Power Rangers Dino Fury – Super Hotshot

Treinamento de Izzy!

IZZY GARCIA! Izzy, nossa queria Ranger Verde de “Power Rangers Dino Fury”, está em destaque em “Super Hotshot”, o 12º episódio da temporada. Sempre uma atleta empenhada que acorda cedo para treinar todos os dias, Izzy acredita que treinar com a Treinadora Bella pode ser uma grande oportunidade de ela ser uma atleta ainda melhor – e convence o pai a deixá-la participar de uma aula experimental, e ele pagará pelo treinamento se ela realmente achar que vale a pena… “Dino Fury” retornou a uma fórmula de “Power Rangers” que sempre funcionou, que é a dos “episódios independentes”, e embora eu gostaria de assistir a mais histórias serializadas, eu gosto bastante dos personagens da temporada, então é sempre gostoso assistir às histórias que eles têm para contar – e Izzy é uma excelente personagem, e adoro vê-la se aproximando de Fern!

Enquanto Izzy está pensando no seu novo treinamento, Void Knight continua pensando em maneiras de conseguir mais Monstros Sporix para energizar a máquina na qual a sua amada está “congelada” – mesmo que Void Knight não apareça no episódio, Mucus e Slyther estão desempenhando planos a seu favor: dessa vez, eles conseguem hackear o telefone dos Power Rangers, para o qual as pessoas ligam quando um novo Sporix é visto causando problemas na cidade; assim, Mucus e Slyther vão poder ficar sabendo dos monstros antes dos Power Rangers, e ir até o lugar para tentar capturá-los para o Void Knight… um plano razoavelmente bom, e que funciona durante algum tempo, antes que os Power Rangers percebam que existe alguma coisa de errado na linha direta estabelecida para falar com os Rangers. Então, eles precisam dar um jeito.

As aulas da tal Treinadora Bella, por sua vez, se mostram uma grande armação para arrancar dinheiro de jovens impressionáveis… com atitude, comentários direcionados ao ego dos alunos e exigências absurdas, Bella não faz um bom trabalho, na verdade, escondendo suas verdadeiras intenções – embora a maioria dos jovens acredite em suas mentiras quando ela diz que eles são “o melhor aluno da sala” e que “vão ser uma estrela” ou algo assim. Zayto é quem vai percebendo primeiro que ela está mentindo e que não é uma pessoa confiável, e a própria Izzy não gosta de algumas coisas, como o fato de Bella exigir que eles comprem uniformes caríssimos para fazer a sua aula, ficando com o relógio de um dos alunos como pagamento pelo uniforme, por exemplo, mas ela não parece se ligar ao fato de que Bella não tem nenhuma noção do que está fazendo

Ela mesma sabe muito mais do que a tal treinadora, quando alembra da necessidade de se alongar antes de começar os exercícios! Não é lá a minha trama favorita em “Power Rangers”, mas eu achei bem pertinente, e um alerta importante, de certa maneira. Com a ajuda de Zayto, então, Izzy consegue ver através da máscara de Bella, e tem uma atitude bem bacana quando compra de volta o relógio do novo amigo, já que o relógio pertencera ao avô dele e lhe fazia falta… uma pena que Bella ainda tenha ficado com o dinheiro naquele momento, mas, ao menos, Izzy dá um jeito de desmascará-la no parque, no dia seguinte, na frente de todos os seus alunos que estão pagando seu curso caríssimo. Foi um bom desenvolvimento para Izzy, e foi bom ver de volta Fern, a garota contra quem Izzy competira, há vários episódios, e que, por fim, ajudara. E que será muito importante!

A sequência de ação do episódio, que inusitadamente não conta com uma luta de Megazords, utiliza várias filmagens de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, e eu adoro quando todos os Rangers usam, ao mesmo tempo, uma Dino Fury Key que lhe dá um power-up – dá uma impressão tão poderosa à equipe! A ação se divide principalmente em duas partes: de um lado, Izzy e Javi estão lutando sozinhos contra Slyther; de outro, Zayto, Ollie e Amelia estão lutando contra o monstro da semana, o Fogshell (com poderes que foram bem pouco utilizados, na verdade… podiam render mais). Juntos, no entanto, eles conseguem derrotar o monstro e, de quebra, também inutilizar todo o mecanismo que Mucus e Slyther estavam usando para desviar as ligações da linha direta dos Power Rangers, o que quer dizer que as coisas voltam ao normal a partir do próximo episódio…

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários