O elenco de “CHAVES: Um Tributo Musical”



“Aí vem o Chaves!”
Eu comentei muito no último texto que escrevi sobre “CHAVES: Um Tributo Musical”, mas eu sinto que precisa ser dito: É UM DOS MEUS MAIS NOVOS MUSICAIS FAVORITOS. O musical do “Chaves” está incrível, divertido, emocionante, inteligente, e é tão gostosa a sensação que fica em nós quando deixamos o teatro… eu tive o cuidado de nomear o que sentia quando voltava do teatro para o hotel naquela noite, e eu percebi que eu me sentia feliz. “CHAVES: Um Tributo Musical” consegue captar e transmitir o espírito do seriado criado por Roberto Bolaños, ao mesmo tempo em que é uma belíssima homenagem ao ator e roteirista, bem como ao personagem, criado há várias décadas, mas ainda capaz de encantar gerações. “O seu menino imaginado é um anjo… ele só pode ter saído do coração de um palhaço”. QUE MUSICAL INCRÍVEL.
O teatro está lindamente decorado para nos receber e é incrível… temos toda uma exposição do Chespirito, com direito a totens dos seus personagens mais famosos, como o próprio Chaves, o Chapolin Colorado e o Dr. Chapatin. O programa do musical, como eu também comentei no último texto, se não me engano, está lindíssimo, extremamente cuidadoso e bem trabalhado… impressionante. E esse elenco? AH, MEU DEUS, O QUE DIZER DESSE ELENCO TÃO INCRÍVEL?! O talento deles é inquestionável, como vemos no palco, nos divertindo e nos emocionando, mas eu fiquei tão feliz de vê-los deixar o teatro alguns minutos depois, enquanto vários fãs esperavam para falar com eles, e eles estavam ali, apesar de canseira ou qualquer coisa, dispostos a conversar, a assinar programas, a tirar fotos… eles são pessoas incríveis, simpáticas, acessíveis, que fizeram com que eu me apaixonasse ainda mais pelo conjunto da obra.
E aqui vão minhas fotinhas…

A exposição do “Chespirito”




Com o MARAVILHOSO elenco!

Lucas Drummond, o Palhaço Tatuzinho e o Godinez


Melhor Godinez da história! O Lucas encarnou o personagem, era possível vê-lo claramente através de sua interpretação, sem contar que ele tem carisma, que ele tem beleza, que ele é incrível. E que ele canta uma das minhas músicas originais favoritas, para o seu personagem, o Palhaço Tatuzinho. Amei!


Dante Paccola, o Palhaço Dr. Zambeta


Certamente, um dos destaques do musical, porque ele nos divertiu DEMAIS! Era sempre maravilhoso vê-lo entrar em cena… e é um amor de pessoa, porque, coitado, nós conseguimos falar com ele bem no finzinho, ele estava pegando batata para comer, e a gente “incomodando” HAHA Desculpa! E, mesmo assim, aquela simpatia, aquele sorriso no rosto… incrível!


Mauricio Xavier, o Palhaço Benjamin


Meu Deus, outro AMOR DE PESSOA! Mauricio Xavier é tão incrível que, quando o chamamos de “Bolota”, por causa de “Samantha!”, ele até falou do personagem, disse que “o Bolota é descontrolado”, disse o que ele estaria fazendo, tirou os óculos e fez a expressão do personagem… apaixonante, de fato!


Marcelo Vasquez, o Palhaço Formiga


O “Groot” do “Chaves”, Marcelo Vasquez foi o Palhaço Formiga, companheiro do Dr. Zambeta, que também rouba a cena, um feito e tanto sendo que tudo o que ele diz é “Formiga”. Mas ele tem carisma, ele tem presença, ele arrasa no musical!


Ettore Verissimo, o Sr. Barriga e o Nhonho


O Ettore é um amor! O sorriso dele ao conversar conosco e ao agradecer aos nossos elogios (todos merecidíssimos!) era tão sincero, tão puro, tão fofo… Ettore Verissimo estava incrível como o Sr. Barriga, mas aquela cena dele na escola do Professor Girafales, como o Nhonho, é impagável! Meu momento dele favorito no musical!


Pedro Arrais, o Seu Madruga


Que Seu Madruga incrível! Pedro Arrais conseguiu os trejeitos do personagem, conseguiu nos convencer de que era o Seu Madruga, mesmo ele sendo incrivelmente mais lindo (!) do que o ator original. Um amor de pessoa, um fofo incrível, que conversou conosco e o que eu disse do Ettore Verissimo também se encaixa nele: a maneira como ele sorria, não só com os lábios, mas com os olhos, quando conversávamos com ele… aquilo foi tão bom, nos fez tão bem! Um cara incrível!


Diego Velloso, o Quico


Um dos atores com quem conversamos mais tempo, ele é a simpatia em pessoa… um pouco também porque eu e meu namorado somos de Foz do Iguaçu e a mãe dele tinha acabado de se mudar para cá, e houve certa “conexão”, talvez? Amei o comentário dele quando fomos conversar com ele, perguntando se éramos nós os “dois de mãos dadas na primeira fila, fofos”, porque nos fez ver como eles nos levam a sério, como nos veem, e isso é muito importante. Ele foi super receptivo, ele mandou conversarmos com ele no Instagram, maravilhoso… e essa foto INCRÍVEL que ele tirou, fazendo a cara de Quico. Ele é tão diferente na vida real. Como ele pode ficar tão parecido?


Carol Costa, a Chiquinha


Tão fofa quanto a sua personagem, a Carol Costa é um amor de pessoa, com um sorriso vivo, feliz, leve no rosto… e essa expressão travessa que ela fez na foto para que sempre pensássemos na Chiquinha quando a víssemos. Incrível!


Mateus Ribeiro, o Chaves


O Mateus Ribeiro é um talento nato. Toda vez que estou comentando sobre teatro musical com alguém que também é apaixonado por isso, o seu nome surge por causa do recente “Peter Pan”, além de outras produções de que participou… ele é fofo e simpático, ao conversar conosco, e uma estrela no palco! A maneira como ele encarnou o Chaves do seu jeitinho especial, nos divertindo, como o Chaves da TV, e nos emocionando… ele chorando naquela última cena do musical acabou comigo… que momento lindo!


E, por fim… Fabiano Augusto, o Roberto Bolaños


Parece que eu estou dizendo coisas parecidas para todos, mas é porque, como eu comentei: ESSE ELENCO TODO É MUITO ESPECIAL. Além de talentosíssimos, eles são simpáticos, acessíveis, e eu fiquei tão feliz de conversar com o Fabiano Augusto depois de ele ter nos emocionado tanto ao longo do musical. Eu senti que eu precisava dizer isso para ele, o quanto a sua atuação me tocou! Confesso que eu não sabia muito de sua carreira de ator, mas eu ESTOU TÃO FELIZ COM SEU SUCESSO, ele certamente o merece… um Bolaños incrível, Fabiano Augusto é uma pessoa fantástica ao conversar conosco no fim do espetáculo, outro que tem um lindo sorriso sincero estampado no rosto! <3


Gostaria, agora, de apenas repetir o que eu disse no último parágrafo do meu texto anterior, sobre o musical, porque sinto que cabe aqui novamente: “Chaves: Um Tributo Musical é facilmente um dos melhores musicais que eu tive a oportunidade e a honra de assistir. Tudo funciona perfeitamente. É nostálgico, nos leva de volta à vila, nos fala um pouco sobre a vida de Roberto Bolaños, o Chespirito, nos diverte como qualquer episódio do programa, nos ensina e nos emociona… a emoção não pode ser descrita o suficiente, por isso, eu basicamente tenho uma coisa para dizer para encerrar esse texto: se você tiver a oportunidade, ASSISTA AO MUSICAL! Vale muito a pena e você vai querer voltar várias outras vezes…”. Sério, se tiverem a oportunidade, assistam a esse musical… é incrível. E se quiser falar com esse elenco, você verá como tudo o que eu comentei é verdade… eles são, na falta de uma palavra melhor, incríveis.

Para o texto sobre “Chaves: Um Tributo Musical”, clique aqui.


Comentários

  1. Tudo o que você disse sobre os atores, suas interpretações e o próprio musical é a mais pura verdade. Eu nunca vi um elenco tão acessível, tão receptivo e tão carismático. "Chaves: Um Tributo Musical" com certeza ficará para sempre na minha memória, pela criatividade do roteiro, a emoção que os atores nos transmitem em cena... Meu Deus, como eu ri e chorei! Uma obra-prima que vale muito a pena ver e rever quantas vezes for possível. AMEI!

    ResponderExcluir

Postar um comentário