Young Sheldon 3x14 – A Slump, a Cross and Roadside Gravel


“Right. A phone, camera, music machine. Get out of here”
O DIA EM QUE O SHELDON INVENTOU O CELULAR E O GEORGIE NÃO LHE DEU ATENÇÃO… “A Slump, a Cross and Roadside Gravel” é outro dos meus episódios favoritos de “Young Sheldon”, por trazer um par inusitado: Sheldon e Georgie. Esse episódio me relembrou algo que eu já devo ter comentado outras vezes: como essa série é maravilhosa por si só, sem precisar de participações especiais nem nada… não precisamos de John, de Dale, de Paige… a série funciona muito bem explorando seus personagens regulares. Se no episódio passado tivemos algumas das cenas mais lindas de Sheldon com Missy, enquanto eles passavam o dia todo brincando em casa, esse episódio trouxe uma inusitada parceria entre Georgie e Sheldon – um pelo dinheiro, outro pela ciência, mas, ainda assim, uma parceria de verdade… e foi muito bom!
Quero mais episódios sobre os dois!
Enquanto isso, Missy enfrenta problemas no beisebol, diferente do episódio anterior. Ela não consegue rebater as bolas, e então Mary fala sobre rezar e ela resolve tentar. Durante o próximo treinamento, antes de começar, ela conversa com Deus, e então acerta a próxima tacada. O roteiro é divertido, porque amamos a Missy (“I just hung up. Don’t make me call him back”), mas é claro que “ela está rezando da maneira errada”. Inicialmente, Mary fica toda orgulhosa de ver a filha rezando, até lhe dá um crucifixo que ela usava quando era mais jovem, mas eventualmente ela percebe que Missy está com a ideia errada de como as coisas funcionam… ela vê Deus mais como um “gênio da lâmpada” do que qualquer outra coisa. Então, ela resolve ensinar a filha a respeito da oração – o beatismo de Mary às vezes incomoda, mas ela rezando a Deus, nesse episódio, FOI LINDO DEMAIS.
*-*
Mas vamos falar de Sheldon e Georgie… Georgie continua tentando ficar rico. E, dessa vez, ele vê algo em um panfleto que ele pode conseguir, com a ajuda de Sheldon. E FOI ÓTIMO. Achei que ele teria mais dificuldade para convencer o Sheldon a ajudar, mas ele se sai bem o desafiando a respeito de ciência (o Georgie é mesmo muito persuasivo), e então os dois começam a trabalhar juntos… é engraçado ver o Georgie fazendo todo o trabalho pesado enquanto o Sheldon espera dentro do carro, mas é legal ver como, durante os “experimentos”, eles realmente trabalham juntos. E, de qualquer maneira, É ÓTIMO VÊ-LOS PASSAR UM TEMPO JUNTOS. Mesmo que, no caso de Georgie, seja pelo dinheiro… mas ele está passando tempo com o seu irmão e é o que importa. E eu adorei ele explicando por que se importa tanto com dinheiro usando “De Volta Para o Futuro”.
George acha muito estranho ver Georgie e Sheldon daquela maneira, mas tudo é INCRÍVEL! Os dois separando coisas na garagem, pensando em como vão derreter o que encontraram, e o pai os proibindo de construir um forno megapoderoso em casa… então, eles acabam INVADINDO A ESCOLA, e é uma sequência divertida na qual eles quase colocam fogo na escola e o Sheldon aciona o alarme de incêndio. Para finalizar a história, depois que esse experimento acaba não dando certo, Sheldon tem uma nova ideia: disponibilizar música de forma digital para as pessoas… segundo ele, eles poderiam até fazê-lo através de um aparelho portátil que também servisse como telefone e câmera. SHELDON INVENTOU O CELULAR. E ainda era tão absurdo na época, que o Georgie simplesmente o manda embora, porque “não faz sentido”.
Amo a ironia!

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

Comentários