usando a ciência e o computador, e isso parece acabar com a briga que eles tinham. Não sei bem o que sentir em relação a essa trama.

Mas o episódio é bastante bom! A temporada está se saindo bem!

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários

  1. A história do Zeltrax é igual a do Frax de Time Force: Ambos eram humanos cientistas, no caso do Frax um médico, mas cientista também. Ambos foram quase mortos em um acidente e tiveram que ter seus corpos reconstruídos como robôs para sobreviver. A única diferença é a lealdade deles para com o vilão principal. Pois o Frax apenas finge ser leal ao Ransik, mas na verdade quer se vingar dele, pois o Ransik foi quem causou o acidente dele, e foi o próprio Frax que se reconstruiu como robô para sobreviver. Já o Zeltrax foi reconstruído como robô pelo Mesogog e culpa o Tommy pelo seu acidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um paralelo interessante, no qual eu confesso que nunca tinha pensado... e são duas histórias muito interessantes da franquia! Zeltrax é um ponto bem bacana de "Dino Thunder", e Frax é um detalhe legal de "Time Force", embora eu ache tudo tão incrível no roteiro de "Time Force" que é até injusto haha Ransik é um vilão e tanto!

      Excluir

Postar um comentário