Sex Education 2x02



“Only boring people get bored”
AH, COMO EU AMO ESSA SÉRIE! Não tem como não se divertir assistindo a “Sex Education” e, como eu sempre comento, a série ainda trata de assuntos sérios e geralmente considerados tabu com muita descontração e informação – duas pessoas brilharam nesse episódio: Jean, que vai à escola para ver como são as aulas de “Educação Sexual” (spoiler: um desastre), e Rahim, que teve ÓTIMOS momentos com Eric, e eu mal posso esperar para ver mais desses dois. Mas as coisas agora também devem ficar estranhamente bizarras, porque Adam Groff está voltando da escola militar para a qual foi enviado (inclusive, por um motivo bastante injusto e revoltante), e não sabemos como ele vai reagir ao fato de o Eric estar às voltas com Rahim… sem contar que O RAHIM É LINDO DEMAIS, GENTE! Estou bem ansioso para saber como será…
Otis, por sua vez, decide encontrar maneiras de satisfazer Ola sexualmente – e vai à internet para pesquisar como dedar a namorada. Mas, como o Eric diz, ele “está pensando demais”, e isso não é algo tão exato. O resultado, é claro, é UM VERDADEIRO DESASTRE, e foi vergonhoso ver o Otis todo animado, se sentindo “o rei da dedada”, enquanto Ola contava para Lily o quanto tinha sido ruim. Gostei da mensagem do episódio sobre isso, no entanto. Ola acaba não tendo coragem de dizer a verdade a Otis, mas Lily o faz: “It’s you. You’re my friend’s boyfriend. You’re bad at fingering”. Otis fica triste e frustrado, a princípio, mas então ele resolve buscar ajuda… e descobre que, o que ele tem que fazer, é ouvir Ola, e se conectar com a laranja dela… isso o ajuda a melhorar e, de quebra, ele ainda consegue ajudar um dos professores da escola!
Falando em escola, a Jean falando de sexo na escola é um tanto quanto desesperador. Ela é maravilhosa, mas a reação daqueles adolescentes enquanto ela falava no auditório é apavorante – e, infelizmente, real. Como professor do Ensino Médio, sei bem como isso é deprimente. E, talvez por isso, eu já comecei a me apaixonar pelo Rahim, que, sentado ao lado de Eric, se pergunta: “I don’t know why eveyrone is laughing at this nice lady”. FOI TÃO FOFO. O Rahim é todo peculiar, e eu adorei isso… amei a maneira como ele encara o Eric, como ele aparece do nada e se senta ao seu lado, por exemplo, ou como ele dispensa aquele grupinho nojento… ou como ele se senta ao lado do Eric na roda-gigante. MELHOR CENA DO EPISÓDIO. A cara do Eric é impagável, e Rahim é tão pra frente, tão maravilhoso, e tão estranho, tudo ao mesmo tempo.
Me apaixonei!
A cena da roda-gigante é ótima, a conversa é estranha, mas é uma conversa, e é cada vez mais claro que o Rahim gosta do Eric. Amei a conversa sobre um poema do Pablo Neruda, e aquele momento perfeito no dia seguinte, em que Rahim para na frente de Eric no corredor e lhe entrega um livro de Pablo Neruda, “para ele ler”. QUE COISA LINDA! E então o ápice vem na aula de educação sexual, que, curiosamente, Jean pediu para assistir… e é um verdadeiro desastre. Amei como Rahim levantou perguntas pertinentes, que era o que os jovens queriam mesmo saber: “Hey, sir. What about the gay sex?” E, quando o professor responde que “não se pode engravidar com práticas homossexuais”, Rahim é ainda mais maravilhoso (nem achamos que era possível): “But what about pleasure? People don’t always have sex to make a baby”. APLAUDI EM PÉ.
RAHIM <3
A escola está prestes a mudar, e eu estou amando isso… o diretor é quadrado e irritante, mas Jean já conquistou a presidente, e ela está conseguindo um lugar na escola – e por mais que seja desconfortável para o Otis, talvez, a escola precisa disso. Amei como ela responde às perguntas de Rahim, e outras, com naturalidade, muito informativa. O episódio também traz uma percepção para Maeve, que depois de passar o episódio inteiro claramente com ciúme de Otis, diz a Aimee: “Eu não superei o Otis”. A Maeve é maravilhosa, e embora as pessoas não estejam a fim de ver uma rivalidade feminina, de Maeve vs Ola, se esse for o caso, eu tenho que torcer para a Maeve. Pode ter sido diferente na outra temporada (na verdade, eu nem me lembro), mas, nesse momento, eu não consigo não torcer por Maeve… ela merece estar com quem gosta.
Não?
Por fim, temos Adam no exército, e as cenas são tristes. Ele está visivelmente infeliz naquele lugar, e é tão fofo quando ele consegue se sair melhor no treinamento por causa de uma ajuda dos colegas, e ele segura um sorriso. Aquele quase sorriso do Adam acabou comigo… mas depois as coisas acabam dando errado, porque quando ele está começando a se sentir feliz em seu novo lugar, ele volta ao quarto para devolver um gorro, que ele não está autorizado a usar, e então ele encontra seus dois colegas masturbando um ao outro… não teria problema, ele diz que “não vai dizer para ninguém”, mas os dois são bem filhos da p*ta, e então plantam maconha na cama de Adam, para que ele possa ser expulso e não conte para ninguém o que ele viu. Foi bem injusto, eu fiquei bravo, mas talvez algo bom venha disso: Adam vai voltar para a escola.

Para mais postagens de Sex Education, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário