The Magicians 5x02 – The Wrath of the Time Bees



“That’s Quentin. That’s him”
MEU DEUS, O QUENTIN MIRIM PODIA FICAR NA SÉRIE! Alice ainda não sabe lidar com a perda de Quentin, ainda mais depois de ele ter dado a vida por ela, então ela segue o conselho de sua mãe, do episódio anterior, quando ela disse que “se Alice precisava fazer algo louco para superar isso, que fizesse”. Então, ela fez. Enquanto isso, Margo e Eliot continuam presos na Fillory de 300 anos no futuro, e eles gostariam de encontrar uma maneira de salvar a vida dos amigos no passado: Josh, Fen e Quentin. Então, Eliot acaba fazendo uma visita a Jane Chatwin (!), e eles começam a brincar com o tempo… o episódio é MARAVILHOSO e divertido, além de mexer com viagem no tempo, que eu adoro. Mesmo assim, uma das melhores partes do episódio foi acompanhar o pequeno Quentin Coldwater, de 12 anos, e perceber que é o Quentin que conhecemos.
Fofo! <3
Alice “fez uma loucura”. Ela fez um boneco de argila, usou o livro de Quentin para colocar nele suas memórias, e colocou uma parte de sua alma que estava com ela, e então QUENTIN RENASCEU – mas não era exatamente o Quentin Coldwater que Alice estava esperando. É uma criança, mas uma criança que se parece com Quentin em todos os momentos. Desde quando ele acorda, perguntando se está sonhando, se aquele é “um sonho lúcido como em Voyager”, falando das línguas Élfica e Klingon… o Quentin, mais fofo que nunca. Julia chega logo depois na casa, para pedir a ajuda de Alice para entender toda aquela questão de “fim de mundo” que lhe foi apresentada no episódio anterior, e então ela vê Quentin… e Alice não consegue enganá-la nem por um segundo dizendo que aquele é seu primo que está visitando e veio do Canadá…
“Alice, that’s… that’s Quentin. What the hell did you do?”
As cenas são LINDAS. Eu ri do Quentin dizendo que “ela se parecia a avó de sua amiga Julia”, mas foi emocionante quando Julia percebeu que, independente da loucura que Alice fez, aquele era, sim, o Quentin… o Quentin que ela conhecia naquela idade. Amei a cena do livro, a conversa sobre como ele sempre volta para o começo de um livro depois que o termina, a conversa sobre a melhor amiga dele, e ela dizendo que “ela precisa dele tanto quanto ele precisa dela”… mas Alice precisa se despedir de Quentin, devolver a alma dele para que ele possa descansar em paz, e ela tem uma linda cena com o garoto (“I brought you here because I needed closure”), com o Quentin sendo a pessoa mais inteligente que ela conhece, mesmo aos 12. A cena é emocionante, bonita, o diálogo incrivelmente bem-escrito, e então Quentin adormece deitado no ombro de Alice.
“There’s just one more thing I’d like to say… goodbye, Quentin”
Enquanto isso, em Fillory, Margo, prestes a ser executada, encontra uma carta deixada por Josh, 300 anos antes, na mesma cela em que ela está – e então vamos descobrindo um pouco da história de Fillory nesse tempo que perdemos. Com o retorno da magia, os dias viram meses enquanto Josh e Fen não recebem notícias de seus amigos… enquanto pensam neles, eles não veem o real problema, e então eles são atacados por Takers e toda aquela história que conhecemos: Dark King sobe ao poder, Fen e Josh são executados. Eliot, por sua vez, encontra o fantasma de Fen (QUE CENA BIZARRA!), depois de ver como foi sua morte, e eu gosto de como “The Magicians” tem esse divertido e macabro tom bizarro… porque a cena é cômica, ao mesmo tempo em que é dark. Eliot decide que precisa voltar no tempo, e quem pode ajudá-lo se não Jane Chatwin?
“Time is a motherfucker, isn’t it?”
Quando Eliot rouba alguns instrumentos da casa de Jane Chatwin, ele e Margo começam a mudar o passado. Primeiro, eles mandam uma mensagem através das abelhas do castelo, e a carta que Margo encontrou é substituída por um celular, com um vídeo de Fen para o “Instagram”. No vídeo, vemos o momento exato em que Josh é assassinado pelas abelhas (!), porque ele é alérgico, o que, novamente, é trágico e cômico. Depois, Fen ouviu as abelhas, ela tentou atacar os Takers, mas eles foram vistos como tiranos, destituídos do trono, e tudo seguiu exatamente como antes. O segundo plano é uma carta que Margo escreve para Josh e Fen, avisando sobre os Takers, mas o plano também não dá certo, porque embora eles expulsem os Takers com um feitiço, eventualmente eles atravessam, atacam, matando não apenas Josh e Fen, mas todo mundo no castelo.
Eles pioram tudo.
E, então, eles se perguntam se não há mesmo o que fazer… mas eu AMEI como Margo tem um último plano secreto. Ela diz para Eliot que é uma carta de despedida a Josh e nada mais, mas é o plano ideal: FOI TÃO LINDO VER O JOSH CHEGANDO NA CELA DO FUTURO! Margo finalmente viu o que precisava ser feito: não adiantava tentar impedir o que aconteceu há 300 anos… o que ela podia, era tirar Josh e Fen de lá. Então, ela fez com que Josh descesse (com um sanduíche) até o Dwarf dos relógios, e pedisse que ele o enviasse 300 anos para o futuro… e foi o que ele fez. O que aconteceu há 300 anos não foi desfeito, os Takers ainda atacaram, o Dark King ainda se ergueu, mas agora Margo e Eliot não estão mais sozinhos no futuro para deter esse Dark King… “Margo, thank you”. A cena do Josh e da Margo foi incrivelmente fofa, embora breve, e eu estou curioso por mais.
Fillory contra o Dark King! \o/

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários