HIStory: Crossing the Line – Final Part

“Se eu fizer um ponto, pense no que eu te falei ontem”

MARAVILHOSOS, PERFEITOS, APAIXONANTES… Yu Hao e Zi Xuan entregaram uma história sincera e intensa em “HIStory: Crossing the Line”, e é, até o momento, a minha história favorita de “HIStory”, tanto porque eu sou um eterno apaixonado por vôlei, quanto porque o carisma desses personagens e dessa história foi inigualável. Infelizmente, é uma história curta e que termina com um gostinho de “quero mais”, mas foi incrível acompanhar esses personagens nesses episódios e, para mim, é facilmente um marco da história dos BLs – a história do garoto disciplinado e apaixonado por vôlei que, depois de uma lesão, não pode continuar jogando, e de um garoto “problemático” que se apaixona pelo esporte e por quem o está treinando… todo o clima da história é incrível, as tramas são bem conduzidas e o BL transmite bem a sensação de estar apaixonado.

No episódio anterior, Yu Hao se declarou para Zi Xuan em uma cena que continua sendo, para mim, a cena mais linda de “HIStory: Crossing the Line”, porque o conceito e a fotografia daquele beijo através da rede é uma das coisas mais inteligentes e mais visualmente impactantes que a série fez – além de ser perfeitamente romântico e ter tudo a ver com a relação de Yu Hao e Zi Xuan. Infelizmente, depois do primeiro beijo mais lindo que eles poderiam ter, toda a confiança e a alegria que Yu Hao estava sentindo lhe são roubadas, porque Zi Xuan não reage da maneira que ele esperava, e se nosso coração se partiu assistindo à maneira como Zi Xuan pediu que Yu Hao “o deixasse em paz”, só podemos imaginar a dor que o próprio Yu Hao sentiu. E o fato de, no dia seguinte, o Zi Xuan fazer de tudo para evitar Yu Hao (ele não fala com ele, ele tenta nem olhar para ele) é cruel.

Yu Hao acaba sendo, no entanto, a pessoa mais doce e mais incrível que conhecemos – completamente diferente da minha expectativa no início e “Crossing the Line”, quando fomos apresentados a uma ideia de “bad boy” que não se sustentou… o sorriso de Yu Hao é a coisa mais pura, sincera e bonita do mundo, e a sua capacidade de sorrir até mesmo quando ele é colocado em quadra e Zi Xuan vem falar para ele “se lembrar de tudo o que ele ensinou”, porque “é a primeira vez que ele fala com ele naquele dia”, é realmente admirável. Gosto muito de ter acompanhado, também, essa evolução de Yu Hao em quadra, jogando vôlei, e vê-lo entendendo, finalmente, a paixão que Zi Xuan sente pelo esporte… toda a sequência do primeiro jogo de Yu Hao é fascinante, mas nada supera aqueles saques com salto, e a sua postura como a de Zi Xuan.

QUE COISA MAIS LINDA!

Em paralelo, também acompanhamos o romance de Zhen Wen e Zhen Wu, que ganha uma conclusão bonita e sem ser apressada, porque, afinal de contas, eles não são o foco de “Crossing the Line”. Zhen Wen se declara para Zhen Wu durante a noite, acreditando que o outro está dormindo, e diz que “ele nunca saberá, porque ele nunca mais repetirá isso” – mas é claro que Zhen Wu está escutando. Depois, Zhen Wen descobre que Zhen Wu não está namorando, como ele acreditava, e que a garota que ele vira entregar um presente Zhen Wu estava apaixonada, na verdade, por ele, mas Zhen Wu não queria que ele soubesse disso, embora não entenda bem o porquê… e agora, depois de ter ouvido o que Zhen Wen dissera, talvez ele esteja começando a entender, e ele pede tempo para processar toda essa informação e para eles decidirem o que fazer.

Por enquanto, vão apenas continuar fazendo o que gostam e o que os faz felizes.

Entendemos, finalmente, o porquê de Zi Xuan ter “rejeitado” o Yu Hao depois daquele beijo bonito na quadra, através da rede: ele tem medo de magoar a irmã, já que aparentemente ela está apaixonada por Yu Hao… é bonito de sua parte, de certa maneira, mas é triste, também, e lembrar dos olhos cheios de lágrimas de Yu Hao é o suficiente para que eu desmorone. E é absurdo o fato de Zi Xuan ir com a irmã (mesmo que tenha sido “obrigado” por ela) quando ela decide se declarar para Yu Hao – surpreendentemente, isso rende um dos meus momentos favoritos no episódio, porque Yu Hao é tão DECIDIDO a respeito do que sente e do que quer que ele reforça a sua declaração naquele momento, por mais que lhe doa, dizendo para Qian Ru que ele aceitaria namorar com ela se ela fosse Zi Xuan… mas ele diz isso olhando para Zi Xuan, para que ele entenda que está falando sério.

O Yu Hao chorando quando Zi Xuan vai embora é doloroso.

Toda a sequência, no entanto, é importantíssima para que Zi Xuan e Qian Ru conversem sobre Yu Hao – Zi Xuan tentou avisá-la que ele gostava de outra pessoa, mas não contou que ele gostava dele, e Qian Ru não é uma irmã cruel… está doendo naquele momento, como dói na adolescência, mas a verdade é que ela e Yu Hao nunca tiveram nada, ele nunca nem lhe deu esperanças de que um dia acontecesse algo entre eles, e Qian Ru também dissera que era “amor verdadeiro” quando conheceu seu namorado anterior, e o que viera antes daquele… então, ela vai superar, e Zi Xuan está finalmente entendendo isso. Agora, talvez pela primeira vez, ele precisa pensar em si mesmo, precisa entender o que está sentindo e o que quer, de fato, fazer – e tomar uma decisão. Ele vai “aceitar” Yu Hao ou ele o vai “rejeitar”? Não é uma decisão muito difícil…

E ele sabe disso.

Por isso, Zi Xuan sai correndo em busca do homem que ama – E É UM MOMENTO LINDÍSSIMO. Enquanto corre, ele se lembra de momentos com Yu Hao, momentos que o ajudam a entender o que ele sente e o que ele quer, momentos que nos mostram há quanto tempo ele está apaixonado por Yu Hao, e momentos que nos deixam emotivos por causa do tom de despedida… sabemos que chegou o momento de nos despedirmos dos personagens tão queridos de “HIStory: Crossing the Line”, e eu não tinha certeza de que estava preparado para isso. Mas estava ansioso para vê-los felizes e juntos, e toda a cena da quadra é uma das coisas mais emocionantes que a série nos entregou: a escolha de Zi Xuan, a felicidade de Yu Hao no olhar, o diálogo bonito, o beijo mais apaixonado possível… tudo, absolutamente TUDO, em “Crossing the Line” funcionou à perfeição.

Estou apaixonado, e sei que vou sentir saudade.

 

Para mais postagens de “HIStory: Crossing the Line”, clique aqui.

 

Comentários