VIOLETTA – Uma nota de repúdio ao León…



“O único que me importa agora é Roxy”
Infelizmente, está difícil continuar com a última temporada de “Violetta”, e a causa disso é o LEÓN. León é um cara desprezível, acima de tudo, e eu o detesto mais do que detesto a Ludmila, mais do que detesto ao Milton, por exemplo – porque o que me irrita no León é que ele devia ser o “Príncipe Encantado”, quando na verdade é apenas um escroto nojento e grosseiro… me dá asco olhar para a cara dele. Eu nunca torci pelo personagem; na primeira temporada, eu torci por Tomás; na segunda temporada, torci pelo Diego; agora que León não tem nenhuma concorrência, eu tampouco posso “torcer” por ele, porque ele é simplesmente CHATO DEMAIS. E não é só chatice, não é só “não acreditar na Violetta”, é o fato de que ele é autoritário, egoísta e estúpido. E infelizmente, isso está fazendo com que seja difícil acompanhar até o fim.
Mas estou aqui, tentando curtir o restante.
Próximos ao Capítulo 40, metade da última temporada, a maior parte do roteiro se concentra nas idiotices do León e na Violetta se passando por Roxy, ainda que já tenha percebido que isso só traz problemas. León escuta Violetta dizendo a Angie que “depois do show, Roxy não vai mais voltar ao estúdio”, e León entende tudo errado, é grosseiro ao falar com Violetta e perguntar “o que ela fez”, grosseiro ao extremo a ponto de sua expressão ser quase violenta – ao menos estamos cada vez mais perto de tudo vir à tona, porque o disfarce de “Roxy” e “Fausta” está acabando conforme mais e mais pessoas descobrem sobre elas… depois de Cami, chega o Broduey e, depois, o Maxi… ah, e a Ludmila também já está sabendo de tudo. Pouco a pouco, todo o elenco vai se inteirando do que está acontecendo… todo o elenco menos o León, claro.
Como o cerco está se fechando, Violetta decide que vai contar a verdade a León, mas embora ela “tome essa decisão”, ela nunca diz a verdade – talvez Vilu tenha realmente tentado, mas León não estava disposto a escutá-la… então, de sua forma grosseira de sempre, ele a acusa de um monte de coisas, não a deixa falar e a manda embora… e quanto mais eu assisto às cenas, mas eu NÃO ENTENDO como a Violetta pode estar “apaixonada” por um cara como esse! Além da beleza, talvez, não existe NADA MAIS que faria alguém se apaixonar por León. Léon age como o tremendo babaca que é, e então Violetta vai embora infeliz, sem conseguir resolver nada… como Violetta ela não consegue nem conversar com ele, então ela retorna como Roxy e termina tudo com ele, dizendo que não quer voltar a vê-lo, e talvez essa até fosse uma saída, mas León não se conforma.
Já tá se tornando um stalker obsessivo e perigoso.
Como já é de praxe nas produções da Disney, percebemos que independente do que ela diga, Violetta nunca vai contar a verdade, e vai seguir mentindo até que seja descoberta – foi assim com todo o roteiro da primeira temporada, não foi? É assim sempre. O que mais me IRRITA no León é que ele é um babaca completo em QUALQUER situação, não apenas na sua “história” com Violetta… o estúdio está com problemas e precisa da ajuda dos jovens, por exemplo, e embora todos saibam disso, León fica lá agindo como se “estivesse tudo bem”, dizendo que eles precisam ensaiar e seguir com a banda, “que é a prioridade agora”, e isso é TOTALMENTE EGOÍSTA. Ele é o único pensando assim, enquanto todos se preocupam com o estúdio… mas León é pior do que a Ludmila, que ao menos faz errado, mas sente culpa, porque se importa com Federico, enquanto León só se importa com ele mesmo.
León é incapaz de olhar para além de seu próprio umbigo… felizmente, León não está sozinho na banda, e todos os demais se preocupam com o estúdio, e não querem ensaiar agora, enquanto o estúdio está com esse bando de problemas – e, como Violetta descobre ao ouvir uma conversa de Angie e Germán, o estúdio tem sérios problemas financeiros e pode ter que fechar. Assim, ela convoca uma reunião com os amigos, para que eles pensem em algo que possam fazer para ajudar o estúdio: afinal de contas, eles não podem só ficar esperando de braços cruzados. A ideia de Violetta é CRIAR UM SITE onde eles possam colocar músicas e vídeos, e então as pessoas interessadas podem comprá-los. É uma ideia e tanto, ainda mais tendo em consideração que o pessoal do estúdio já tem fãs, graças às turnês e tudo o mais… enquanto isso, León só pensa nele mesmo.
Até a Ludmila está mais consciente que León! O problema das músicas com a YouMix já foi resolvido, porque Naty interveio e entregou a Marotti músicas suas, dizendo que ela as tinha composto com Ludmila, mas esse é o menor problema de Ludmila – ela sabe que não está certa em deixar o estúdio na mão pela YouMix, e ela NÃO QUER abrir mão de seus amigos e de Federico, mas ela tampouco consegue se desvincular da YouMix. O legal é que, enquanto Ludmila está dividida entre decisões, Germán aparece sendo quase um pai para ela, e lhe dá conselhos e forças para tomar suas próprias decisões, mas embora ela já tenha decidido que quer deixar a YouMix e se dedicar a Federico e ao estúdio, Priscila não permite que ela o faça, porque impõe essa carreira a Ludmila – Priscila é daquelas mães que estão forçando a filha a realizar seu sonho por ela.
Lamentável.
León, por sua vez, segue na sua caçada insistente por Roxy, mesmo depois que ela terminou tudo com ele, porque acredita que “ela só se afastou dele por causa de Violetta”. Claro, León, porque você é tão insuportavelmente irresistível que tem que haver um outro motivo para alguém não querer sair com você! León passa de todos os limites ao ligar para Violetta (!) e pedir o telefone de Roxy, e realmente eu senti mais nojo dele nessa cena do que em qualquer outra, e isso é dizer muita coisa! Não só ele liga para a ex-namorada para exigir o telefone de sua crush atual, como ainda a acusa de mentir… sinceramente, ele só se envergonha! Mais uma vez Violetta tenta, então, dizer a verdade a León, e ele a interrompe, é rude e a faz ir embora, cada vez mais infeliz… será que Violetta não percebe que ele é opressor e nunca faz com que ela se sinta bem.
Foge, Violetta.
Acho que Violetta devia ter aberto os olhos com toda a questão do estúdio! As meninas vão até a garagem de León para pedir a sua ajuda para o site, com a participação da banda, e ele é O CÚMULO DO EGOÍSMO – gosto de como, no fim, ele tem que voltar atrás na decisão, pois, como ele VIVE se esquecendo desde a temporada passada, ele não está sozinho na banda, e eles são uma democracia. Andrés diz que o estúdio está em um momento muito difícil e não dá para dar as costas para ele, e Maxi, maravilhoso, diz que eles vão ajudar, com ou sem o León. Ha! Outros segredos vindo à tona é o namoro de Francesca e Diego, agora também descoberto por Maxi quando atende o telefone de Fran que ela deixa para trás (“Francesca… ¿desde cuando sos el amor de Diego?”), mas nada ainda de Violetta descobrir ou de eles contarem a verdade a ela.
Todos cometem os mesmos erros.
Uma das poucas coisas que ME AGRADOU nessa semana de Violetta foi o Gregório descobrindo que foi o Milton que sabotou o estúdio e, por isso, eles não têm um novo patrocinador – o melhor é que Gregorio confronta o Milton sobre isso, e ao invés de tentar se justificar, dissimular e se fazer de “bonzinho”, Milton coloca todas suas garras de fora, e não tem mais como voltar atrás. Além disso, Gregorio, Angie e Beto também descobriram sobre a deserção dos alunos, e descobrem que 25% dos alunos novos que ingressaram naquele ano desistiram, e TODOS porque tiveram um “problema pessoal” com Milton. Então, Gregório DEMITE MILTON, e o melhor de tudo é que Angie está ali com ele, e está apoiando todas as suas decisões… não acho que Milton vá deixar de causar problemas, mas o fará sem se fingir de “bonzinho”.
Já é alguma coisa!

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários