Meu Coração é Teu – Soledad, a mãe de Ana Leal



“¡Hija mía! ¡Hija mía!”
Uma das resoluções mais esperadas de Meu Coração é Teu. Uma coisa que chama muito a atenção no primeiro capítulo da novela é o violão que Ana Leal pendura na sua nova casa, a única recordação que tem da sua mãe – ele nem se lembra do seu rosto, mas sim das mãos de unhas pintadas de vermelho, que tocavam o violão e a música que ela cantava… o poder da música sobre a nossa memória. Essa pouca recordação da mãe é a única coisa que ela tem, e a esperança de que um dia ainda vai poder encontrá-la novamente, e entender porquê ela a abandonou, porque Ana não guarda rancor, apenas amor. É Diego quem começa essa longa caçada à mãe de Ana, localizando a nota original do violão, por exemplo, enquanto Soledad, a severa regente de um coral infantil, também sofre por ter deixado a filha, e se lembra da mesma coisa que ela…
A música tocada no violão para a menininha.
É emocionante!
Como o mundo é pequeno, eu penso nisso! Uma das pessoas mais queridas de Soledad é Ángel, que convive há anos com esse desejo da mulher de reencontrar a filha que não vê há mais de 30 anos, e esse homem é um médico, justamente o médico de Luz que, portanto, conhece a Família Lascuráin e a própria Ana, sem saber que ela é a filha de Soledad… quando Fernando divulga na internet uma foto de Soledad, em sua busca, depois de muitos avanços na busca incansável, Ángel manda um e-mail, e quem o lê é Isabela! A tarântula, então, apaga o e-mail da conta de Fernando e telefona ela mesma para Ángel, dizendo que a filha é uma empregada do Sr. Lascuráin, e Ángel imediatamente pergunta: “¿Es Ana, la nana de los niños Lascuráin?” Desconcertada, Isabela mente que não, mas sim alguém que trabalha na empresa…
Então ela diz que “Blanca” quer conhecer a mãe.
Naturalmente, ela se passa por Blanca… é uma crueldade sem tamanho. Isabela conhece Soledad como se fosse Blanca, e escuta a mulher dizer que a polícia a perseguia, e por isso a “abandonou”, mas “Blanca” é totalmente cruel, diz que nunca vai perdoá-la por isso. ela é grosseira e rejeita a “mãe”, inclusive negando um abraço que Soledad pede toda cheia de esperança… mais tarde, se diverte com a oportunidade de se vingar de Ana e de fazer a sua mãe sofrer, simultaneamente. FELIZMENTE isso dura pouco, porque Fernando telefona para Ángel falando sobre o e-mail que sabe que foi apagado de sua conta, e Ángel diz que “ele falou com sua assistente”. Decidido, Fernando vai até a casa dele para conversar sobre Soledad, e você sabe que tudo vai explodir para Isabela quando Ángel cita o nome “Blanca” e ele responde:
“Esa mujer no es su hija, Ángel. Su hija se llama Ana Leal”
<3
Confesso que eu estava esperando para ver como seria quando Fernando chegasse à casa de Isabela quando Ángel lhe passou o endereço de “Blanca”, mas ele foi muito mais destruidor do que eu imaginei. Porque ele não chegou com raiva, nem gritando, nem nada assim. Ele chegou com desprezo e indiferença, e isso é melhor que TUDO. Ele não grita, diz que é uma perda de tempo falar com ela, e ainda pergunta: “¿No tienes una vida personal? Algo productivo que hacer?”, e mais um monte de coisa que, sinceramente, foi a responsta mais perfeita que ele poderia ter dado… ele não deu moral para Isabela, e só mostrou que nada daquilo tinha dado certa, que ela era estúpida e infantil, e começou a preparar toda uma surpresa para Ana, com todo o amor e carinho que tinha para com ela, e que ela merecia, com certeza.
E QUE SURPRESA LINDA!
Porque TUDO FOI PREPARADO. No terreno da Mansão Lascuráin, Fernando e os filhso prepararam um verdadeiro EVENTO para o dia em que Ana conheceria sua mãe… arrumaram um cenário, os nomes das duas em flores, uma de cada lado do gramado, e eles estavam usando lindas roupas de gala, Fanny e Nando conversando por walkie-talkie, super importantes… foi leve, foi fofo e estava preparado para ser a coisa mais emocionante possível. Soledad e Ana estavam NERVOSAS. Os Lascuráin estavam envolvidos e felizes… Sebástian estava responsável pela música, mas também tinha luzes, microfones… TUDO. Fernando fez um belíssimo discurso, sobre como Ana ganhou o coração de todos depois que chegou na casa, e por isso eles queriam lhe dar um presente maravilhoso: e eu creio que não podia ser mais perfeito.
Soledad aparece tocando o violão e cantando a música que é a música da memória de Ana. AQUILO ME ARREPIOU! Ana chorou exaustivamente, emocionada, e elas andaram uma até a outra lentamente, contidas, prolongando a emoção… a plateia estava toda emocionada, chorando, e foi incrível ver os closes nos Irmãos Lascuráin, especialmente a pequena Luz, chorando em uma interpretação tão linda! Soledad, então mostra a foto de Ana que está no colar que usa no pescoço o tempo todo… e então ela a chama de “filha minha” e as duas se abraçam… QUE CENA LINDÍSSIMA. Era uma trama presente desde o início de Meu Coração é Teu e que não sabíamos como viria a ser resolvida, e ela se fecha da maneira mais linda possível… depois de mais de 30 anos de espera, Ana Leal finalmente reencontrou sua orgulhosa mãe.
Digo orgulhosa pela cena no Chicago, por exemplo! Ela vai até o Chicago para ver a filha dançar, e aquela é outra cena perfeitamente emocionante. Ana pega o microfone para avisar que aquela é uma noite muito especial, porque a sua MÃE está ali, e ela a buscou por mais de 30 anos, e agora ela finalmente está ali. Soledad estava MORRENDO DE ORGULHO enquanto Ana dançava, cheia de sorrisos e um pouquinho de apreensão pelos passos mais “arriscados”, mas totalmente FELIZ. Os olhares das duas no final, como ela gritou com orgulho “¡Bravo! ¡Bravo! ¡Es mi hija! ¡Es mi hija! ¡Bravo! ¡Bravo!”, como aplaudiu de pé e, o que mais me emocionou, como ela disse que ela era incrível e uma verdadeira artista… que bom ouvir isso! então as duas se abraçaram, e eu fico muito feliz que Ana possa, enfim, ter essa oportunidade!

Para mais postagens de Meu Coração é Teu, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário