MORFAGEM de “Power Rangers Dino Thunder”

“Dino Thunder, power up, ha!”

Vamos falar de morfagem e dos uniformes de “Power Rangers Dino Thunder”. A temporada traz de volta, pela primeira vez em uma década de franquia, a temática de dinossauros – e, dessa vez, eles não estão apenas em seus uniformes, mas também envolvidos com o tema da temporada e desenvolvimento dos episódios… de alguma maneira. A sequência de morfagem de “Dino Thunder” é uma sequência muito bonita, talvez uma das mais bonitas da franquia: vemos os Rangers ganharem a insígnia da temporada no peito antes de se transformarem, e então, durante um salto, eles ganham o uniforme em partes e, por último, o capacete, quando aterrissam e fazem pose com o seu respectivo Dino Zord ao fundo. É um conceito simples, mas executado de maneira limpa e inteligente, com um visual de fundo muito bonito que ajuda a tornar tudo memorável.

E os uniformes? Adoro falar sobre os visuais de cada temporada – e confesso que embora “Dino Thunder” não figure na minha lista de uniformes de que menos gosto, também não é um uniforme que esteja tão alto em minha lista de “bons uniformes”, mas é um visual que funciona bem. Com as cores dos Rangers predominando o uniforme, os detalhes do trio principal ao longo dos braços e das pernas são brancos (os Rangers extras têm o mesmo conceito, só com novas cores: o Ranger Preto tem os detalhes em dourado, enquanto o Ranger Branco tem os detalhes em preto), e isso impede que o uniforme fique “liso demais” e deixe de funcionar… é um visual harmonioso e posso dizer até que é bonito, mas não é (e isso, é claro, é apenas a minha opinião pessoal) um uniforme tão bom quanto o anterior (“Ninja Storm”) ou o seguinte (“S.P.D.”), dois dos meus favoritos.

Por fim, falemos sobre os capacetes, que são, para mim, DE EXTREMA IMPORTÂNCIA NA COMPOSIÇÃO DO UNIFORME DA TEMPORADA. Os capacetes de “Power Rangers Dino Thunder” têm a principal função de representar a temática de dinossauros no uniforme dos Rangers, e embora ele de fato faça isso, acho que o faz de uma maneira excessivamente discreta… são capacetes razoavelmente simples, e com visores bem pequenos. Normalmente, eu gosto de capacetes que são mais elaborados e têm mais detalhes – gosto muito dos capacetes de “Turbo”, por exemplo, o que eu não acho que é um consenso, mas enfim… como capacetes são, para mim, um ponto crucial para que eu possa “avaliar” o visual da temporada, a simplicidade dos capacetes de “Dino Thunder” faz com que o visual dos Rangers perca alguns pontos… mas continua sendo um bom visual, no entanto.

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários