Single Parents 2x16 – Hip$ for Dolores



“Oh, no! My salad!”
QUE EPISÓDIO BACANA! Tivemos um episódio de “Single Parents” focado em Poppy, e é um dos meus favoritos pela maneira inteligente como o roteiro foi conduzido… uma coisa que às vezes acontece é termos histórias paralelas, para que todos os personagens tenham seus momentos, mas esse episódio conseguiu trazer todos para uma mesma história – os personagens ainda tiveram seus momentos independentes, desenvolvendo a trama em frentes diferentes, mas era tudo uma só história, em prol de Poppy. Ela está devendo 8 mil dólares para o dono do prédio onde funciona a Winebrary, e ela corre o risco de perder o lugar, mas aquilo lá é a sua vida. É bonito como Poppy tem uma galera, entre amigos e clientes, que amam demais o lugar para permitir que ele seja fechado… então, todos se unem para conseguir o dinheiro para ajudá-la!
Poppy sai para resolver o problema e Will, que faz de tudo para evitar Tracy nos últimos dias, vai com ela (e eles acabam tentando vender o anel que Ron lhe deu de noivado, mas descobre que o diamante era falso), enquanto Douglas (!) fica a cargo da Winebrary, com a companhia das gêmeas e de Sophie, e Graham e Rory acompanham Angie até o trabalho dela, porque a escola está fechada por algum motivo – eu AMEI o Douglas se perguntando se eles podem fechar a escola assim e deixá-los presos com as crianças, se isso “é legal”. Douglas tomando conta da Winebrary é DIVERTIDÍSSIMO, porque ele não tem nada a ver com aquele lugar, e ele descobre que Poppy está deixando algumas clientes regulares tomarem sem pagar, há sei lá quanto tempo, e ele tenta colocar ordem no lugar… mas ele e as gêmeas acabam sendo rígidos demais.
E espantam as pessoas.
Enquanto isso, Angie, Miggy e as crianças tentam ganhar dinheiro no escritório… Angie e Miggy começam a levantar dinheiro, fazendo campanha com uma história inventada a respeito de uma tal de Dolores que precisa de dinheiro para pagar uma cirurgia e tudo o mais. E então as pessoas começam a cair na história e a doar um pouco de dinheiro, embora no final eles só juntem 70 dólares… Graham e Rory, entediados, conseguem muito mais que isso. Quando eles estão voltando para o escritório com uma salada e uma mulher esbarra neles, ela fica toda culpada e oferece 20 dólares para eles comprarem mais comida, e então eles decidem “limpar o escritório”. Eles esbarram EM UMA SÉRIE DE PESSOAS, derrubam aquela mesma salada (“Oh, no! My salad!”), e conseguem dinheiro de um monte de gente ingênua… eles conseguem muito mais dinheiro que Angie e Miggy.
Mas acaba não dando em nada, porque a história “inventada” de Angie não era assim tão inventada… tinha mesmo uma Dolores que precisava do dinheiro para uma cirurgia, e ela aparece do nada, pegando o dinheiro que eles juntaram para ela – adorei os meninos reclamando que “eles roubaram de forma justa, depois ela só veio e tomou o dinheiro deles”. Mas os honestos calendários de Miggy acabam sendo um sucesso muito maior, e então eles conseguem algum dinheiro. O final é FOFÍSSIMO, porque Poppy volta determinada, sabendo que é resiliente e que ela vai encontrar uma maneira, e o pessoal que a ama e ama a Winebrary ajudam… amei as crianças dando o dinheiro do Miggy para ela, amei a emoção nos olhos da Poppy, e as clientes regulares que, graças ao Douglas, agora decidiram que vão começar a pagar pelas bebidas.
O lugar está à salvo.
E é graças um pouquinho a cada um!

Para mais postagens de Single Parents, clique aqui.


Comentários