Malhação 2008 – A humilhação de Débora

“Ao que parece, gente bonita, a Débora, além de esnobe, é barraqueira!”

Acho que melhor do que ver o casal protagonista de “Malhação” feliz é ver a vilã passando vergonha, né? Guga e Angelina estão mais apaixonados que nunca, FINALMENTE, depois de todos os problemas que tiveram para ficar juntos – e olha que eles estão apenas começando. Mas Gustavo conseguiu pedir desculpas e ganhou o perdão de Angelina, sendo fofo e romântico, primeiro com uma serenata ao som de “Fugindo de Mim”, depois com flores entregues no intervalo da escola, na frente de todo mundo… e ali, também na frente de todo mundo, Gustavo e Angelina se beijam pela primeira vez, enquanto a Domingas filma tudo, porque ela é uma repórter, e esse momento “é muito lindo para não ser registrado”. O momento só fica mais perfeito quando a Débora, que já estava de saco cheio, chega e vê o casal apaixonado aos beijos…

Então, ela solta um grito ÉPICO de frustração, e a única coisa que eu me pergunto é: precisava se expor dessa maneira? A verdade é que Guga, Angelina ou Domingas não tiveram nada a ver com a humilhação pública da Débora – foi ela quem fez tudo! Patética, Débora se envergonha mais a cada minuto, e é claro que a Domingas continua filmando… até parece que eu ia parar, no lugar dela! Débora faz um papelão, um escândalo e sabe o que define essa cena? Vergonha alheia. Sério. Ela se sente no direito de pedir satisfações ao Guga, diz que “ele não tinha o direito de beijar essa coisa, essa pobre, essa molambenta”. Ela chora, ela grita, ela faz um SHOW, e quando Gustavo vê que ela não vai parar, ele simplesmente segura a mão da Angelina e vai embora, deixando a Débora para lá… a indiferença é mesmo o pior de todos os castigos.

Os comentários sobre a cena são vários… a própria Yasmin solta um maravilhoso “Débora, que mico foi esse? Que vergonha! Eu com um toco desse ficava um mês sem vir pra aula”, e Domingas termina a sua matéria dizendo: “É isso, pessoal, vocês acabaram de ver o primeiro barraco da escola Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro”, quando a “princesinha” viu o “príncipe” se apaixonar pela “plebeia”. Agora, independente das forças exteriores (Débora ou Andreas), Guga e Angelina estão juntos, e estão APAIXONADOS. Guga não deixa que Andreas fique falando mal da Angelina, e diz aos quatro ventos que está apaixonado mesmo, e agora Angelina e Gustavo não se desgrudam mais, cheios de beijos e abraços e conversas à beira da piscina… e mesmo quando os “amigos” querem zoar na lanchonete, o Gustavo não está nem aí…

Ele está feliz demais pra se importar.

Débora, depois do papelão, pede para o pai tirar a bolsa da Angelina, e a verdade é que a Débora só é uma pessoa tão desprezível porque o Félix é ainda pior – eles são bem parecidos, mas eu digo que o Félix é pior porque se espera que um adulto seja melhor… Débora é uma adolescente mimada e imatura, enquanto o Félix deveria ter mais maturidade do que ir violento e grosseiro daquela maneira fazer exigências a Beatrice: “Desde quando eu autorizei você a ofender e a punir a minha filha, me diga?!” Débora só se sente a “dona da escola” e que “pode fazer o que quiser” porque o pai tem justamente esse tipo de atitude… como assim sua filha não pode ser chamada a atenção se ela faz algo de errado? Félix exige que Beatrice tire a bolsa de Angelina e a expulse da escola, e diz que ela tem duas opções: ou expulsa Angelina ou ele a expulsa de sua vida.

Sério, e a Beatrice ainda se submete a essa “relação”?

Não sei quem é mais patético…

Felizmente, Adriano chega todo sensato nessa hora, vendo a confusão e perguntando o que está acontecendo, e diz que “ele deve estar louco”. Félix está descontrolado, falando aos berros, visivelmente desequilibrado, e agora se volta contra Adriano, dizendo que ele é o dono desse colégio, que Adriano é o seu empregado e uma série de outras coisas… Adriano assiste ao showzinho paciente, com um autocontrole que eu infelizmente não teria, e então responde: a escola não é só dele, mas também de Diva e Pasqualete, e a Débora errou e por isso vai pagar pelo seu erro… e Angelina continua nesse colégio. Félix vai embora bufando, e Beatrice se sente muito mal, até pede desculpas para o Adriano por tudo, e ele a convida para tomar um café… ele é todo fofo e preocupado, até derrubar café nela, pela541829ª vez. Inicialmente, ela grita, mas então ela acaba rindo…

“Só você para me fazer rir, né?”

E, então, eles têm um clima oficial pela primeira vez.

Débora está explodindo… primeiro a Beatrice lhe deu uma advertência por causa da briga com Angelina no refeitório; depois, ela viu Angelina e Gustavo aos beijos no pátio da escola; e agora, aparentemente, o pai não conseguiu que expulsassem a Angelina, como ele queria. Ela está bufando, causando confusão, e ela tem uma cena importante com o Pedro no refeitório, quando ela esbarra nele e derruba a sua bandeja, e os dois acabam discutindo, e Pedro lhe fala umas coisas importantes… que ela não quer ouvir, claro. Diz que ela precisa ser feliz, que precisa curtir a vida, mas Débora diz que “é impossível ser feliz numa escola invadida por pessoas como ele e a Angelina”. Ainda fala sobre a festa de início de ano, e como é bom que “ela seja limitada a quem pagar a entrada”, mas Pedro diz que ela já foi liberada… então, ele estará lá.

E ainda avisa:

 

“Se liga no papo reto que eu vou mandar: eu vou vir pra festa, eu vou dançar com você e você vai gostar”

 

Opa.

Falando na festa, a Angelina também está preocupada com a festa, porque o Guga está todo animado, e ela sabe que nem tem roupa para isso… a Domingas até tenta ajudá-la, mas suas roupas ficam todas grande demais para a Angelina, e quando Felipa, a “fornecedora de moda” (“Felipa, você é sacoleira! Sacoleira!”), tenta ajudar, ela oferece uma peça que custa 400 reais, e é claro que a Angelina não tem dinheiro para isso… mas existem jeitos criativos de resolver isso. Conceição, Montanhas e Isidoro vão dar um jeito nisso – amei o Isidoro procurando inspiração em filmes e escolhendo “Bonequinha de Luxo”. Montanhas compra o tecido e dá de presente para Conceição, e Conceição está costurando um vestido perfeito e lindo… mas quando Domingas vê e comenta no dormitório, a Yasmin escuta e corre para contar para a Débora, é claro…

Elas vão querer arruinar o vestido da Angelina.

Essa festa promete.

Mas voltemos a falar da humilhação de Débora. Já foi um papelão ela se envergonhando daquela maneira no pátio por causa do beijo do Gustavo e da Angelina, mas é claro que a Domingas ia divulgar o vídeo gravado, né? AH, EU ME DIVERTI TANTO, NÃO VOU NEGAR. Domingas invade a diretoria para usar o computador da Beatrice, e então transmite para toda a escola a sua versão do “Fofocalizando”: “Ao que parece, gente bonita, a Débora, além de esnobe, é barraqueira!” É, sim, uma humilhação IMENSA, mas a Domingas estava só divulgando aquilo… quem fez um papelão foi a Débora. Se ela não fosse tão patética e não fizesse aquela cena toda, que foi ridícula, o vídeo nem existia, em primeiro lugar! Todo mundo assiste ao vídeo, todo mundo ri, e quando a Débora entra no refeitório e vê aquilo, todo mundo começa a gritar para ela:

“Barraqueira! Barraqueira! Barraqueira!”

AH, COMO A DÉBORA MERECEU.

Gritando feito louca, Débora volta a dizer que “seu pai é dono daquela escola” e que “vai mandar suspender todo mundo”, e eu amei vê-la desesperada, colhendo os frutos daquilo que plantou… se aquele vídeo tivesse sido feito contra qualquer outra pessoa, uma galera viria em sua defesa, mas Débora não criou relações, sempre se achou melhor que todo mundo, então agora ela está sozinha… o único que se compadece dela e diz que “já deu de zoação” é o Pedro, que pede que todos parem e que depois vai lá falar com a Débora… “Era só o que me faltava: um pé rapado com pena de mim”. Domingas, por sua vez, É APLAUDIDA NO REFEITÓRIO, e eu amei a cena, a Domingas de pé numa das cadeiras, emocionada com os seus fãs, agradecendo a todos… e olha, me julguem se quiserem, mas se eu estivesse lá, eu também estaria aplaudindo a Domingas!

Mas, claro, Domingas vai ter que enfrentar algumas consequências… Adriano a manda descer lá de cima, mas Domingas aproveita o momento para protestar pela “liberdade de expressão”, e ainda faz campanha para as futuras eleições do Grêmio Estudantil – ela e o Fernandinho estão empolgadíssimos com isso. A Domingas é mesmo um dos maiores e melhores DESTAQUES dessa temporada… amo como ela se defende do Adriano dizendo que “é uma líder nada, está no sangue, nasceu assim, não tem como evitar”. A “formadora de opinião”, no entanto, acaba castigada – ela precisava ser. Então, Domingas é suspensa e confinada ao dormitório feminino, e tem a sua câmera confiscada, mas a Domingas é HILÁRIA em toda a sequência… “Eles querem me trancar, eles querem me calar! […] Se eles pensam que vão me calar, eles estão muito enganados!”

Amo a Domingas!

<3

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários