MacGyver 4x03 – Kid + Plane + Cable + Truck



“In a few years, this kid is gonna have your job!”
UM DOS MEUS EPISÓDIOS FAVORITOS! A quarta temporada de “MacGyver” começou muito bem, e embora ainda queiramos saber exatamente o que aconteceu entre Mac e Desi e como a relação deles chegou ao fim, eu achei muito legal o desenvolvimento que o casal teve nesse episódio, no meio de toda aquela confusão, culminando em uma conversa sincera, no fim, na qual eles decidem que vão ser amigos. EU ADORO ESSA EQUIPE! Nesse episódio, a Phoenix Foundation se depara com um avião cujo piloto desmaiou, e eles precisam fazer alguma coisa para ajudar o avião a pousar em segurança e poupar a vida das duas pessoas dentro dele: Ben Reinman, o piloto, e Asher, o seu filho de apenas 10 anos de idade, que se parece muito com um mini-MacGyver absolutamente fofo! Eu acho que nós podíamos manter essa criança no elenco da série!
Mac consegue improvisar um rádio para conversar com Asher no avião ao lado, e então aquilo vira um resgate em pleno ar – o episódio é eletrizante e cheio de ação… impossível não se envolver e não gostar de tudo o que está acontecendo! Amei o Asher conversando com o Bozer, que tentava acalmá-lo frente ao perigo que ele estava, enquanto Mac e os demais planejavam o que fariam para salvar o garoto e seu pai… Desi talvez pudesse pousar aquele avião, mas como chegar até lá? Então, Mac guia Asher enquanto ele “cria” um mecanismo para que eles possam embarcar no avião em pleno voo, e é aqui que percebemos que o garoto já tem certa aptidão nata para as coisas que o Mac faz: “In a few years, this kid is gonna have your job!” Então, Desi consegue atravessar na tirolesa, de um avião para o outro, e aquilo foi sensacional de se ver
Angustiante, porque tenho pavor de altura.
Mas foi ÓTIMO.
Depois, o Mac também “pula” (na verdade, ele é empurrado por Taylor), e as coisas quase dão errado, MacGyver fica pendurado na porta do outro avião, e Desi o ajuda a embarcar, salvando sua vida, e ele cai por cima dela, de um modo romântico que nos faz pensar que, independente do que aconteceu entre eles nos 18 meses que não vimos, eles ainda vão reatar esse romance em algum momento. Também amei os comentários do Asher, do tipo “Wow” ou “Your girlfriend’s awesome!” (“Not my/his girlfriend”). Com os dois no avião com Asher e Ben, Desi assume a posição de piloto, para poder pousar o avião, enquanto Mac verifica o pulso de Ben e descobre que ele está muito fraco, e eles precisam fazer algo para salvar sua vida… algo como desfibrilá-lo, mas essa é apenas uma solução momentânea: Ben Reinman foi ENVENENADO.
E eles precisam do antídoto…
O episódio é incrível e eletrizante do início ao fim. Temos aquelas ideias malucas do Mac para eles ganharem altitude e utilizarem correntes de ar para economizar combustível, e aquele momento em que a ideia é colocada em prática e parece que eles vão se chocar contra uma montanha – mas o Mac sabe o que está fazendo. TEM COMO NÃO AMAR O MAC?! Sem contar que ele estava muito lindo nesse episódio. A ação do episódio termina com o Mac e a Desi pousando o avião sobre um caminhão pilotado por Ross e Riley (!), e tudo acaba bem, com Ben sendo salvo, afinal, os motivos para seu envenenamento descobertos, e tudo resolvido… também tivemos a dita conversa entre Mac e Desi, quando eles decidem ser apenas amigos, e aquela fofa conversa do Mac com o Asher, quando Ben é salvo mas Asher chora porque “gostaria que ele fosse mais presente”.
Asher é mesmo um mini-MacGyver.

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários