Meu Coração é Teu – Nando e Edith se conhecem!



“Es que… yo me estoy enamorando de ti, Nando”
Eu vou começar sendo bem sincero: EU NÃO GOSTO DA HELENA. Pronto, falei. Dito isso, eu acho que o Nando merecia ficar com alguém LEGAL, alguém que pudesse gostar dele de verdade, como Edith poderia… e, de todo modo, mesmo que eles não fiquem juntos, a transformação (e eu não me refiro à física) que Edith pode fazer na vida de Nando é significativa. Helena pesa Nando, e ele está com ela porque tinha uma paixonite no passado, e subitamente ela disse que gostava dele, e deu-lhe uma atenção que menina alguma jamais lhe havia dispensado… mas eu acredito que só por ter humilhado o Nando daquela maneira, lá no início da novela, e ter sido a causa de um grave acidente que ele sofreu, ela já devia ser imediatamente retirada da lista de Nando… de todo modo, não estamos aqui para falar de Helena…
…mas para falar de Edith!
Edith entra na trama através de Fanny, que a conhece na faculdade, e eu devo dizer que é UM MÁXIMO: elas não combinam, não se gostam em um primeiro momento, e parecem realmente diferentes demais. Por isso, é interessante notar como essa improvável amizade vai se tornando verdadeira e importante, talvez com um pouquinho de bom humor de Fanny, que pede um tour a Edith, por exemplo, ou qualquer coisa… e uma vez amigas, ainda com Nando namorando Helena, Fanny os apresenta ocasionalmente em determinada ocasião, e não é nada demais. Ou talvez seja. Porque os comentários, guardados para si mesmos e não ditos em voz alta, são “¡Que raro!” e “¡Que rara!”, tanto de Edith quanto de Nando. Eles não se gostaram de forma romântica de uma vez nem nada assim, mas não podemos negar que foi uma primeira impressão FORTE.
Para deixar marcas.
Assim, a cada momento, eles vão se tornando mais fofos, mais próximos, como respeitosos amigos. E então Helena vai embora, por causa de suas questões de saúde, e se despede de Nando, prometendo que vai escrever-lhe todos os dias, e pedindo-lhe que “ele não se esqueça dela”. É uma despedida no hall de entrada da Mansão Lascuráin, Nando chora, tristonho, mas a verdade é que eu não fiquei triste nem nada… há uma plateia assistindo, como a quase tudo na Mansão Lascuráin, e Edith está entre eles, e ela sofre ao ver Nando sofrer, o que é uma coisa FOFA. Assim, quando os dois conversam no hospital, depois do acidente de Diego e tudo o mais, é talvez a primeira vez em que ROLA UM CLIMA entre eles, com “Piensa un Poco en Mí” tocando (e essa música é linda!), e os dois se olham e sorriem um para o outro…
E me arrepia.
São momentos bobos, momentos leves, mas momentos marcantes. Ela tira os óculos dele, para dizer que, talvez, ele ficasse melhor sem eles. Ele comenta das tatuagens dela… são alguns “elogios” meio bizarros, que parecem funcionar muito bem para a relação deles… já existe algo, e eu já torço! Esses olhares desviados, sorrisos contidos, mas presentes! E depois ela confessa esse sentimento a ele: “Es que… yo me estoy enamorando de ti, Nando”, ela diz, depois de falar sobre o amor, sobre essa coisa de admirá-lo, e sua inteligência, honestidade. Não dá mesmo para resistir a ele. No entanto, por enquanto, ele apenas agradece e diz que tem namorada… Edith não pressiona nem nada, mas comenta que desde que Helena foi embora, ele é outro: mais leve, mais feliz, como se tivesse se livrado de um peso nas costas. Wow.
Sincera e corajosa.
E a conexão de Nando e Edith é inevitável e inegável.

Para mais postagens de Meu Coração é Teu, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários