Barbixas apresentam: IMPROVÁVEL



“Nos quatro cantos do país!”
Um espetáculo HÁ 12 ANOS em cartaz, e eu sou dos Barbixas há mais de 10 anos… eu adoro os esquetes, mas é claro que sua maior visibilidade está no “Improvável”, um show de improvisações com uns jogos muito interessantes – até recentemente, eu nunca tinha tido a oportunidade de assistir a um dos espetáculos ao vivo, e foi MUITO BOM poder assisti-los no dia 26 de janeiro, no Teatro Liberdade, em São Paulo. É uma experiência diferente, e eu talvez não saiba classificá-la bem ao certo… eu me emocionei com a entrada deles, porque os estava vendo ao vivo, finalmente, mas eu também sinto que eu me diverti menos do que eu esperava, e provavelmente porque, no espetáculo ao vivo, você assiste aos jogos que foram propostos ali, na hora, e não necessariamente aos seus jogos favoritos, como o “Escolinha Improvável”, que eu adoro.
E não teve.
L
Mas a experiência é, sim, fantástica… desde a entrada no teatro, quando nós pegamos aqueles papeizinhos que sempre vemos nos vídeos do YouTube, e colocamos sugestões de cenas e de frases – nenhuma das minhas foi escolhida, porque o número de papeizinhos era muito grande. A MC do dia foi a Bella Marcatti, que tem algo que parece um curto stand-up no início do espetáculo (e foi muito bom, também!), e foi ela que anunciou… não posso descrever a minha emoção com o anúncio do Andy, do Dani e do Elídio, e então os 3 estavam ali, e eu estava aplaudindo e gritando. E eu FIQUEI TÃO FELIZ quando ela anunciou o jogador convidado e era o GUSTAVO MIRANDA, certamente um dos melhores convidados que o “Improvável” já viu, em todos esses anos… eu sabia que a experiência tinha que ser boa, e eu fiquei muito feliz de finalmente estar lá.
Vou ficar muito feliz quando os vídeos entrarem no YouTube.
E acredito que existem pelo menos dois que devem entrar!
O primeiro jogo da noite foi o Frases, com a temática de “Todos saúdam a grama”, e o mais legal foi poder acompanhar os comentários que eles fazem depois que o jogo termina, porque eu sempre gosto quando eles acabam indo para o YouTube, mas eles geralmente não vão. Também tivemos o Quadrado Improvável, com o tema “marinar”, que teve uma finalização incrível pelo Andy, que termina a sua última cena sozinho, porque o quadrado já virou uma confusão e ninguém mais sabe quem devia estar ali com ele… e também tivemos o clássico Cenas Improváveis, que nunca pode faltar num “Improvável”, e eu não me lembro de muitas das sugestões que foram usadas, mas lembro-me do ovo que não choca e das propagandas improváveis para sunga… ah, e aquela do “e se os humanos tivessem evoluído dos répteis”, que o Gustavo brilhou!
“Eu sou biólogo? Não sou”
O Gustavo Mirando, naturalmente, é um espetáculo à parte. Ele nos encanta continuamente, seja no seu comentário sobre “não ser biólogo” no Cenas, ou no seu “Eu quero ganhar de eu”, no Quadrado, ou então os jogos que foram “protagonizados” por ele. Primeiro, tivemos o Manequim, que é um excelente jogo que ele compartilhou com o Dani, com o tema de “minha sobrinha escreveu meu nome e eu tatuei”, ou algo parecido. Mas o melhor de todos é aquilo que apenas o Gustavo Miranda sabe fazer: Linguagem de Sinais. O Linguagem é uma conversa entre “especialistas”, e o tema da vez foi “borboletas”, e o Gustavo Miranda tem que fazer a “tradução” em “língua de sinais”, e é sempre DIVERTIDÍSSIMO. Destaque para a história toda do “quatro cantos do país”, e eu tenho certeza que, quando postado, será um dos vídeos favoritos do público!
Por fim, o “Improvável” chega ao fim com o Musical Improvável, baseado no livro “A Cor que Caiu do Céu”, que acaba virando uma bizarra história sobre “Deus com hepatite”, e novamente tem um excelente momento de Gustavo Miranda, quando uma das músicas acaba ficando para ele… mas eu senti falta de alguns dos meus jogos favoritos, como o já mencionado “Escolinha Improvável”, que é de longe o que eu mais gosto, ou outros em que um fica tentando sacanear o outro e sempre nos dão excelentes expressões, como o “Mortes Improváveis”, “Missões Improváveis” ou mesmo o “Frente e Trás”. Mas, certamente, é uma experiência e tanto para qualquer pessoa que seja fã dos Barbixas e dos vídeos que eles postam no canal do YouTube. Vale muito a pena… apenas é uma pena que o espetáculo todo seja tão curtinho… passa tão rápido!

Para mais peças e musicais no Brasil, clique aqui.


Comentários