Manifest 2x04 – Black Box




“That was you. So you do remember me”
AH, O TJ E A OLIVE NESSE EPISÓDIO! Ainda não tivemos muito desenvolvimento na trama principal da série, e eu vejo que isso é algo que está incomodando o pessoal na internet, e faz sentido – afinal de contas, queremos saber o que aconteceu com o avião naqueles 5 anos e meio, se existe uma “solução” para o Death Date, e o que eram aquelas cenas que vimos nos trailers que mostravam o avião caindo, provavelmente em algum Calling, ou memória (?). De qualquer maneira, tivemos um episódio bastante interessante de “Manifest”, em que vemos nascer algumas relações bacanas, como a história de Olive e TJ (seria apenas uma amizade ou algo mais?), e a Michaela e o Zeke trabalhando juntos em um Calling (e eu AMO esses dois, finamente eles estão juntos, aquele final quente!)… e eu gostei BASTANTE de como a história se uniu no final!
O episódio traz um delicioso flashback do aeroporto, antes de todos embarcarem no Voo 828, quando Olive conheceu TJ. É perfeitamente compreensível que ela tenha um crush nele, ou que tivesse, naquela época, porque ela era uma garota de 10 anos escolhendo um livro, e ele era um adolescente todo bonitão que foi muito legal e fofo com ela. Quando eu assisti àquele flashback, eu fiquei apenas esperando o momento em que eles se reencontrariam no presente. E FOI ÓTIMO. “I’m TJ”. Ele se apresenta quando Olive vem visitar o pai em seu novo emprego na faculdade, e o sorriso dela é fofo, porque imediatamente se lembra dele, do aeroporto, mesmo que finja que não sabe quem ele é (“Sorry… you don’t ring a bell”), e eu surtei com os olhares dos dois… porque, vagamente, ele meio que a reconheceu. E eu sou um romântico.
Já queria mais.
Mas TJ está envolvido com outra coisa: ele tem um novo Calling, e envolve Ben nele, porque ele pode ajudá-lo a entender. Enquanto isso, Michaela tem um Chamado (“Bring him back”) que a leva para um banco, onde ela encontra Zeke – é lindo os Chamados estarem unindo os dois, querendo que eles trabalhem juntos! Então, eles são pegos no meio de um assalto ao banco, por um inexperiente passageiro do Voo 828, e então ela sente que pode controlar a situação, porque, afinal, eles têm isso em comum… tudo o que Logan Strickland quer é abrir um cofre e pegar algo de dentro de uma caixa – e quando Michaela e Zeke o ouvem falar sobre um Chamado que ele teve, em que ele via a sua tumba (!), eles percebem que ele sabe do Death Date e, portanto, se ele acha que o que está lá dentro pode salvá-lo, talvez possa salvar todos os passageiros.
É uma aposta alta… mas quem sabe?
Enquanto ele tenta abrir o cofre, que na verdade pertence ao seu irmão, sem sucesso, TJ e Ben são guiados, com a inesperada ajuda de Olive (!), até Frank Strickland, o irmão de Logan… e é legal perceber, então, como tudo é parte de uma mesma trama. Frank não quer saber do irmão, ele acha que todos os 828ers estão “mortos”, mas quando Ben defende Logan e fala sobre a Death Date, 2 de Junho de 2024, algo chama a atenção de Frank: 6224. O número de seu cofre no banco condiz com a data da morte dos Chamados, e é por isso que Logan acredita que é tão importante abrir o cofre? E isso não pode ser mera coincidência. Então, os 828ers reúnem os irmãos, abrem o cofre e recuperam uma bússola, uma bússola que já salvou a vida de um homem, e que Logan espera que, agora, salve a sua… uma bússola que ele pede que Michaela guarde.
Parece não ser importante… até que Mick e Ben vejam o pavão.
O pavão era parte do Chamado de Ben que lhe mostrou a data…
Certamente, é o começo de algo. Assim como foi com o pavão que eles começaram a falar da “data da morte” dos passageiros, talvez seja assim que eles começam a descobrir uma maneira de salvar a todos eles… de qualquer maneira, o episódio traz, no final, dois momentos muito bacanas. Uma é a cena de TJ e Olive. TJ fica muito mexido ao ouvir falar sobre a “Death Date” pela primeira vez, e Olive se aproxima dele, cita “Uma Dobra no Tempo”, o livro que ele indicou para ela no aeroporto (“That was you. So you do remember me”), e o leva consigo para um dos “cultos” dos Believers. Vamos aguardar para ver no que isso vai dar… enquanto isso, O MELHOR CASAL DE “MANIFEST” finalmente se entrega ao que estão sentindo há muito tempo, e é tão bom ver Michaela virando de vez a página de Jared. Foi excitante o beijo e o amor de Zeke e Michaela.
\o/

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.


Comentários